29er Quadro

Amarilho

New Member
Boa tarde pessoal, estou decidido a montar uma bike peça por peça, sempre foi uma coisa que quis fazer, e penso que é agora que o farei, tenho uma bike e é a que usarei até ter a outra toda montada, vou demorar algum tempo que os tempos não são os melhores, mas estou decidido a montá-la com peças de qualidade. MAS COMEÇANDO, gostaria que me aconselhem um bom quadro 29 claro,
Estou indeciso de qual quadro comprarei, e se carbono ou aluminio. Por um lado sei que há aluminios leve e resistentes penso que o 7005 seja o melhor não sei, mas não será melhor um quadro em carbono já que vou montar algo que vai levar tempo e dinheiro ????
Depressa me falaram nos quadros da RCZ, baratos sim, leves, mas não tem em carbono para ver mais hipotese e diferenças de peso, dinheiro
Gostaria de ouvir as suas opinioes, e indicarem alguns quadros ou sites,.
Abraçso
 

jlmcabral

New Member
Acho o tópico um futuro tópico de interesse para muitos BTTistas no futuro.

A Primeira coisa a definir é o tipo de bicicleta a montar: Hardtail, full-suspension, rígida, etc...

Depois é necessário estipular um orçamento global para o máximo que se quer gastar na bicicleta ou quando der por si está a gastar o seu dinheiro todo só num quadro ou numas rodas. É necessário analisar componente a componente, mas é importante não deixarmos de ver o projecto como um todo para não perdermos de vista o nosso orçamento.


Força aí no tópico! Seguirei atentamente ;)
 

SeteGu

Active Member
Acho que mais importante que definir um orçamento é pensar como se quer que a bicicleta fique no final. Depois se fica por mais ou menos 100€ apenas poderá fazer variar ligeiramente o tempo para a conclusão do projeto. O mais importante, neste caso, é a bicicleta ficar ao nosso gosto...

Eu demorei uns 5 anos a montar a Coluer (ainda que tenham sido 2 projetos com 2 quadros diferentes) mas acho que valeu a pena e não tinha tido hipóteses de comprar uma assim de raiz.
 

DriveMe

Active Member
Boas.

RCZ, On One, Commencal ou alguma promoção/usado de ocasião.

Mas como já falaram, o importante é o orçamento e o teu objectivo, e o tempo que prevês gastar para montar a bicicleta.
E fazer bem as contas.. acho que gastares X agora em um quadro e só daqui a 6 meses puderes pensar na suspensão, e 3 meses depois nas rodas.. acabas por ter um investimento parado. Mais vale juntar uns trocos, comprar uma 29'', e evoluir conforme o bolso.

Montar às peças é, para mim, um gozo. Consegues montar como idealizas (bem ou mal), e até mesmo poupar uns trocos. Tens é de ter dinheiro na mão e esperar que apareça o preço certo (sem ilusões). Se no entretanto tiveres outra máquina para andar, melhor. Se a puderes evoluir, melhor ainda.
 
Top