Quadro VIPER BTT NITRO + FOX RP23 Preto Vermelho 2013

Boas pessoal.. Já anda a bombar e muito bem;) Não estou nada arrependido, o sistema de suspensão é 5*, este fox faz maravilhas. Quanto ao quadro, aparentemente é resistente, tem uns acabamentos 5* e é lindo;)

Aqui fica uma amostra;)
 

tinric

Super Moderador
Bem fixe sim senhor...

e um gajo comprar um quadro ao preço que há bem pouco tempo se comprava só o amortecedor... dá que pensar :D

Boas e muitas pedaladas com ela
 

dand25

Active Member
Muito fixe sim senhor, so acho-o um pouco foclorico de estetica, mas se fosse para comprar tambem iria ser desta cor, alias ja ando a colocar uns euros delado caso apareça a promoção outra vez ainda arrisco e meto o meu cannondale á venda.

Pesaste-o?
 
Ao início também o achava bastante folclorico mas isto estranha-se e depois entranha-se, agora até gosto bastante.. E volto a dizer que o sistema de suspensão superou as expectativas.. Quanto ao peso, não tive oportunidade de pesar só o quadro:(
 

TLouro

Member
Não estou nada arrependido, o sistema de suspensão é 5*, este fox faz maravilhas. Quanto ao quadro, aparentemente é resistente, tem uns acabamentos 5* e é lindo

Não podia estar mais de acordo ;) Agora é mato e quilómetros com ela!

Dand25, o meu, no tamanho L, pesou 3120g com caixa de direção e amortecedor
 

dand25

Active Member
Pois, tal como previa no meu tamanho (M) hade pesar 3kgs. o conforto adicional hade compensar bem esse peso extra.
 
Este domingo já deu para testar bem a viper, tirei bem partido das suspensões em condições extremas;) Não podia estar mais contente;) Ah, de salientar que o fox já é o novo modelo, com a tecnologia CTD..
 
Boas pessoal. Estou a pensar comprar umas rodas shimano MT55 e quem sabe, posteriormente converter em tubless. Alguém tem algum tipo de feedback destas rodas?
 
Last edited:
Se calhar valia mais investires numas tubeless ready, por mais um pouco tens rodas mais leves e mais fiáveis.
Essas pesam cerca de 1,920kg mais kit tubeless ficas com conjunto com mais de 2kg.

Por exemplo estas são tubeless. SHIMANO WH-MT66 MTB Disc Centerlock, 1875g (pair)
 
Last edited:
Pois, ao trocar também queria diminuir um pouco ao peso, uma vez que as que tenho pesam mais de 2kg. Tenho que ver se encontro algum bom negocio com tubless ready..
 

TLouro

Member
Boas,

Eu comprei umas shimano MT65 tubeless ready e estou bastante satisfeito! Já fiz cerca de 1200km, quase sempre com pneus convertidos e até agora não tive qualquer furo nem noto empenos (e eu não sou um menino leve...).

As rodas pesam 1780g (sem chavetas) o que, tendo em conta o preço e o facto de serem tubeless ready, parece-me um valor interessante.

A diferença para as rodas anteriores, que eram bastante robustas mas muito mais pesadas (2300g!), é abismal!

Cumps
 

azzacove

New Member
Após alguns quilómetros encontrei alguns "bugs" na VP Nitro.

1 - espaço para pneu traseiro não dá para mais do que a medida 2.1;
2 - espaço para o bidão de hidratação (esta para mim é um grande falhanço);
3 - o funcionamento do sistema de amortecimento está bom (sensibilidade progressiva), no entanto, o curso do amortecedor não é aproveitado até ao fim (a specialized camber sofre do mesmo problema);

Ficou com 12,3kg com conta quilómetros e protecção de corrente.
 

TLouro

Member
Boas Azzacove!

Relativamente aos bugs que referes:

1- Confirmo que o espaço para o pneu traseiro é apertado, mas pelo menos para um 2.25 dá. Por acaso ando com um schwalbe 2.1, mas o rron 2.25 que tenho na frente cabe atrás na boa (concedo, não será dos 2.25 maiores...)

2- Como não utilizo o bidão e nunca montei o respetivo suporte, não dei por isso. Qual o tamanho do teu quadro?

3- Realmente também nunca esgotei o curso do amortecedor, mas como o meu andamento não é excepcionalmente agressivo pensei que fosse por isso. Também nunca esgotei o curso da suspensão... Ainda assim, utilizo uns bons 90% do curso do amortecedor.

4- O "bug" que eu notei é que no fim de curso da suspensão traseira, a escora toca no desviador se este estiver na avozinha. A andar isto nunca me aconteceu, até porque em princípio quando se esgota o curso não se vai com a avozinha.

A minha está com 12,89kg, também com conta quilómetros, proteção da corrente e mini guarda-lamas à frente.

Cumps
 

azzacove

New Member
Boas, tive um continental RaceKing 2.2 atrás e o espaço livre era de poucos milímetros (+- 3mm), por isso a tinta da escora foi arrancada por causa das pedrinhas que lá entalavam (se fosse nesta época de lama
seria bem pior) actualmente tenho um schwalbe racing ralph 2.1 e tá no limite. Nas tuas fotos o pneu traseiro parece-me um schw smart sam 2.1, vê-se perfeitamente que mais apertado só se andares em terreno limpinho limpinho.

O meu quadro é tamanho L, irei optar por um porta bidões de saída lateral senão é um transtorno sempre a raspar no amortecedor e não é qq bidão que lá encaixa, como se pode verificar na foto da viper vermelha.

Antes de comprar o quadro pedi para analisarem o seu funcionamento no linkage design e já sabia que o curso não seria todo utilizado.

Essa da escora tocar no desviador não sabia, vou simular essa situação retirando ar ao amortecedor e ver o que acontece.
 
Boas malta. A Viper tem estado parada devido a um problema de coluna:( No entanto já levou com mais um pequeno update, umas rodas crossride. Noto diferença principalmente no "rolar", é bastante mais livre. Quando aos problemas que descrevem em cima, realmente ainda não esgotei o curso da suspensão, de qualquer das formas acho que o conjunto em si, resulta muito bem. Quanto ao bidão realmente é uma grande falha no design do quadro mas logo de inicio que optei por uma porta bidons de saída lateral e desde então não tenho qualquer problema com isso.
 

TLouro

Member
Nighmarept0, isso da coluna é que é pior... votos de uma rápida recuperação!

Azzacove, sim o pneu da foto era um smart sam 2.1. O espaço que é necessário entre o pneu e o quadro depende dos gostos e da utilização de cada um. Este viper nitro não é, de todo, um quadro para "mudlovers"! Mas como eu não gosto de andar em terrenos muito enlameados (abomino o efeito "bola de neve" da lama a acumular dos pneus), vivo bem com a exiguidade de espaço para o pneu traseiro, mesmo com um 2,25.
 
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