Projecto 29 low cost

Jocas22

Active Member
os cubos são uns novatec com outro rotulo

se houver um problema fazes como com outro qualquer, falas com eles, aceitam não aceitam, mandas fotos, se for pra enviar envias, etc.. não vale a pena fazer dai bichos de sete cabeças. È mais fácil seres bem atendido com os chineses que com a loja da esquina isto por estatística vendo e lendo o que se passa. O chino vive do passa a palavra. Se a questão era os vampiros só pagas uma vez como é óbvio, não podem cobrar mais nada.

está quase, lixei-me por causa do prato pequeno, em principio 6ª.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Estava a ver se só vinha aqui comentar o teu tópico depois da maquina montada, mas visto que ainda vou a tempo de intervir numa questao cá vai.
Vais usar cassete de 11/34 com pedaleira 24/38 ? Porque nao usares um pedaleiro 22/36 ou 22/38 eu na minha Trek de origem vem com 11/36 e 22/36 e acho que funciona lindamente, tenho um amigo que usa 11/36 com 24/38 e diz que por vezes gostava de ter 22, não é que não suba onde eu subo, mas porque iria subir em menos carga, o que passado umas valentes subidas começa a fazer uma diferença
 

Jocas22

Active Member
rodinhas tenho um problema, a minha XO é BB30 logo tem um BCD fora do comum, 80/120 pelo que já o prato de 24 é só duas marcas que fazem, e 22 nem pensar. Eu costumo ir á calculadora, e com esta transmissao a nivel das velocidades mais baixas fica quase igual é 26 que tinha (28/42) com a mesma cassete e subia tudo (tenho aqui testemunhas) mas confesso que se por vezes tivesse uma mais a baixo metia e com o cansaço pesava.
Mas depende da forma e pernas de cada um. Queria meter a 11/36 mas como já tinha a 11/34 e só fez 900kms está fora de causa andar pra já a trocar. Mas tambem na F29 que testei gostei da 24/38, confesso que a cassete era uma sram enorme mas nao sei a relação.

Isto as minhas bikes são sempre assim, compromissos. Nesta já estou a fazer muito menos, a 26 aquilo era uma manta de retalhos dai tambem a ter despachado.
 

rodinhas chamine

Active Member
Visto dessa prespectiva da pedaleira nao ha nada mesmo a fazer. Atençao que a 26 era 26 e 29 vais ter muito mais roda para fazer rodar, he he he se é que me entendes, eu na 26 tambem usava 11/32 e 11/34 com 26/39 e tanto subia com uma como com outra isto em 9v mas quando passei para a 29 facilmente conclui que as relaçoes usadas nada se poderiam comparar devido ao tamanho das rodas, mas de futuro a cassete 11/36 deverá ser uma mais valia e as pernas vao agradecer
 

Jocas22

Active Member
sim, vamos ver. No futuro tambem posso comprar uma pedaleira nova ou mesmo trocar a aranha. Vamos ver. Agora quero é andar seja la qual for o prato, é que faz 2ª feira 2 meses de espera :cool:

Ah prontos isto porque pra 26 era tudo de alto nivel, a X0 custou 100€ com pratos XX novos e protecções race face... nao se pode ter tudo :rotfl: Mas como se vê já estou melhor.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

A F29 que testou, com os referidos pratos (24/38), tinha certamente uma k7 11/36 (é a relação que uso). Parece-me muito equilibrada para uma 29er. Se bem que, eu desde que mudei já tarde a 1ª corrente, não consigo usar a relação 36 da minha k7 enquanto a corrente tem menos de "1000km". Posso afirmar que até à data, o que é de subir, subo com o 24/32. Mas às vezes, ao fim de muitos km, com um acumulado generoso a coisa custa um bocadinho. De referir que não sou um tipo "treinador". ;)
 

paradawt

Member
O quadro tem um peso bem bem interessante para um Tamanho M.

Claro que ali abona a ausência da pintura :)

Está a ficar porreiro. Deves estar ansioso por ter o bicho montado.
 

Jocas22

Active Member
Por acaso o quadro veio foi pesado demais, ja o vi no mesmo tamanho com menos de 900gr. :(
Nao queria pinturas nem marcas ou nomes. Nao queria a marca do meu carro em letras enormes nas portas nem quero no quadro :) podia ter umas cores, mas desisti, prefiro assim.

Nao, o 106 so se lhe tivesse tirado as escoras :mrgreen::mrgreen:
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

O nosso amigo Jocas22, está a dar-nos uma tanga do caraças..... não acredito que ainda não a tem montada! Se assim não fosse, como passaria as noites, AHM?! :D
 
Top