Quadro FS (Suspensao Total)

njsfer84

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Pois, ainda estou a ponderar. É que é um investimento deste genero tem de ser bem ponderado, principalmente porque tenho receio de não me adaptar a FS.
Mas se assim fosse era para por o material da minha RR 8.2, ou seja Manitou R7, Elixir 5, Sram X9, Truvativ Stylo. Ficava potente.
Tenho tido alguns problemas de costas e é essa a razão para estar a pensar em trocar o quadro. O Rockrider é mt bom e leve, e adoro o "nervosismo" das HT, mas as costas, nem por isso.
Pena é esse quadro da Canyon não ser mais apelativo visualmente. Não é que seja feio, muito pelo contrario porque já vi alguns e gostei, mas um do genero deste é que era.
h**p://www.****************/portugais/believe-bikes-011-frame-fs100-carbon-white-size-15.html
Pena o preço e ser em carbono. Se houvesse o mesmo quadro em aluminio e uns cobres mais baratos...
 

rodinhas chamine

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boas
mas onde viste esse de carbono tinhas la um preto e um em azul de aluminium.
Tens tambem os da zoulou, existe aqui no forum uma com um peso bem bom, e o quadro custa pouco mais de 400€ com amortecedor incluido.
Pena e so existirem em preto.
 

brejero

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Quanto ao quadro canyon , mas propriamente ao rp23, podes afinar infinitamente até achar a melhor dureza para as costas. Tens propedal on/off * 3 posicoes * ajuste rebond * ajuste pressao do ar. è tanta conbinacao possivel que chega a ser de +, dai terem feito o RP2
P
 

NemPenses

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Quadro suspensÃo total

Boas pessoal.

Gostava de saber onde se podem adquirir quadros de suspensão total a preços razoáveis (bons).
Estive a ver os Canyon que gosto bastante mas, o preço do quadro da Neve XC quase que dá a bicicleta completa. Onde existe quadros de marcas mas a preços mais acessiveis?
Gostava que indicassem sites e marcas onde pudesse procurar.

Cumprimentos,
Nuno
 

gorak

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Boas,

Quanto é que estás a pensar investir? O quadro será para que utilização?

Entretanto deixo aqui uma sugestão: Zoulou Inkosi, podes ver na regiabike. Preço 422€ com amortecedor.

inkosi.jpg
 

NemPenses

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Boas Gorak.

Eu não tenho bem presente que valor quero dar.
Actualmente tenho uma Cube Reaction HPA (rigida) e gostava de tentar vender o quadro e adquirir um quadro de suspensão total e vender o meu actual quadro.
Gostava de ver várias possibilidades.
Entretanto vou ver esse.

Fico à espera de mais marcas e preços.

Abraço a todos.
Nuno
 

gorak

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Deixa-me dizer que tens um quadro muito bonito e bom (é o vermelho e branco!?). A trocar teria de ser por algo do mesmo nível. Este ZOULOU é um bom quadro mas esta uma ligeiramente a baixo face ao que tens agora.

Definir um valor era uma ajuda, depois se achares que é muito ou pouco ajustas. Diz um valor aproximado.

Mais uma sugestão, desta vez a marca nacional JORBI. O preço acho que ronda os 800€ e trás amortecedor RS Monarch 3.3
11FS12315E.jpg


Também existe em vermelho e branco. O peso ronda os 2600gr, com amortecedor (dados fabricante).

Mais uma. BELIVE, peso aproximado de 2500gr com amortedecor RS Monarch 3.3. Preço depende da cor... começa nos 470€. Podes ver na RCZ.

4618680685_0fd386774c.jpg
 
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gorak

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Boas,

A tua bike tem um conjunto quadro/equipamento muito bom. Mas acho que farias uma boa aposta em trocar pelo BELIEVE, o preço não é muito elevado e acho que consegues fazer um bom dinheiro com a venda do teu. Tens é de ter em conta que o peso final da bike vai aumentar cerca de 1kg! É a consequência de trocar para suspensão total, mas aumentas o conforto.
 

NemPenses

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Gorak:
pois. o bellieve é muito bonito. Se é ou não bom, não sei bem.

A minha bicicleta foi pesada na quinta-feira. Está com 11.6kgs. Tenho noção que a trocar de quadro irei aumentar o peso.
Interessava-me era também conseguir vender o meu pois, ficar com 2 em casa está fora de questão. O meu actual quadro está novo e por essa razão ainda me custa mais a mudar...

MPCS:
este quadro é bastante bonito. Deve é ser bastante caro. Quantos €€€ é?

Cumptos,
Nuno
 

gorak

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Esse Merida é um quadro muito bom, sem dúvida. O preço deve rondar os 900 1000€, não tenho a certeza...

"NemPenses": qual a razão para queres trocar de quadro? Achas que vale mesmo a pena?
Tens de pensar em todos os prós e contras.
 

NemPenses

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A razão para trocar de quadro é mesmo a questão de ter uma suspensão total.
Neste momento ando 50% estrada e 50% terra. Mas julgo que com uma boa suspensão total ia ser melhor. Não quero aquelas bicicletas de suspensão total que a andar em estrada plana se "enterram" todas. Não é isso que pretendo.
De suspensão total não percebo nada mas deve haver umas bicicletas que a suspensão atrás (por baixo do selim, não sei como se chama), deve bloquear. Deve fazer bem o papel de rigida e suspensão total, não?7

Gosto muito, por exemplo, da Canyon Nerve XC. Este quadro quando vamos a subir em estrada, não bloqueia? Óbvio que não deve ser uma rígida mas deve ficar bom. Julgo eu...


Abraço
Nuno
 

NemPenses

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Realmente era bom saber algumas opiniões sobre estes quadros Bellieve.
O preço até é razoável.

MPCS: onde podemos ver os quadros da Mérida?

Cumptos,
Nuno
 

gorak

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A suspensão total torna-se rígida desde que tenha um amortecedor com bloqueio e podes andar em estrada. Alguns dá para bloquear no guiador, com um manípulo, parecido com o bloqueio de uma suspensão, outros tem uma patilha no amortecedor, tipo este FOX RP23.

Fox%20FLOAT%20RP23.jpg


Quanto aos quadro believe, procura aqui pelo forum, penso que existe pessoal com quadros desses.
 

NemPenses

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Boas noites.

Realmente era isto que precisava de saber.
Mas há uma coisa: se as bicicletas de suspensão total podem funcionar como as rigidas, qual a razão para as pessoas que andam mais em estrada não optarem por essas bicicletas?
Este tipo de bicicletas devem funcionar bem mas não devem ser tão bem como as rigidas, o que é normal.

Já procurei os quadros Bellieve mas não encontro nada.
Custa-me deixar a minha fantástica CUBE só por causa do quadro. Mas eu gostava mesmo de um quadro suspensão total...

Gostei do Mérida aqui apresentado mas é caro para o que eu queria dar...
A Benebike também tem umas KTM engraçados mas, KTM é bom? (desculpem a ignorância).

Cumptos,
Nuno
 

mlouro

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Nuno, uma suspensão total é mais cara, mais pesada e requer mais manutenção.. para andar em estrada/estradões não sei se haverá grandes vantagens, a menos que seja para longas distâncias (80/100km) onde o factor conforto já se nota, mas nesses casos ter uma bike mais leve também ajuda de outra forma..

Eu também estou a ponderar uma FS pelo tipo de trilhos que gosto de fazer mas penso manter a HT porque os trilhos mais perto de casa não são muito técnicos e só por eles não me parece que se justifique, mas a verdade é que também ainda não testei nenhuma FS por isso não tenho bem a certeza do que ia ganhar com ela.. pelo que li por aqui, ganha-se mais estabilidade em subidas com terreno irregular e segurança nas descidas, mas só depois de testar nos trilhos que costumo fazer na minha HT é que vou conseguir comparar...
 
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