Proteção do VPP link contra pedras

jdslgomes

New Member
Boa noite,

Alguém me poderá ajudar como proteger o quadro na parte de baixo da bike, onde se situa o VPP link? É que com tanta pedra já começa a sair pedaços de carbono do quadro e daqui a nada desaparece!

Existe um americano no forum mtbr um tal de Cytoe que inventou uma placa de fixar aos 2 parafusos da garrafa e protege até o VPP link. Ele pede entre $30 e $40 mais portes mas aposto que deve haver algum português com tais habilidades e faça o mesmo bem mais barato.

Aqui vai o link da proteção do tal Cytoe:
showfull.php


http://classifieds.mtbr.com/showfull.php?product=83653&bigimage=Bronson_AL.jpg
 

fabio viana

Well-Known Member
Então, basta tirares as medidas da parte de baixo do quadro, depois fazes um desenho de como queres a placa e mandas para um gajo que mexa com metais e pedes para fazer uma placa com as tuas medidas ;)
 

commendatore

New Member
Aluminio é relativamente moldavel. Tiras foto de perfil, tentas á escala dimensionar as curvas do quadro e mandas fazer ou fazes tu. Há chapa de aluminio aí com uns 1.5mm (mais que suficiente ou até 1mm serve) no AKI. Com uma tesoura de aluminio ou rebarbadora fazes a festa sem adicionar nenhum peso medonho.

Outra hipotese seria a fibra de vidro, mas é mais trabalhoso. O ideal... era mesmo em carbono.
 

rspratley

New Member
Nas lojas como o AKI tens placas de PVC de 40x40cm por cerca de 3/4€. Corta-se bem com uma serra, é moldável com secador de cabelo e com a placa ficas com material para vários suplentes.
 

level1

Member
Vi algures uma imagem duma demo 8 que era protegida por um bocado de pneu amarrado ao quadro, não consigo é encontrar a foto
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

O SURFAS postou esta imagem da Bronson, e parece-me que tem a protecção que procuras:

1240606_10151903972299274_189552809_n.jpg


Podes ver os restantes posts AQUI.

Será que não te consegues desenrascar com uma folha "plástica"?

Um abraço

ny12xx
 

jdslgomes

New Member
Boas

Obrigado pelas ajudas.

A minha bike é essa mesmo mas em preto, tem essa proteção mas não serve de nada para a zona do link e dos pivots.

Acho que o PVC do aki moldavel com secador deve ser o melhor, se for em preto claro. Numa bike deste calibre/estética não posso por qualquer coisa, bom mesmo era de carbono...mas com tempo tb se desfazia como o quadro!

Boas pedaladas
 

commendatore

New Member
Não se desfaz, ou melhor, vai demorar a desfazer. Faz uma à tua medida. Ao teu gosto e às tuas necessidades. Se não for preto o material de base... pinta-o. Tudo se faz ;)
 

ernez

Active Member
De qualquer forma, o que está a sair do teu quadro deve ser o vernis, :D e não o carbono, claro que em carbono ficava melhor e mais leve, :D mas com placa em pvc, fica muito bom, tenho pessoal que faz proteções com aluminio e pvc para mota, e ficam muito porreiras, e o peso não é nada de outro mundo.
 

jdslgomes

New Member
Quanto ao peso não me importo, a bicla pesa 12kgs, por isso pode ser uma boa placa pra proteger bem o quadro. Quem me dera que fosse o verniz a sair...já tenho alguns buracos, já se nota as diferentes camadas que constituem o quadro :fpalm:

Vou pôr mãos à obra e tentar fazer alguma coisa!
 
Top