Projecto Ds--Sintesi 710

Tiagobart

Member
E vai mesmo ter que levar uma corrente nova, agora o que estou em duvida é qual. SRAM, Shimano ou KMC?
Queria algo barato porque ainda vou continuar com a cassete (tem mais/menos 1000kms) e como é de baixa gama penso derrete-la.
 

j_Fe

Member
Quantos km's tem a corrente?
A minha transmissão tem quase 3000. A corrente é KMC 10v.
Nunca tive problemas nenhuns com esta corrente...
 

Tiagobart

Member
Bem a corrente escolhida foi uma SRAM PC971, pois foi a que encontrei com melhor preço qualidade. Depois de montada fui dar uma voltinha para experimentar e notei que nas mudanças mais pesadas e com o segundo em subidas a corrente salta ou embrulha... A cassete que está colocado tem pouco menos de 1000kms, será que já está a precisar de ser mudada ou é apenas esperar que a corrente ganhe "cama"?
Fica uma foto da micro volta, que me valeu uns valentes arranhões de silvas nas pernas :)
35bcf8i.jpg
 
Penso que essa situação de saltar a corrente passa com o tempo, isto é, ao fim alguns km´s.

À coisa de 2 meses atrás também tive de colocar uma corrente nova e tive exatamente o mesmo problema...
 

Tiagobart

Member
Só para actualizar um pouco isto, novidades não há muitas, apenas mais kms e mais diversão!!! A corrente ainda não está a 100 % mas parece-me que já melhorou qualquer coisa (deve tar a acamar). Como tinha os punhos todos quinados das quedas e de encostar a bike, já não tinha sequer as tampas de guiador, resolvi comprar uns e foram os primeiros que apareceram...Tava de passagem na SZ e aproveitei para comprar uns PRO em eva pretos, 5.90 pareceu-me bem barato, decidi experimentar. Com o hábito dos punhos vermelhos, parece que ao colocar os novos em preto, ainda fiquei com mais cor na bike...(aquele selim já dava lugar a qualquer coisa melhorzinha em preto :) ). Fica a lista actualizada dos componentes e uma foto, podem opinar!




-Quadro: DS 17" aluminio -
Sintesi 710 16" aluminio 7005
-Caixa direcçao: Neco - Ritchey tampa FSA
-Suspensão: Rock Shox Tora 302 c/ lock no guiador -
Rock Shox Recon Gold solo air c/ lock no guiador

-Travões: hidraúlicos Shimano M486
-Rodas: WTB Speed Disc c/ cubos shimano m35 - Rodas DT Swiss XR1, cubos rolamentos DT Swiss, Raios DT Swiss
-Pneus: WTB velociraptor 2.1(FT/Tr) - FT - (IRC Mythus Xc Tubless 26x2.1) Hutchsion Cobra Airlight 26x2.1 / TR - (Larsen TT 26x1.9)(Geax Mezcal 26X1.9) Geax Saguaro 26x2.0
-Desviador frente: Shimano Deore M591
-Desviador trás: Shimano Deore M530
-Manipulos: Shimano Rapidfire M360 3x8v - Shimano Deore M590 3x9v
-Corrente: Shimano HG73 9v - SRAM PC971 powerlink 9v
-Cassete: Shimano Deore 8v - Cassete Shimano Acera 9v 11-34D
-Pedaleira: Shimano Alivio M410 - Truvativ Firex Team Gxp 3 pratos 22/32/44
-Guiador: Truvativ XC riserbar 31.8mm, 640mm - Ritchey Wcs Carbon 620mm flat bar
-Avanço: Truvativ XR 31.8mm, 75mm
-Espigão: Ozone - (991 alloy) - 991 DROID SB
-Selim: Selle SMP trend - Velo
-Punhos: Scott borracha -(eva Xon pro c/ tampas BBB) - Eva Shimano PRO
-Porta bidão: Berg - Elite
-Pedais: plataforma aluminio - Shimano spd m520

34t7km1.jpg
 
Depois dá o feedback dos punhos Tiago.

Quanto ao selim uma coisita deste género (barato) ficaria melhor, mas gostos não se discutem....;)



ID: 457171123 no olx

Cumprimentos
 
Last edited:

Tiagobart

Member
Tenho, como sempre, andado a acompanhar o mercado de usados e as promos... A trocar de selim queria ir para uma coisa mais leve...um Essax adrenaline, um S.I. SLR...é aparecer o negócio certo!!!
 

Tiagobart

Member
Bem hoje foi dia para mais uma melhoria na Italiana... Já andava a procura há algum tempo de um desviador para trás, visto que o meu deore antiguinho embora a funcionar bem já destoava um pouco ali no meio...então apareceu-me o que eu procurava a um preço razoável e aproveitei.
Sai o Shimano Deore M510 9v e entra um Shimano Deore xt shadow 9v m772 (ainda tirei por certo 70 gramolas lol):
34ov594.jpg

4qn1j5.jpg


Boas pedaladas
 

Tiagobart

Member
Fiz hoje o teste ao desviador, não notei grande diferença, pois o Deore funcionava bem, foi apenas uma questão meramente estética...
Só resta mesmo é meter kms na burra...
Não pensando mais na transmissão, pois o investimento para 2x10 era demasiado para a bike em questão, existem apenas tres coisas que pretendo mudar a médio prazo (e se não trocar de bicicleta):
-Travões
-Selim
-Conversão para tubeless

Boas pedaladas!
 

Tiagobart

Member
Eu ando com a suspensão com pouco ar, a bike é bem confortável em paralelo e pequenas irregularidades, mas quando tiver mais tempo vou experimentar a conversão... O tempo livre que tenho, tenho aproveitado para lhe meter kms e hoje foi mais um dia de empeno.
Fica a foto com a Trek de um amigo, treinos de ontem e hoje, é sempre bom treinar com máquinas (rider e bike):
dzuzib.jpg

Vista do mar:
icu1ec.jpg
 

Tiagobart

Member
Já há algum tempo que queria comprar uns sapatos melhorzinhos, mas os que gostava era sempre para 100 e muitos euros, então hoje fui a decathlon e vi que estes estavam em promoção, são modelo topo de gama da marca, ficaram-me por 59.90, quando o preço inicial eram 99.90... Ontem experimentei uns mavic pulse (eram os que ponderava, tavam a 79.90 na SZ), e achei estes mais confortáveis e com o aperto de fivela micrométrica, então decidi apostar nestes!
2pozc3o.jpg


Depois deixo feedback do uso!
 

Tiagobart

Member
Boas malta, novidades em relação a bike não existem o que é certo é que tem feito muitos kms sem se queixar...Tem-se revelado uma excelente companheira!
Efectuei a primeira pesagem ainda que com uma balança dos chinas e segura pela mão, dava um valor entre os 12,5 e 12,6 kgs... Pensava que estava mais leve pelas minhas contas pensei que estaria nos 12 (barreira psicológica lol)...com as mudanças de desgaste acho que consigo chegar aos 12 sem grandes dificuldades, pois tenho uma cassete 11-34 acera (pesa mais de 400g), o selim pesa 330g, cameras de ar em gel, o pneu traseiro que terá que ser mudado daqui a uns kms a pesar mais de 700g...Com o tempo melhorará, para já só me resta usufruir!
29n83ro.jpg



Boas pedaladas
 

Tiagobart

Member
Hoje foi dia de uma alteração na sintesi, saiu um selim velo e entrou um san marco ponza, por razões meramente estéticas... Penso que a nivel de peso devo ter ganho 70/80g mas nada de especial... Amanha já vai levar um teste mais sério. Espero que gostem.
2ir6uyv.jpg

Boas pedaladas
 

Tiagobart

Member
Miguel, hoje não fui ao habitual passeio domingueiro para fazer o teste, devo dar uma voltinha soft mais ao final da tarde pa ver se me adapto bem, mas esteticamente também acho que melhorou!
Pedro, realmente é uma alteração que está nos meus planos, mas agora que consegui que a corrente acamasse á cassete só mesmo se aparecer um bom negócio, porque até lá vou gastar esta...mas penso que entre gastar pouco dinheiro e tirar peso, a cassete será mesmo o que melhor consigo.
Boas pedaladas
 
Top