QuËr cxr5

Brun86

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Boa noite pessoal venho mostrar a minha humilde QUER CXR5 de 2012 (nacional é que é bom:cheers:) com as caracteristicas:



QUADRO: Alumino 7005
SUSPENSÃO: RST Blaze ML c/Lockout Upgrade: RochShox Recon Silver TK Solo Air 100mm 2012
DIRECÇÃO: Integrada
RODAS: Cubos Shimano, Aros Mach1
TRAVÕES: Disco Mecânicos Upgrade: Shimano M446
PNEUS: Kenda 1.95
MANIPULOS: Shimano STEF 51 8V Upgrade: Manipulos Deore
DESVIADOR Fr.: Shimano TX50
DESVIADOR Tr.: Shimano ACERA
PEDALEIRO: Shimano M 171
MOV. PEDALEIRO: FSA Selado
CASSETE: Shimano 8V
CORRENTE: KMC Z51
PEDAIS: Aluminio VP-320
SELIM: DDK FM 5051
ESPIGÃO DE SELIM: Aluminio Force X
GUIADOR: Aluminio Force X Over
AVANÇO: Aluminio Force X


Proximos upgrades quando o t€mpo deixar:


Selim: SELLE ITALIA Selim Q-Bik Carris Fec


Pneus: Frt: SCHWALBE Pneu ROCKET RON 26x2.10 Flexível
Tras: MAXXIS Pneu IGNITOR 26x1.95 Rígido
ou se mete rodas Tubeless.
Frt: MAXXIS Pneu ADVANTAGE 26x2.10 LUST Flexível ou MICHELIN Pneu WILDROCK' R 26x2.10 Flexível
Tras: MAXXIS Pneu HIGH ROLLER 26x1.90 LUST Maleável


Pedaleira: XT ou XTR:?:



Desviador frente: XT ou XTR:?:



Desviador traseiro: XT ou XTR:?:



Gostaria de tirar as duvidas com voçes que já teem “calo” no assunto se faziam essas alteraçoes qual a que davam mais prioridade, como fariam dentro dos possiveis com esta crise que nos afeta a todos. :( O uso da bicicleta é em sintra e monsanto. Não preciso de tudo topo de gama para andar ao fim de semana só mas gostaria de ter material QB. Todos os conselhos serão bem vindos e nunca são demais. :yeah:







Cumprimentos boas pedaladas


Bruno
 
O primeiro upgrade que tens de fazer é trocar os pedais por uns pedais de encaixe..
Com os de encaixe dás um tombos giros mas também tiras mais rendimento principalmente nas subidas!!
Pensa nisso..
 

Brun86

New Member
Boas Nuno tenho em vista os Shimano SPD-M520 mais uns sapatos "baratos" que todos que vi é tudo a volta dos 60€. Cumps
 

dand25

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O selle italia q-bik nao é nada de jeito, é melhor dares mais uns euros e comprares melhor.

tas a ponderar colocar material XTR??

estranho ponderares colocar material XTR quando mais vale meteres se calhar SLx e investires em pedais e sapatos melhores por ex, ou nuns travoes, por exemplo uns SLx tambem ou ate mesmo numa Reba.
 

Brun86

New Member
Obrigado pela resposta dand25 achas que material XTR para o quadro em si nao vale a pena o material sai mais caro que o quadro certo? Roda pedaleira, desviador traseiro e frontal SLX certo? Os travoes M446 vou exprimentar com outro discos para ver se valem mesmo a pena trocar. A suspensão estou muito satisfeito. Qual selim aconselhas um que seja BB (bom e barato) eheh.

Cumprimentos

Bruno
 

dand25

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Quanto aos selins nao é facil, so disse aquilo do q-bik porque comprei um e 2 dias depois vendi-o logo. pesquisa no forum que ha um topico so sobre isso.

Quanto ao material xtr, so para teres uma ideia, desviadores + pedaleira = +-600€
 

Brun86

New Member
Pois XTR já ultrapassa o orçamento. Eu agora queria comprar primeiro jantes tubeless juntamente com pneus, depois desviador tras e frent não sei se 9v ou 10v juntamente com cassete e corrente, pedais de encaixe e os sapatos, para o fim selim avanço e guiador. Não sei se por esta ordem faço bem.
 
Material XTR realmente é caro..
Tenho uns travões idênticos aos teus e não são maus, não sei se valerá a pena estares a mudar antes de te darem problemas.
Os pedais que tenho também são os M520 que comprei online e traziam a plataforma para encaixe por 21€ (+portes).
Se comprares alguma coisa online fica mais barato mas manda vir várias coisas de uma vez para poupares nos portes.
Os sapatos que uso são da decathlon e estou satisfeito. Não tem aperto de velcro (são de cordões) mas tem um sistema giro para prender os mesmos. Custam 46€, devias ir espreitar até porque a sola não é tão dura e andas melhor quando não estás em cima da bike.
 

Brun86

New Member
Pois XTR esta fora de questão já, estive a ver alguns projetos aqui no fórum. Ainda não estou esclarecido nas jantes tubeless e respetivos pneus tudo BB. Mas desviador tras e frt, cassete, pedaleira e corrente tudo SLX não devo ficar mal servido, certo? Os travões queria experimentar com outros discos, mas ate agora não tenho razão de queixa queria era só experimentar com outros discos. Sim vou dar uma vista de olhos na decathlon.
 

rodinhas chamine

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Boas
Em primeiro lugar deves colocar colocar o material que tu podes comprar, sendo sempre mais caro quanto a gama for subindo ate ao topo de gama.
Se podes comprar xtr nao vejo porque comprar slx, se ja tens a entrada de gama ou seja nao vejo logica comprar slx, ou compras xt ou xtr.
Para transmiçao tens 2 soluçoes ou colocas 10v ou 9v.
Caso metas 9v podes colocar desviador traseiro sram x9, desviador da frente xt e maniplos rotativos sram x0 pedaleiro shimano slx ou xtr pois a xt e mais cara uns 50€ em relaçao a slx, mas na minha opiniao nao vale essa diferença de valores.
Se colocares 10v podes colocar desviador traseiro sram x9 10v ou shimano xt 10v desviador da frente shimano xt ou sram x9, os maniplos colocas os tiggers compativeis com os desviadores se for shimano colocas os xt, se for or sram colocas os x9. Para o caso de meteres transmiçao sram 10v tambem podes colocar os rotativos de 10v, mas estes custam perto de 200€.O pedaleiro podes colocar o slx ou xtr estes de 2 pratos so,para esta opçao de 10v deves sempre optar por uma cassete de 11-36.
Em relaçao as rodas e pneus tens muito por onde escolher, ou compras rodas de fabrica ja toubless ou podes optar pelas montagens da moda em que depois tens que as transformar. Os pneus podes colocar a opçao Pneus: Frt: SCHWALBE Pneu ROCKET RON 26x2.10 Flexível, Tras: MAXXIS Pneu IGNITOR 26x1.95 Flexivel, pois estes pneus com o liquido la dentro fazem o mesmo dos ust e sao bem mais baratos e mais leves, quase todo o pessoal prefere as versoes flexiveis aos UST por estas razoes.
Agora voltando a tua bike, primeiro tens que definir quanto queres gastar por cada componente e qual queres montar primeiro.
Na minha opiniao seria primeiro comprares os sapatos e os pedais.
Agora pela ordem que eu mudaria seria a seguinte: rodas e pneus so para isto podes preparar uns 500€ se for material novo e rodas de fabrica toubless (mavic crosstrail 1600g a 1700g ou fulcrum red metal 3 1600g a 1700g) a shimano tem as SLX 1800g e as XT 1600g sao boas rodas pelos comentarios do pessoal, mas para mim nao seriam opçao, as SLX pelo peso e as xt pela estetica e pelo sistema do disco ser centra lock.
Transmiçao 400€ a 500€
Perifericos:200€ a 300€ guiador, espigao do selim , avanço, aperto do espigao do selim, selim( este podera ser das primeiras coisas caso nao te adaptes a esse, opta por um essax adrenaline ou um sella italia slr, ou seja selins que pesem abaixo das 200g.Pelo que me apercebi dos selins que experimentei quanto mais finos sao, mais confortaveis se tornam, isto aliado a uns bons calçoes. Uns calçoes que custam entre 40€ a 100€ ja sao bons calçoes.
Travoes:250€ a 300€
Por ultimo a suspensao:300€ a 500€.
Depois disto so o quadro é que nao mudaste e a caixa de direçao, apesar de teres gasto talvez quase 3 vezes mais o que deste pela bike completa vais olhar para ela como que uma obra de arte e dar te a o triplo do prazer andar nela pois vais senti la como uma coisa construida por ti.
Pelo menos foi como me sinto depois de chegar ao fim do meu projeto, pois isto nao é so ter o dinheiro para gastar, mas sim saber onde, no que e o porque de o gastar.
Espero ter te ajudado
 

Brun86

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Pois a minha ideia será instalar componentes QB, que a minha futura ideia será no fim de dar o uso na QUER, de um ano pode ser menos comprar um quadro de suspensão total, e transitar todos os componentes. Mas até lá queria por a Quer com os componentes não topo de gama, pois os euros não abundam mas que possa aguentar sempre com uma boa manutenção. Devido a Quer trazer o material fraco em relação ao que vou lendo do resto do pessoal do fórum, que eu ainda sou muito maçarico em algumas coisas, mas ficar sempre “burro” não é comigo. Por isso agradeço a vossa ajuda, mas continuo um pouco baralhado com o que tem falado o tenho lido, investigado. Não queria comprar sem ter uma opinião que quem mais sabido no assunto. Obrigado pelas ajudas, que nunca são demais.





Cumprimentos


Bruno
 

rodinhas chamine

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Boas
ja tenho aqui uma comclusao com 300€ metes toda a transmiçao de 9v incluindo o pedaleiro.
Cassete shimano Slx: 36,05€ ou xt 45,86€
Corrente shimano xtr 21,48€ dou esta opçao pois foi das correntes que mais gostei em relaçao a outras de gamas mais baixas, mas podes optar pela deore, eu prefiro a xtr pelo peso.
Desviador tras: sram x9 caixa media: 57,32€
Desviador da frent: sram x9: 22,62€ eu aproveitava o que esta na bike, so depois de ele ''morrer'' e que trocava, foi o que eu fiz.
Mudanças: rotativos sram x0: 41,13€
Pedaleiro: shimano SLX: 120€
Em relaçao a sapatos os da decathon sao uma boa opçao, os pedais eu tenho preferencia pelo tipo de sistema dos crank brothers, mas os shimano sao tanques de guerra.
 

Brun86

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O desviador da frente posso utilizar mesmo sendo de 8v mudando o resto todo? Mandas vir de algum site especifico ou loja? Manipulos rotativos não gosto.
 
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rodinhas chamine

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Boas
Sim o desviador da frente podes usar esse na mesma.
Em relaçao ao rotativos no que te baseias para dizeres isso?
Sim os preços que te dei sao de uma loja online de confiança, a rcz.
A pedaleira compra se numa loja nacional de Fátima. A fatibike
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Sim sao esses mesmo.
Sim os valores sao para uma transmiçao de 9v.
Depois de experimentares umas coisas dessas na bike nunca mais vais queres usar mais nada.
Eu tambem dizia que nunca usaria rotativos, mas tal como tu tambem sou da opiniao que um gajo nao deve ''morrer'' burro e decidi experimentar, olha depois de os montar na bike nunca mais de la sairam.
 

Brun86

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Digo isto porque a bicicleta que estive antes da quer foi uma berg que é da maria agora e tem assim as mudanças, e do que andei com ela no mato nao me consegui ambientar a mudar mudanças assim. Estou a ver no site que deste o rcz e também no probikeshop. Como sei qual o tamanho do eixo da pedaleira, porque a pedaleira não vem o eixo certo?
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Esses rotativos das berg's nao tem nada a ver com os X0, para mim equiparam se a mudanças de um carro F1. Podes meter a confiança.
Ambas essas lojas sao de confiança.
O pedaleiro tras o eixo, que neste caso se chama de movimento pedaleiro, pois nao se trata de um eixo, mas de 2 peças em que uma rosca no lado esquerdo e a outra no lado direito.
Mas a pedaleira penso que so a consegues comprar pelo valor que te disse mesmo so na fatibike
 

Brun86

New Member
Estive a ver também na loja de fátima que me deste e esta foi a informação que retirei sobre a transmissão:

Site RCZ:
Cassete shimano xt M770 45,86€
Corrente shimano xtr 21,48€
Desviador tras: sram x9 caixa media: 57,32€
Desviador da frent: sram x9: 22,62€
Mudanças: ?


Fatibike:
Desviador tras: Shimano XT 9V 45€ caixa media
Corrente XTR 9V: 27.50€
Pedaleiro: shimano SLX: 120€


Site ProBikeShop:
Cassete shimano xt M770 €47,20
Corrente shimano 9V XTR / DURA ACE CN-7701 €23,55
Desviador tras: sram x9 caixa media: Esgotado
Desviador da frent: sram x9: Montagem Alta Tiragem por Cima 3x9V 31.8/34.9m €36,92
Mudanças: ?
Pedaleiro: shimano SLX: Esgotado
 
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