Progress XC7 "ICC Edition"

ICC

New Member
Depois de ter ido na passada quinta-feira entregar a minha Mondraker Factor R de 2006 ao seu novo dono (um grande sortudo!!) e de ter ido levantar a minha nova máquina, restava-me apenas pegar nela e fazer os seu primeiros quilómetros.

A nova máquina em componentes:
Quadro Progress XC7 (scandium e zirconium)
Amortecedor X-Fusion 02RC
Suspensão Reba SL
Manipulos Sram X.9
Desviador Frente Shimano XT
Desviador Trás Sram X.9
Pedaleira Shimano XT
Corrente Sram PC991
Cassete Sram PG990
Avanço Progress Aluminio
Guiador Recto USE Carbon
Aranha e Tampa de Direcção Pro Carbon
Punhos Progress PG-302 Com Lock On
Espigão Selim Progress Aluminio
Casquilho Espigão Selim USE
Selim SMP Strike Glider
Pedais Crank Brothers Smarty Blue
Travões Formula Oro Bianco
Pneus Maxxis Larsen TT UST 1.9
Rodas Mavic Crosstrail
Conta Quilómetros Sigma BC1606L DTS Cadence

A nova máquina em imagens:
Imagem%20029.jpg

Imagem%20030.jpg

IMG_0042152.JPG

Imagem%20006.jpg

Imagem%20011.jpg

Imagem%20015.jpg

Imagem%20021.jpg

Imagem%20027.jpg


Então ontem, peguei nela e fiz-me ao monte, primeira diferença o Guiador mais curto, parece existir menos "equilibrio" (ainda para mais os primeiros 6 quilómetros foram sempre a subir e com muita, muita pedra), ao fim de uns quilómetros estava já habituado, segunda diferença as Mudanças Sram x.9, depois de usar Shimano LX rapidfire... mais uns quilómetros e estou adaptado à nova realidade, terceira diferença o/a Quadro/Esquadria do Quadro, nova só palavra POTENTE, a força transmitida do nosso corpo para a bike e desta para o solo é BRUTAL, incrível a aceleração que é capaz de se fazer, quarta diferença o Peso, quando o caminho estava impossivel de fazer e foi preciso carregar a bike às "costas" e cortar mato e é de facto uma diferença muito grande para a antiga.
O sistema de mudanças tem uma precisão incrivel, a Reba e o X-Fusion têm um comportamento muito bom, os travões... bem, os travões, são uns Oro Bianco e toda a gente deve saber da capacidade de travagem deles, os pedais Crank Brothers Smarty Blue são muito confortáveis e suaves na hora de desencaixar e encaixar, as Rodas e Pneus são o que se espera, um conjunto muito bom, quanto ao selim SMP Strike Glider, fantástico, os punhos, do melhor! Ponto negativo (e único), o espigão de selim da Progress em aluminio, tão liso tão liso que aos poucos vai descendo, vai ser trocado por outro, depois comunicarei a nova escolha!
É esta a minha primeira análise à Progress XC7 "ICC Edition", caso se justifique virei aqui fazer novas actualizações.
 

snowbike

New Member
Esse disco dianteiro está mesmo perto dos limites para as Reba (penso que seja igual para todas, visto que não encontrei esse informação para a Reba SL no site da Rock Shox)

Está muito bonita a bike :yeah: aproveita-a bem :wink:
 

manso

New Member
Desde já, parabéns pela aquisição.

Parece que tens aí uma bela máquina, se calhar tens é travão a mais para a concepção da bicicleta (XC/maratonas)

Eu também ando nas busca de uma FS e essa é uma das que estão em estudo.

Podes dar-me só uns esclarecimentos? Nomeadamente:
- ela tem rolamentos em todos os pivots ou o perto do desviador é um casquilho?
- tens noção do peso com que terá ficado?
- a direcção é semi-integrada ou à moda antiga (externa)?
 

ICC

New Member
Vale mais travão um pouco a mais que a menos... :mrgreen: Mas gosto de ver assim! :p
Ficou com 11.6 kg com pedais e a direcção de externa não tem nada!
 

jm

New Member
OLá parabéns pela bike é realmente muito bonita, exclusiva e com material muito bom, bem diferente da minha MR101 (14,1 kg)...
Agora fico à espera é que faças uma distância maior para saber como é que o teu selim SMP se comporta, ou melhor como é que tu o suportas!!!
É que a minha luta tem sido mais com os calções e o selim do que com as pernas...

JM

http://asminhaspedaladas.blogspot.com
 

ICC

New Member
Antes de fazer, este fim de semana na Folgosa do Douro, o primeiro teste mais intensivo, já alterei umas coisinhas à XC7, as anilhas de direcção deixaram de ser em alumínio e passaram a ser em carbono, tal como o espigão do selim que sofreu o mesmo tipo de alteração, logo que seja possível publicarei os registos fotográficos!
 

ICC

New Member
jm said:
OLá parabéns pela bike é realmente muito bonita, exclusiva e com material muito bom, bem diferente da minha MR101 (14,1 kg)...
Agora fico à espera é que faças uma distância maior para saber como é que o teu selim SMP se comporta, ou melhor como é que tu o suportas!!!
É que a minha luta tem sido mais com os calções e o selim do que com as pernas...

JM

http://asminhaspedaladas.blogspot.com

Do melhor, "grande" selim, recomendo!
 

ICC

New Member
Antes de mais, obrigado pelas palavras dos autores das mais recentes "postagens"

Mais 43,28 kms feitos, grande maioria em terreno completamente "minado" de pedra, muita pedra e o selim mais uma vez mostra que foi um excelente investimento, a bike no seu conjunto torna-se (eu é que aos poucos é que me vou adaptando a ela) cada vez mais hábil, mais compacta, mais segura, a minha evolução em cima dela continua a excelente ritmo, :oops: já em esquecia, primeiro tombo, sim tombo, queda não, tombei para ao lado a uns 4km/h, subida com inclinação de 27.52% (sim, não estão a ver mal nem eu estou a inventar), a tal quantidade de pedra, regos, 2 pedaladas em falso e pimbas :evil:
 

alxm

Member
Muito bonita e bem equipada. Os discos estão de facto descontextualizados com XC, ainda por cima com uns oro bianco e só 11,6kg...,mas tu é que sabes.
 

rjcm

New Member
Mas que bela montada! Parabéns. Uma marca que desconhecia mas um quadro bem bonito e interessante.

E essas fotoso com os novos upgrades? Que tal o feedback das voltas recentes?
 
Top