Quais as melhores barras energéticas?

#7
eu tambem ja tive em interesse em ver as barras, e experimentei umas da sport zone que custam 1.20 cada uma, são caras mas lá dizem que ajudam, sinceramente nao sei xD
 
#8
Não percebo como é que vocês avaliam as coisas é pelos preços e quantidade ou pela qualidade? como sabem se é bom ou mau que comparativo existe? só porque uns acham mais baratas outros porque trazem mais.... Não percebo mesmo. Falta respostas concretas.
 
#10
Mule Bar!

A strudel é excelente, a mango tango é muito boa, o gel strudel também é bastante bom! Peca pelo preço mas mesmo assim é acessível. . . Para quem não gosta de cereais nas barras é o ideal!

Estou curioso para experimentar as Hunza Nut e o gel de limão
 
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#13
Eu compro barras de cereais, daqueles pacotes de 6, para mim dá para matar a fome.



O que será mais indicado barras de cereais ou barras energeticas?
 
#14
A ideia que tenho é que barras energéticas são ricas, maioritariamente, em açucares, e aí, na relação preço/qualidade costumo ter os cubos de marmelada e as barras de cereais do lidl. Quanto às barras ricas em proteína, gosto muito dumas barras feitas de mel e sementes de abóbora inteiras da salutem e que rondam os 0,70€ cada uma. Têm cerca de 9g de proteína para 25g de barra e é completamente natural. Isto com uma banana, água e bebida isotónica qb tenho que chegue para aguentar uma bela voltinha de 4h ou mais.
 
#15
A mim a fome não pega muito.. bebo é muita água..no entanto ando sempre com uma barra de cereais na bolsa para desligar o som da "morte" a chamar-me :)). Costumo andar com malta que o mata bicho é marmelada, nozes, figos, um ou outro usam gel e dizem que faz milagres
 
#16
Boas, no sabado fui a um passeio e com receio que as pernas cedessem, fui comprar umas barras energeticas a uma grande loja de bicicletas no norte do país. O rapaz que me atendeu pareceu-me perceber da coisa e explicou-me as varias diferenças entre as barras energeticas que eles tinham lá. Acabei por comprar duas diferentes para experimentar: uma da Nutrisport que me custou 1.69€ e que tem 195kcal e 11g de proteína e outra de absorção rápida da Squeezy que custou 2.17€ com 208kcal e 4.4g de proteína. A primeira barra é melhor para manter o estomago confortável, o efeito dura mais tempo e serve para recuperar depois da volta por ter uma quantidade elevada de proteina. A da Squeezy é de absorção rápida por isso tem um efeito mais rapido e é menos pesada para o estomago.

Sei que haverá muitas marcas por aí, mas o funcionário da loja que é bastante experiente já as tinha experimentado toda as que tinha lá e pareceu-me perceber da coisa. Por isso o ideal era dirigirem-se a uma loja e pedir uma opinião a alguém que perceba do assunto.
É claro que este tipo de barras são usadas apenas quando as pernas começam a faltar até porque o preço é puxadote.

Para matar a fome costumo levar umas barras de cereais do Continente (já experimentei de todas as cadeias de hipers e estas são as melhores e mais digeríveis e também são baratas) por vezes levo uma banana e levo também chocolates mini tipo mini kit-kat que além de saborosos têm muita energia e são muito faceis de se comer. Podem também optar por levar quadrados de chocolate preto de culinária que são super baratos, saborosos e com muita energia (kcal). É claro que quem quer controlar o peso tem de ter cuidado com as calorias que consome, mas felizmente não tenho problemas com isso.
 

_AG

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#18


às vezes tenho intolerância à digestão de alimentos aquando esforços MUITO MUITO intensos portanto, costumo comer metade de uma barra destas antes de treinos mais puxados. Treinos diários, são as Kellog's com saborzinhos e frutinha : D
 
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#20
Bem, se a intenção é ter reservas para uma prova ou um passeio mais exigente então comecem por comer hidratos de carbono antes das provas. Boa alimentação é o primeiro passo. Experimentem massa antes da prova/passeio, por muito que vos pareça estranho, é o melhor. Ou então massa mais "consensual" - Aletria. Com hidratos de carbono, vão ter energia durante a prova e menos necessidade de comer. Durante a prova existem barras ou gel de absorção rápida, para dar energia e força de explosão mais rápidamente.

Mas apesar de existirem barras e mais barras e mais geis, o melhor é alimentação rica em hidratos de carbono antes da prova e proteina com hidratos de carbono depois....