Quadro carbono c/ a porca onde aperta o suporte de bidom descolada.

J.M.F.F.

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Boas, como digo no titulo, ao desapertar um dos parafusos do suporte de bidom, umas das porcas que está embutida inetriormente no quadro descolou do carbono.

A minha questão é, se alguem sabe de situações deste genero, e se normalmente são abrangidas pela garantia. O quadro é um ORBEA ALMA CARBON, c/ 1 ano e meio, como sabem tem garantia vitalicia.

O problema é que a loja que me vendeu o quadro está dizer que possivelmente a ORBEA não vai dar garantia, mas, ele vai enviar um mail a pedir a opinião deles, e se eles acharem necessário então envia-se o quadro para análise, assim evitaremos os custos de envio. Enfim vamos ver o que acontece.

Se alguem souber de casos semelhantes, por favor partilhe, por forma a que eu possa argumentar com o vendedor.

Obrigado
Jorge Faria
 

loiro

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Boa noite , já aconteceu comigo algo igual so que pelo que parece a marca da minha bike FOCUS não dando a tal GARANTIA VITALICIA (será que alguma marca troca um quadro com 10 anos?????)resolveu o "probelema" rapidamente foram todos 5*quer o importadorTECNOCYCLE quer a loja PALCO DA AVENTURA.Troca a tua ORBEA quem sabe por um maquinão que da pelo nome FOCUS RAVEN....
 

Colónia

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Boa tarde! já me aconteceu num quadro de aluminio e o PIRRY SPORT BIKE na Guarda resolveu-me isso e ficou impecavel, colocou uns olhais novos. Ja em relação ao carbono não sei como será.
 

Pedro Augusto

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Já me deram um quadro novo, a custo zero, por muito, mas muito menos! :D
Mas lê bem o contrato de garantia, e se sentires que a razão está do teu lado, tens sempre o livro vermelho.

Boa sorte
 

.pjds.

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Obrigado pelas opiniões. Sendo assim vou exigir um quadro novo ou no minimo a reparação do velho.

Abraço

Espero que tenhas sorte,se fosse um quadro Specialized talvez não fosse façil...aconteceu comigo um caso igual...a Specialized Portugal deu umas justificações "estatafurdias" que me desiludiu completamente(arranjaram um cliente para a rival Scott)...no entanto a loja mandou reparar sem qualquer custo para mim....

Mas quanto à Orbea não sei....expor a situação...
 
pjds
pois mas deve ter sido um caso unico
porque sei de casos, e inclusive o meu s-works tive o mesmo problema aqui descrito
foi para la, repararam o mesmo, sem qualquer custo para a minha pessoa e hoje passado 1 ano ainda esta tudo no sitio como deve de ser.

portanto so tenho a dizer bem da specialized a tratar destas situações
 

Nuno Rodinhas

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Jorge aperta com a loja porque essa história do enviar mail e esperar pela resposta podem se passar meses e tu à espera, já sabes como é...
Abraço ;)
 

J.M.F.F.

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Jorge aperta com a loja porque essa história do enviar mail e esperar pela resposta podem se passar meses e tu à espera, já sabes como é...
Abraço ;)

Pois é Nuno eu sei bem como é, pois tenho um selim SMP c/ o carril partido desde Março, e a desculpa é que o importador não dá andamento á situação, enfim, desculpas e mais desculpas, e nada, entretanto vou esperando pacientemente.

Na segunda feira o Julio Santana da Regalheiras de Lavos - Figueira da Foz, dono da loja (ou filho do dono) que me vendeu o quadro, disse-me que iria enviar o mail, e que depois reencaminhava a resposta para mim. Fui lá na quarta saber de novidades, e fiquei com duvidas que tivesse enviado o referido mail, quanto mais respostas. Estou neste momento de saida par ir saber de mais novidades, e já aqui venho partilhar.

Abraço
Jorge
 

J.M.F.F.

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Cá estou.
Pois parece que ele enviou o dito mail na terça feira, mas, disse-me que o departamento de garantias da Orbea ainda não respondeu, diz que depois me mostra o mail. Isto é o que se passa numa loja fisica, que supostamente deveria tentar fidelizar o cliente. Eu enviei um mail para uma conhecidissima loja online (chain....) para activar a garantia relativamente a umas rodas de estrada partidas, pois é meus amigos, em dois dias responderam-me, e num més e picos resolveram-me o problema, assim sim.

Abraço
Jorge
 
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J.M.F.F.

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Há, para ficarem a saber essa tal loja online já não tinha umas rodas iguais, e fez o seguinte meus srs, devolveu-me o dinheiro, e eu comprei o que me apeteceu, ai pois é...
 
Last edited:

NCoutinho

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Infelizmente há algumas lojas que querem vender e falham no mais importante que é estarem presentes quando os problemas acontecem e resolverem os mesmos.
Já tive duas situações de garantia online, e a ultima que foi a carapuça do espigão integrado da bike de estrada só enviem email a um domingo, nem foto foi pedido, na segunda tinha email que já tinham enviado um para substituir, na quinta estava em casa. Se fosse numa loja física se calhar era um 31 com mil desculpas e histórias.

Aperta com eles Jorge.
 

nrdesigns

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È por este tipo de atitudes que cada vez compro menos em lojas fisicas.
Pra vender é td muito lindo depois é sp a mesma coisa.
Aperta com eles jorge
Abraço
Nuno Rocha
 

J.M.F.F.

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Boas, pessoal, aqui estou para informar que já não procurava novidades do quadro á umas 2 semanas, mas entretanto passei lá na quinta e o Sr. dono, o mais velho, disse-me que o quadro já tinha vindo há uns dias de Espanha e que tinha sido reparado, mas não mo podia entregar por que estava arrumado num armazem, que é uns metros ao lado da loja. Vejam bem, é preciso lata, o quadro veio e nem sequer me avisaram, não têm consideração nenhuma pelos clientes, não merecem mesmo nada.

Estou a sair par o ir buscar, depois digo como o resultado.

Abraço
 

bvilela

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Boas,
também já me aconteceu numa Specialized FSR XC (ainda na garantia).
A loja arranjou solução mas tive de pagar, e não foi pouco.

O suporte do bidom foi colocado nesta loja, mas depois decidi colocar um suporte de bomba de ar por baixo do suporte de bidom. Passados uns tempos retirei o suporte da bomba, foi então que o "rebite" roscado se soltou. Devido a isto já não consegui voltar a colocar o suporte de bidon.

Fui à loja onde comprei a bicla mas como não usei uma chave dinamométrica... ninguém se ia responsabilizar :(.
Além disso foi-me dito que poderia ter sido por não ter colocado uns parafusos maiores quando coloquei o suporte da bomba. E isto provocou maiores vibrações acabando por estragar o "rebite".

A loja mandou a bicla a uma empresa na zona que tem uma máquina própria para estes "rebites". Ainda me disseram que tive sorte, senão tinha que pagar o transporte para o local de reparção da marca mais a mão-de-obra lá.

Cumps.
 

XperMatoZoiD

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LOOL Bvilela e tiveste sorte... imagina se tivesses azar?!?! :p

Eu acho as histórias das lojas hilariantes... é por isso que compro tudo na net... ebay, lojas online e afins... quando me perguntam se nao tenho medo que as coisas se estraguem e precise da garantia apenas respondo: "Medo tinha eu se comprasse numa loja fisica pelo dobro do preço e quando precisasse de accionar a garantia me esticassem o dedo inventando 1001 histórias!! Disso é que tenho medo!!"

Dou muitas vezes o exemplo do meu amortecedor, que comprei novo no eBay por 117€ já com os portes, um Manitou Evolver ISX-6... se estragar vejo em quanto fica a reparação... se não justificar jogo fora e compro outro... pelo preço a que comprei o meu ainda posso comprar mais 2 ou 3 até fazer o preço de 1 numa loja xD

A situação do J.M.F.F. é infelizmente uma constante... :/ a parte que interessava à loja já foi concretizada, ou seja, a venda, agora o resto o cliente que se desenrasque... obviamente que nao serão todas, mas infelizmente grande parte é...

J.M.F.F., depois diz ai se ficou tudo em ordem ;)
 
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