Quadro 650b/27.5

BTT_Player

New Member
Boas, estou a pensar comprar um quadro para montar roda 27.5/650b. Estou a considerar estes (ano 2014):
  • Scott Scale 700 RC



  • KTM Myroon Prestige



  • BH Ultimate



  • Olympia CSL-X TWO


Podem me ajudar na escolha!?

Obrigado
 

edununo

Well-Known Member
Sem entrar em termos técnicos porque não tenho conhecimentos para tal, o que mais gosto esteticamente é do BH.
Tenho um de 2012 e ainda roda 26 mas acho esse 650b ainda mais bonito.
 

icenep

Member
eu voto no Olympia...apesar de pelo que sei, esse quadro é caro, ou melhor, ja ouvi dizer que para comprar esse quadro mais vale comprar a bike completa ja montada, pois a diferença de preço vale bem a pena...
 

BTT_Player

New Member
A minha escolha neste momento está mais limitada, estou indeciso entre o quadro BH ULTIMATE 27,5 de 2015 ou a merida big seven 6000, podem dar algum contributo na minha escolha...Fotos dos quadros abaixo...
 

Jocas22

Active Member
vê o peso deles, o tipo de carbono que usam (não são todos iguais, e influencia por exemplo o conforto), o eixo traseiro, coisas como medidas de espigão ou apertos esquisitos que depois é dificil de encontrar (muito importante pra quem vai montar ás peças. A merida costuma inventar nisso) e a geometria (mesmo que nao percebas, é um grande investimento, perdes 2 horas a pesquisar na net e vês qual se adequa mais ao teu tipo de btt). Os olhos tambem comem, mas nao se fiquem por ai.
 

Revocrazy

New Member
Sem dúvida o BH e dá garantia vitalícia. Tenho ouvido vários relatos de pessoas tanto em BTT como em estrada que os quadros da Scott partem com alguma facilidade e a marca não se responsabiliza. Boa escolha.
 

BTT_Player

New Member
Obrigada pelos conselhos. Estive a ler e o quadro da BH é mais leve do que o Mérida. Em relação ao espigão, tem 10 cm para ajustar. O Carbona da BH também tem diferentes composições para ser rijo onde deve ser rijo e flexivel onde assim tem de ser. Acho que vou ficar com o BH...
 

vaspsy

New Member
Atenção não fales sem saber... Eu parti um quadro Scott na escora, que foi comprado na Alemanha e em qualquer revendedor scott em Portugal podia acionar a garantia, eu escolhi um perto da mim e foi logo aceite passado 1 dia. E nem foi preciso enviar o quadro, uma foto bastou...
Os quadros podem durar muito ou pouco consoante o uso / manutenção que lhes dás, o importante é a marca assumir quando existe problemas. Das outras marcas não falo porque não sei.
 

paradawt

Member
Confirmo que essa questão da garantia da Scott não é bem assim...

Tive um amigo que partiu 2 R3 no mesmo local. A orelha onde aperta o desviador dianteiro. A marca trocou o quadro e na última deu-lhe um RC. Partiu no RC no mesmo local e a marca trocou novamente.

Demorou um bocadinho a substituição do quadro mas que foi aceite foi.

Eu acho que nesta questão também conta muito o funcionamento e o suporte que o lojista dá ao cliente. Se houver vontade do lojista tudo se resolve. Se a vontade passar por tentar vender um quadro novo, secalhar a garantia já não funciona bem. Acho que entendem o que eu quero dizer...
 

4track

New Member
Sei que a escolha é dificil, mas vamos ver a tua escolha!!

Scott, muito bom quadro, boa garantia(vitalicia), bom apoio ao cliente, certamente o mais leve menos de 1000g, já com algumas tecnologias de última geração basta ver alguns reviews sobre a matéria, preço poderá ser um dos mais caros.

KTM Myroon, um dos quadros com todas e mais algumas tecnologias de última geração, muito boa aceitação e certamente um dos modelos mais vendidos pela KTM no último ano, garantia se não estou em erro 5 anos, nem toda a gente compra, preço alto, peso anunciado acima de 1000g, apoio ao cliente depende do vendedor, loja e da vontade.

BH um quadro bastante bonito, marca com um preço acessivel comparada com os restantes, peso desconheço (para quem faz uma montagem personalizada é importante) mas deverá rondar os 1300g, assistência, apoio ao cliente muito reduzida, mas atenção que o apoio ao cliente tem muito a ver com os vendedores.

Olympia CSLX-TWO, uma marca com cerca de 2 anos no mercado(mais ou menos), muitos bons prémios de design, assistência pelo que encontrei parece ao nivel da Scott, preço mais vale comprar a bicicleta inteira, este modelo é bom mas existe um que é o FLY que tem um preço de quadro de 1500€(que não deve ser muito diferente de um scott ou KTM), peso sub 1000g para o FLY e para o CSLX-TWO ronda as 1200g e garantia de 5 anos!

Se for por uma questão de preço o BH será a escolha ideal.
Se for por uma questão de tecnologia o KTM ou Scott.
Se for mesmo por gosto, com limite de preço o BH.
Se for para ser diferente o Olympia mas o modelo FLY.

Como se costuma dizer os olhos também comem e a carteira também pesa.

Boa escolha.
 

edununo

Well-Known Member
Em termos de garantias a BH funciona bem. Parti um Ultimate RC e em pouco mais de 15 dias tive a situação resolvida e com um quadro novo.
 
Top