Olha que teoria quando alguma bike parte é a marca que a vai partir??? e nao te esqueças que a bike nao é so o quadro ...tens enumeras coisas que podem vir estragadas e nao teres como provar... dou-te mais um exemplo de uma canyon de um amigo...vinha com um shifter ja nao sei qual modelo estragado...mas estragado mesmo nem rolou , julgo ter sido uma mola interior...sabes qual foi a resposta da marca??? Shifter é peça de desgaste ...logo nao coberto pela garantia!!! Capice??? sem falar do crash replacement que é dificil de activar!!!
Por experiencia própria com a marca, posso dizer dos problemas que tive em termos de assistencia da marca:
- Quando recebi a minha Canyon, tinha componentes trocados face ao anunciado, por erro do site. Reclamei. Foi-me proposto que, passavam em casa a recolher a bike e devolviam-me o dinheiro, ou se quisesse, que experimentasse a bike para ver se gostava dela e ficava com ela, compensando-me a marca por isso e caso não gostasse, passavam em casa a recolher. Em ambos os casos não teria qualquer despesa. Escolhi a segunda modalidade e fui feliz proprietário de uma Nerve XC 7.0 durante muito tempo. Não foi a modalidade óptima (o ideal seria colocarem o material anunciado...), mas foi um consenso.
- Passado quase 2 anos, durante uma maratona, parti o pino de ligação do link ao amortecedor. Nunca pensei sequer que a marca cobrisse isso, porque era uma peça que deveria ser revista e verdade seja dita, nunca o tinha feito... Ainda assim, comuniquei o sucedido à marca. Solicitaram o envio de fotos e eu a pensar que de certeza não ia dar em nada. No dia seguinte, recebo um mail a dizer que as peças tinham sido pedidas e passariam em minha casa para recolher a bike para reparação ao abrigo da garantia. Sem perguntas, nem porquês, sem sabersem se eu andava a saltar drops ou coisa do género ou a fazer DH com ela (coisa que não fazia, mas como forma de verem se abusava ou não), nem se esconderam (ou tentaram esconder) por trás do factor "andou a abusar com ela, certo?". Impecável, e não vejo de que forma a garantia de qualquer marca poderia funcionar melhor que neste caso. Por acaso, muitos não sabem, mas alguns trabalhos de assistencia já são feitos em PT, e como ficava em caminho, passei a deixar o quadro, e mais tarde passei a levantar. Impec, é o que posso dizer.
Por isso, se o teu amigo recebeu a bike com um desviador estragado, duvido muito que tenha reclamado da forma correcta. E seja como for, em qualquer compra na UE, ele tem um periodo de tempo para devolução do produto, e como tal, caso a primeira via não funcionasse, ele poderia ir por aí...
Por isso digo, que embora o sistema de venda da Canyon não seja perfeito, a verdade é que é muito bom, principalmente se analisarmos o factor preço vs beneficio, e em termos de pós-venda funcionam bem, tendo evoluido muito nessa matéria e hoje em dia diria que está ao nivel dos melhores, assim como os seus produtos, excelentes e a um bom preço. O representante, Sr. Paulo Alves, tem dado bem conta do recado e também ele evoluiu em relação ao pós venda que ele presta, e é de uma atenção impecável. Não sei se algum dia comprarei outra bike desta marca, mas quando comprar, na ponderação de qual bike comprar, olharei para esta marca como olharia para qualquer outra de qualidade reconhecida (e que tantas vezes nos desiludem....), seja ela Scott, Spec, Trek, etc, etc.