Parece que já tenho o meu projecto concluído e posso mostra-vos o que andei a montar, é só um exemplo do que cada um pode fazer com mais ou menos dinheiro. No meu caso acabei por não gastar tanto como pode parecer, e fiquei com uma Bike para saidas mais curtas e radicais na Serra.
A base é um quadro de uma GT Sanction 3.0 com um amortecedor FOX DHX3.
O quadro é pesadote, mas muito forte e o sistema IDrive da GT é o melhor que eu conheço.
A suspensão optei por uma RockShox Domain R U-TURN 120mm-160mm, é um pouco pesada mas por 350€ nova não há melhor e faz 120mm ou 160mm conforme a utilização, somente rodando o regulador.
A transmissão é um misto de XT e SLX, funciona muito bem e é suficiente, a pedaleira veio de outra bike, mas a mesma já tinha sido comprada do stock de 2010 por metade do preço... nova.
Os travões são uns XT, com a qualidade que já todos reconhecem sem terem um valor exagerado, discos de 180mm.
Guiador SUNLINE em Carbono, avanço RCZ RACE AM, punhos ACROS Lock e caixa de direcção KING, compõem o ramalhete no cockpit .
Atrás temos um espigão Thonson Elite e um selim Specialized Format SL.
As rodas azuis, são uma montagem SUPERSTAR Compoments, onde podes escolher a cor dos aros, dos cubos dos raios dos spins... e a qualidade e tipo (XC, AM, DH) e fica a preços muito bons.
De resto aqui e ali uns pormenores azuis, como parafusos, anilhas ou apertos, sobretudo da KCNC.
Pedais são uns CrankBrothers Candy 3.
Os pneus tenho agora uns Specialized enduro pro 2.2, que já não se fabricam, mas que eu gosto muito, mas tb ando com uns Kenda Navegal 2.35... um pouco duros...
E agora o mais importante... a rolar.
O Habitat da desta construção é a Serra, subidas suaves e descidas radicais, ou então Serra acima na carrinha e serra abaixo com os 160mm a serem utilizados até ao fim...
São 15,3kg, o que para uma bike destas até nem é muito. Com outra suspensão e amortecedor pode baixar 2kg!!! é verdade, são quase 1kg na de trás e 3kg na da frente... mas teria que gastar cerca de 1000€ para uma FOX Talas, 600€ para uma RS Lyric e para trás pelo menos 350€ para um amortecedor de jeito e mais leve, é muito dinheiro...
Dá-me grande prazer andar nela, é verdade que é um pouco mais difícil subir com ela, mas tb não quero fazer maratonas com ela, talvez uma AVALANCHE hehehe.
É confortável, segura e inspira confiança em trilhos mais técnicos e a descer vai rápida e segura. Tanto dá para ir ao passeio molenga da Vila, como com os amigos menos rodados para os estradões ou para fazer um mini-donwhill e fazer umas descidas com alguns saltos, é só baixar o banco. E é aqui que acho que me falta algo, que é um espigão de selim hidráulico... mas são tão carosssss, vamos ver se o pai Natal trás...
Obviamente quem quer ir a Maratonas ou acompanhar o Grupo de malta mais rolante tem de ter outro tipo de bike, ou então é melhor esquecer. Eu tenho uma rígida de Carbono para essas alturas. São filosofias completamente diferentes, mas eu adoro as duas.
Espero não me ter esquecido de nada.
Qualquer pergunta é só dizer.
A base é um quadro de uma GT Sanction 3.0 com um amortecedor FOX DHX3.
O quadro é pesadote, mas muito forte e o sistema IDrive da GT é o melhor que eu conheço.
A suspensão optei por uma RockShox Domain R U-TURN 120mm-160mm, é um pouco pesada mas por 350€ nova não há melhor e faz 120mm ou 160mm conforme a utilização, somente rodando o regulador.
A transmissão é um misto de XT e SLX, funciona muito bem e é suficiente, a pedaleira veio de outra bike, mas a mesma já tinha sido comprada do stock de 2010 por metade do preço... nova.
Os travões são uns XT, com a qualidade que já todos reconhecem sem terem um valor exagerado, discos de 180mm.
Guiador SUNLINE em Carbono, avanço RCZ RACE AM, punhos ACROS Lock e caixa de direcção KING, compõem o ramalhete no cockpit .
Atrás temos um espigão Thonson Elite e um selim Specialized Format SL.
As rodas azuis, são uma montagem SUPERSTAR Compoments, onde podes escolher a cor dos aros, dos cubos dos raios dos spins... e a qualidade e tipo (XC, AM, DH) e fica a preços muito bons.
De resto aqui e ali uns pormenores azuis, como parafusos, anilhas ou apertos, sobretudo da KCNC.
Pedais são uns CrankBrothers Candy 3.
Os pneus tenho agora uns Specialized enduro pro 2.2, que já não se fabricam, mas que eu gosto muito, mas tb ando com uns Kenda Navegal 2.35... um pouco duros...
E agora o mais importante... a rolar.
O Habitat da desta construção é a Serra, subidas suaves e descidas radicais, ou então Serra acima na carrinha e serra abaixo com os 160mm a serem utilizados até ao fim...
São 15,3kg, o que para uma bike destas até nem é muito. Com outra suspensão e amortecedor pode baixar 2kg!!! é verdade, são quase 1kg na de trás e 3kg na da frente... mas teria que gastar cerca de 1000€ para uma FOX Talas, 600€ para uma RS Lyric e para trás pelo menos 350€ para um amortecedor de jeito e mais leve, é muito dinheiro...
Dá-me grande prazer andar nela, é verdade que é um pouco mais difícil subir com ela, mas tb não quero fazer maratonas com ela, talvez uma AVALANCHE hehehe.
É confortável, segura e inspira confiança em trilhos mais técnicos e a descer vai rápida e segura. Tanto dá para ir ao passeio molenga da Vila, como com os amigos menos rodados para os estradões ou para fazer um mini-donwhill e fazer umas descidas com alguns saltos, é só baixar o banco. E é aqui que acho que me falta algo, que é um espigão de selim hidráulico... mas são tão carosssss, vamos ver se o pai Natal trás...
Obviamente quem quer ir a Maratonas ou acompanhar o Grupo de malta mais rolante tem de ter outro tipo de bike, ou então é melhor esquecer. Eu tenho uma rígida de Carbono para essas alturas. São filosofias completamente diferentes, mas eu adoro as duas.
Espero não me ter esquecido de nada.
Qualquer pergunta é só dizer.