Qual a maquina a comprar??

antonio_cid

New Member
Desviadores pedaleira cassete em meio ano???? Que exagero...pratico btt bastante tempo e esta longe do dinheiro que gasto no carro!!!! Mas isto ta tudo off-topic.... A minha opinao para a escolha dele é a scale... porque afinal de ideias o que ele queria era saber ideias de um modelo de uma ht!!
 
Desviadores pedaleira cassete em meio ano???? Que exagero...pratico btt bastante tempo e esta longe do dinheiro que gasto no carro!!!! Mas isto ta tudo off-topic.... A minha opinao para a escolha dele é a scale... porque afinal de ideias o que ele queria era saber ideias de um modelo de uma ht!!

Ora ai esta, mas pronto para tirar duvidas e me poderem ajudar melhor nesta luta, o uso que vou dar a minha maquina nova vai ser apenas um dia por semana, para treinar técnica, os restantes dias são montados numa de rodas finas.
Logo a nível de desgaste de material não é assim tanto.

Como é ficamos pela scale??
Ja agora a minha distancia entre pernas é 80cm, qual a medida que quadro aconselhada??


Mais uma vez obrigadão pelos conselhos.
 
Ora ai esta, mas pronto para tirar duvidas e me poderem ajudar melhor nesta luta, o uso que vou dar a minha maquina nova vai ser apenas um dia por semana, para treinar técnica, os restantes dias são montados numa de rodas finas.
Logo a nível de desgaste de material não é assim tanto.

Como é ficamos pela scale??
Ja agora a minha distancia entre pernas é 80cm, qual a medida que quadro aconselhada??


Mais uma vez obrigadão pelos conselhos.


Pessoal estive a ver em relação as medidas e pelas minhas contas deu-me medida 17 para btt e 52 para estrada, sera que esta certo??
 

Giro

New Member
Não é preciso contar nada...achas que tens assistencia??? quê via video-conferencia e eles vêm o que se passa??? Ou entao tens um senhor que supostamente esta encarregue das vendas ou de qualquer coisa do genero que pouco te pode ajudar ou até prejudicar ! (atençao que nada tenho contra essa pessoa ou mesmo contra a marca) è so fazeres um search pelo forum ha um topico grandito sobre isso!!!
lol, vem me pareceu que não tinhas nada para contar, e caso não saibas, a canyon, manda recolherem a bicicleta em casa para a garantia.
Quanto a esse tópico, não me parece culpa da canyon, ou foi ela que partiu um quadro?:roll:
 

antonio_cid

New Member
Olha que teoria quando alguma bike parte é a marca que a vai partir??? e nao te esqueças que a bike nao é so o quadro ...tens enumeras coisas que podem vir estragadas e nao teres como provar... dou-te mais um exemplo de uma canyon de um amigo...vinha com um shifter ja nao sei qual modelo estragado...mas estragado mesmo nem rolou , julgo ter sido uma mola interior...sabes qual foi a resposta da marca??? Shifter é peça de desgaste ...logo nao coberto pela garantia!!! Capice??? sem falar do crash replacement que é dificil de activar!!!
 

Giro

New Member
Olha que teoria quando alguma bike parte é a marca que a vai partir??? e nao te esqueças que a bike nao é so o quadro ...tens enumeras coisas que podem vir estragadas e nao teres como provar... dou-te mais um exemplo de uma canyon de um amigo...vinha com um shifter ja nao sei qual modelo estragado...mas estragado mesmo nem rolou , julgo ter sido uma mola interior...sabes qual foi a resposta da marca??? Shifter é peça de desgaste ...logo nao coberto pela garantia!!! Capice??? sem falar do crash replacement que é dificil de activar!!!
A verdade é que aqui não vês relatos maus acerca da garantia canyon portanto não te baseies em experiência pessoal para generalizar que a garantia da canyon é má:roll:

Ps: claro que a marca não parte o quadro, e tu entendeste bem que eu queria dizer
 

fitty77

New Member
Olha que teoria quando alguma bike parte é a marca que a vai partir??? e nao te esqueças que a bike nao é so o quadro ...tens enumeras coisas que podem vir estragadas e nao teres como provar... dou-te mais um exemplo de uma canyon de um amigo...vinha com um shifter ja nao sei qual modelo estragado...mas estragado mesmo nem rolou , julgo ter sido uma mola interior...sabes qual foi a resposta da marca??? Shifter é peça de desgaste ...logo nao coberto pela garantia!!! Capice??? sem falar do crash replacement que é dificil de activar!!!

Por experiencia própria com a marca, posso dizer dos problemas que tive em termos de assistencia da marca:
- Quando recebi a minha Canyon, tinha componentes trocados face ao anunciado, por erro do site. Reclamei. Foi-me proposto que, passavam em casa a recolher a bike e devolviam-me o dinheiro, ou se quisesse, que experimentasse a bike para ver se gostava dela e ficava com ela, compensando-me a marca por isso e caso não gostasse, passavam em casa a recolher. Em ambos os casos não teria qualquer despesa. Escolhi a segunda modalidade e fui feliz proprietário de uma Nerve XC 7.0 durante muito tempo. Não foi a modalidade óptima (o ideal seria colocarem o material anunciado...), mas foi um consenso.
- Passado quase 2 anos, durante uma maratona, parti o pino de ligação do link ao amortecedor. Nunca pensei sequer que a marca cobrisse isso, porque era uma peça que deveria ser revista e verdade seja dita, nunca o tinha feito... Ainda assim, comuniquei o sucedido à marca. Solicitaram o envio de fotos e eu a pensar que de certeza não ia dar em nada. No dia seguinte, recebo um mail a dizer que as peças tinham sido pedidas e passariam em minha casa para recolher a bike para reparação ao abrigo da garantia. Sem perguntas, nem porquês, sem sabersem se eu andava a saltar drops ou coisa do género ou a fazer DH com ela (coisa que não fazia, mas como forma de verem se abusava ou não), nem se esconderam (ou tentaram esconder) por trás do factor "andou a abusar com ela, certo?". Impecável, e não vejo de que forma a garantia de qualquer marca poderia funcionar melhor que neste caso. Por acaso, muitos não sabem, mas alguns trabalhos de assistencia já são feitos em PT, e como ficava em caminho, passei a deixar o quadro, e mais tarde passei a levantar. Impec, é o que posso dizer.

Por isso, se o teu amigo recebeu a bike com um desviador estragado, duvido muito que tenha reclamado da forma correcta. E seja como for, em qualquer compra na UE, ele tem um periodo de tempo para devolução do produto, e como tal, caso a primeira via não funcionasse, ele poderia ir por aí...

Por isso digo, que embora o sistema de venda da Canyon não seja perfeito, a verdade é que é muito bom, principalmente se analisarmos o factor preço vs beneficio, e em termos de pós-venda funcionam bem, tendo evoluido muito nessa matéria e hoje em dia diria que está ao nivel dos melhores, assim como os seus produtos, excelentes e a um bom preço. O representante, Sr. Paulo Alves, tem dado bem conta do recado e também ele evoluiu em relação ao pós venda que ele presta, e é de uma atenção impecável. Não sei se algum dia comprarei outra bike desta marca, mas quando comprar, na ponderação de qual bike comprar, olharei para esta marca como olharia para qualquer outra de qualidade reconhecida (e que tantas vezes nos desiludem....), seja ela Scott, Spec, Trek, etc, etc.
 
Top