Projecto Specialized Rockhopper

AlmadaBTT

Member
Olá colegas Betetistas,

Pois é, depois da minha Cannondale SL Trail e da Cube Analog...decidi começar pela primeira vez um projecto, uma bike à la carte :cool:
Em princípio só no início do próximo ano é que a terei pronta a rolar, até porque os euros não abundam para este lado. :D como primeira compra, o quadro claro...optei por um Specialized Rockhopper tamanho 19". Chamou me a atenção pela sua geometria e mesmo sendó de alumínio é bastante leve. Agora é começar a comprar componentes. A pintura do quadro vai ser alvo de atenção, vai levar um refresh.

Vou dando notícias consoante for fazendo as compras. ;)
 

AlmadaBTT

Member
imagejpeg
 

MiGuEl_82

Active Member
Eh lá, mais uma Rockhopper ;)

Tenho uma Rockhopper 26er q é praticamente à la carte, uma vez q apenas o quadro, avanço, espigão, desviadores e shifters são de origem... e c a conversão/troca de transmissão 3x9 para 2x10 q se avizinha, restarão apenas os 3 primeiros...

Vai colocando umas fotos, estou curioso para ver como correrá este projecto ;)
 

AlmadaBTT

Member
miguel_82 neste caso só o quadro vai ser de origem :p...ah e o dropout! LOL de resto tudo novo...a medida que for comprando componentes vou atualizando este tópico.
 

ricsaraiva

New Member
Eu tenho uma Rockhopper de 2007, roda 26, tamanho 19" com cerca de 9.000kms e só posso dizer bem. Acho que há quadros mais leves e com uma geometria mais "racing" mas é uma grande máquina, nunca tive problemas, com um excelente comportamento, muito estável e confortável! :) Não percebo até como é que não se vêm mais :(
Vou seguir o projecto com atenção!!!
 

Mr_D

Member
Eu tambem tenho uma Rockhopper Comp de 2012, roda 26 neste momento tem 2 alterações feitas rodas ztr alpine e travões slx 2013 o resto de origem, vou estando atento ao teu projeto pois penso tambem alterar a transmissão.

Boas pedaladas
 

AlmadaBTT

Member
Ontem foi dia de comprar um dos componentes mais importantes na bike...as rodas...! A escolha recaiu numas RCZ Race XC todas em preto. São semi novas, como foi a um bom preço e dado o bom estado delas não consegui resistir. Mais logo já devo postar aqui as fotos destas meninas.
 
Top