Projecto 29 low cost

Jocas22

Active Member
não é a rosca é o "mount" todo, foi tudo e foram os dois com o mesmo ângulo. Se percebi aquilo é aluminio inserido ali e usaram um apoio ou sei lá que não estava bem medido e saiu cagada.
 

ernez

Active Member
Para mim só existem quatro opções, uma é ligares ao mecânico do paladar para te resolver isso, outra é falares com o chines para te trocar o quadro, a terceira é trocares os travões e optares por avid, a quarta é meteres disco de 180mm desbastas o apoio e metes entre o quadro e o apoio as anilhas dos avid.
 

klaser

Well-Known Member
Uma pequena contribuição,se ajudar em alguma coisa...tens um ângulo de 5,7º pra direita no mount....
DSCF1373.jpg
 

costanm

Member
Olá,

Para baralhar, e se não for o apoio do travão a estar "torto"?

Já reparei que esse quadro tem os adaptadores para alterar o eixo da roda.

E se for esse adaptador, que se junta no quadro para levar o eixo a não estar bem metido, o que vai fazer com que a roda fica com uma inclinação?

é que já vi e felizmente conseguimos resolver na bike de um amigo, que quando trocou o eixo traseiro de 9mm para 12mm, a mesma roda ficou completamente descentrada no quadro.
Mudámos os adaptadores e ficou impecável. o adaptador original e o quadro não "casavam" bem.....

E se a parte interior do eixo estiver a fazer força como que para abrir as escoras do quadro? se for o caso, pode ser que isso justifique o desalinhamento também.

Valido só se a roda está ou não direitinha, alinhada com o quadro, se a roda entra bem, etc, pode ser mais simples de resolver que o que aqui se já referiu.
Muda a peça, coloca de 9mm, não custa tentar esta variante.

Se o problema for mesmo nos apoios....embora tudo o que foi escrito me pareça valido, mas não creio que resolva o assunto, vendo pela ultima foto e o alinhamento entre a roda e o parafuso...

just some thoughts....

Boa sorte!!
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
ernez já falei com o mecanico que foi espectacular e propos uma solução que pra mim é a unica que considero mas é complicada, elaborada, preciso de ajuda porque não tenho duas maos esquerdas mas o que envolve não é pra qualquer um. Se tiver de ser terá de ser e será, mas resolvi esgotar todas as opções e falar com o chino entretanto até porque ele está em divida pra comigo com outra coisa. Estamos a falar.... e pelos vistos nao nos entendemos, vamos ver mas já me chateou...enfim..
epá mudar os travoes por isto estás a ver né.
a cena das anilhas ja estive a tentar, o problema é que eleva muito o bombito e depois pastilha/rotor nao trava totalmente na zona do disco. e quanto mais se eleva o bombito mais fechado o angulo e pior o problema, aquelas anilhas tens de as inclinar e assim roçavam no disco pra veres como aquilo está.

klaser, muito obrigado. Tudo o que possa ajudar a perceber e defender a minha posição é bem vindo. O chines vai ver o desenho. :(

costanm, epá o quadro é dele, o eixo é dele e o adaptador tambem. de qualquer maneira já me tinham sugerido isso, eu olho pra roda e acho-a centrada. Mas ainda tenho um 2º set de dropouts de 142 e outro de 135 (a tal divida do chines pra comigo, mas rodas de 9mm pra experimentar nao tenho confesso) e fica na mesma. Mas por acaso hoje ia testar isso tudo de novo e tirar fotos pro chino nao ter desculpas.


Agora isto parou e é mais um relato de desastres, calamidades e muro de lamentações. E se me perguntarem epá vale a pena comprar quadros da china? eu respondo com um pequeno teste!

Passo um: arranjar um bom alicate
Passo dois: desinfectá-lo
Passo tres: usa-lo pra arrancar os dentes um a um

se no final o resultado for "epá porreiro gosto disto", avancem. Se pelo contrário for mais do tipo "isto não é pra mim", esqueçam isto. E não pensem que sou eu a exagerar, há aqui (maddog) quem saiba quase toda a missa e sabe bem que nem ao meu pior inimigo desejo o mesmo. :fpalm:
 

SeteGu

Active Member
Jocas22 em relação ao chinês já disseste que o caso está exposto num maior forum de bicicletas em Portugal e que tem inclusivamente utilizadores de outros países (nomeadamente Brasil)?
E que havia gente interessada em fazer como tu: ir lá buscar um quadro?

Que por não aceitar o teu quadro de volta (se for esse o caso) pode estar a perder a venda de muitos mais? ;)
 
Boas,

Como já foi sugerido atrás, isso com uma lima/fresa e umas anilhas resolves o problema, o desvio é mínimo.

Podes começar por arranjar umas anilhas de afinação que são anilhas muito finas e cortas estas ao meio em meia lua e colocas estas do lado que precisas compensar.
Vais colocando uma a uma até estar perfeito.

Depois se quiseres podes converter isso tudo numa só anilha mais grossa que ai sim tens de desgastar a mesma com uma fresa/lima.

Penso que seja um processo relativamente rápido embora chato, pois vais ter de montar o travão e desmontar uma serie de x até ficar com a medida certa.
 

Jocas22

Active Member
setegu, nao sou racista mas é verdade que a raça ou nacionalidade definem muita gente. O chines é por natureza desconfiado, unha de fome e manhoso. Ele anda á pesca com malha fina mas eu sou tuga. Não se esqueceu certamente que recebeu por paypal, tenha juizo e não me chateie muito ou fico com o dinheiro e o quadro. Mas não quero (ate amanha) ir por ai.
E nem seria pelo que podia dizer aqui porque é muito raro comprarmos quadros lá, é que também se pode definir o tuga e pra nós só o que é de marca é bom, no geral. Curioso que empresas tuga há ás centenas a importar coisas de carbono de lá, vi eu com os meus olhos, encomendas enormes de aros de carbono entre outras coisas. Mas não ando só neste topico pra mal dos pecados dele. Epá mas não quero andar aqui a fazer disto um muro de lamentações.
 

jfrodrigues

New Member
se o tipo não sugere imediatamente a troca o que tens a fazer é abrir a disputa no paypal. contudo, não sei se ainda estás dentro do tempo.
eu já tive um caso semelhante como vendedor, onde o comprador alegou a presença de um defeito no produto e avançou para disputa. automaticamente o paypal sacou-me o dinheiro e fiquei à espera da devolução. nestes casos as políticas estão todas a favor dos compradores ainda que, naturalmente, estes tenham de assumir as despesas de devolução.

falaste algures de rodas de 9mm. se por acaso corresponder à medida da minha podemos combinar para a experimentares.
 

Alewx

New Member
Tenho muitos amigos aqui no Brasil que usam quadro carbon China e nunca relataram isso do freio descentralizado... Tente dar uma olhada no eixo, as vezes a roda esta ao centro mas teria que ter uma certa inclinação a direita para alinhar, seria uma boa tentar outros adaptadores do eixo e até outro eixo de uma outra roda.
Agora sobre quadros chineses, coisas sem controle de qualidade nunca terão qualidade ótima, sempre tem aquele defeitinho escondido que só descobre depois.
 

Jocas22

Active Member
bom depois posso fazer um tutorial, mas pronto aprendem já algo... :tungas:


existe um problema que está bem para lá da vontade ou não do Chines em cumprir com a prometida garantia... Acontece que a China não quer que entrem productos na China sem pagar direitos aduaneiros a fingir que são bens defeituosos. E acontece que aquilo é como cá, literais até á morte e não interessa se cá está mesmo estragado, se o produto obviamente não é algo que os chineses queiram importar, não se abrem excepções e acabou-se.
Então se eu mandar pra lá o quadro o chines vai pagar pelo menos 150USD (não faço ideia que valor é este mas é consensual e não tem nada a ver com o valor do bem que eu comprei) de taxas, mas podem até ter de pagar outros impostos equivalentes ao IVA, mas pelo menos o 1º é certo e garantido.

Depois quando o chines exportar (imaginemos que reparou e vem de volta, ou mesmo temos de considerar que o valor do novo bem no fim entra nas contas totais do prejuizo) pode vir a ter de pagar novas taxas, mais suaves segundo sei, mas mesmo assim vai somando.

Soma-se á desgraça nós pagarmos um valor de envio pra China muitissimo superior do que o que eles pagam pra por cá os produtos. Parece estupido mas é verdade.

Ora se somarmos tudo temos a tipica politica do chines... epá ficas com esse e mando-te outro. Ora esta politica resulta muito melhor quando os valores dos bens envolvidos são baixos.

Mas se pensam que fica por aqui estão enganados :wtf:

Pra alfandega portuguesa temos de enviar o bem defeituoso de forma a nao ter de pagar de novo todas as taxas e ser tratado com muito mais burocracia como uma importação normal. Estes sao tao literais com os outros e tens de mandar e acabou-se nem que seja os cacos.


Ou seja nós temos o interesse em mandar pra lá aquilo e os chineses têm o interesse em não o receber. Mas como neste caso o valor é alto, o chino não quer dizer fica com esse e toma outro, mas ao mesmo tempo quer recebe-lo pro poder ver e ter a certeza até porque o pode reparar facilmente.

Eu basicamente não quero pagar nada, quero um novo e não quero ter de voltar á alfandega.... e quero o carro aspirado :cool: Neste momento o chino dispoe-se a pagar apenas o envio de la pra ca e as taxas dele mas nao o de ca pra la. Tá cuma sorte. Portanto tambem nao é que sejam inflexiveis. e se me ponho a limar aquilo adeus garantia e num caso em que depois aconteça algo pior quero a garantia mesmo pagando os portes de ca pra la ate porque já sei que eles aceitam. Nao me acusem de ser muito inflexivel porque ja temos historia eu e o chines e eu ja facilitei em euros, agora é a vez dele. E é ai que parou a discussão.
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
sim já falei com eles, mesmo tendo passado o prazo abrem uma excepcao porque tambem é um caso especial, se demorou a culpa é dele (historia cumprida), da alfandega e do tempo que demorou a montar. Antes disto tudo correr os seus prazos era-me impossivel saber do problema.
 

jonyboy

New Member
Mas atenção... porque.... se abres disputa, caso ganhes... vais ter de reenviar o quadro :wink:

atenção que no caso de bens desses não sei mas ja tive um caso de material danificado mandei fotos do dano pro gajo que me enviou ele também disse que tinha que mandar, ora mandar ficava mais caro do que comprar novo, eu não mandei abri processo de disputa ganhei, fiquei com o dinheiro e mandei o material pro lixo...
 

madvibes

New Member
No Ebay, já tive os dois casos. Um em que o vendedor não solicitou nem nunca respondeu às mensagens, não tive de devolver, e outro em que o vendedor solicitou a devolução

cumps
 
Top