Problemas garantia rodas Mavic Crossmax SLR

biketuga

New Member
Gostava de relatar aqui o que me está a acontecer com umas rodas Mavic Crossmax SLR 29.

Recebias à duas semanas, depois de uma pequena volta de estrada e outra de terra (menos de 50km no total) reparo que existe uma parte lateral do aro sem cor. Inicialmente parecia que o aro estaria a ceder, mas não. Depois pensei que tivesse roçado nalguma coisa, mas não. O aro estava intocável, sem qualquer risco ou sinal de abrasão. Ainda pensei que tivesse caído algum liquido que tivesse tirado a cor, mas nada, aquilo nem decapante ou qualquer tipo de diluente fazia este trabalho, pois o brilho não saiu.

Conclusão, as rodas só poderiam ter vindo assim!!! As rodas são tão grandes e a marca parece reflexo da luz que a marca escapou a mim e ao logista.

E agora a Mavic Ibérica recusa a garantia, nem pediu a loja para enviar a roda à sede. O representante português diz que não tem nada a ver com isto, o problema é entre o logista e a Mavic Ibérica. Por sua vez o logista diz que não pode fazer mais nada.

Já me tinham dito que o serviço pós venda das rodas Mavic não funcionavam bem, mas isto é demais.

Aqui fica a foto:
https://lh6.googleusercontent.com/-D...31205-1117.jpg

Gostava de saber a vossa opinião e eventual ajuda.

Obrigado
 

biketuga

New Member
Obrigado Commendatore. Acho que vai ser desta!!!

IMG00509-20131205-1117.jpg
 

fandango

New Member
O problema foi mesmo na pintura pois e falta de tinta nessa zona e como o verniz e aplicado depois de pintar continua brilhante

na minha opinião uma falha mt grande na inspeção de qualidade da parte da mavic pois isso e um defeito de fabrico e como tal quem te vendeu as rodas tem de resolver o problema caso contrário livro de reclamação para cima.
 

biketuga

New Member
O representante da mavic em portugal diz que o assunto tem de ser resolvido entre o logista e a mavic iberica. O logista manda uma foto à mavic iberica e estes dizem que não é um problema de garantia, a roda nunca teria saido assim da fábrica. Nem sequer pedem para recolher a roda para avaliarem. O logista diz que não pode fazer mais nada!!! Enfim...
 
Faz uma reclamação no livro de reclamações da loja.
Acima da Mavic ibérica existe alguma outra entidade? se eles não resolvem o problema avança para cima.
Isso como já dito foi uma falha no controlo de qualidade, nem percebo como montam essa roda assim para vender e não deram com isso.
Isso via se logo na montagem ao por o pneu.
Viste mesmo a resposta da mavic ou o logista apenas disse ?
 

ernez

Active Member
A culpa tanto é da mavic como do logista, agora resta saber se a mavic sempre disse ao logista que não dá garantia, quanto a mim o logista sabia desse problema, passou ai uma tinta balceira para disfarçar e vendeu as rodas, é um acto de má fé, livro de reclamação, e já.
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Livro de reclamações para cima, e na tua câmara municipal deve haver um "gabinete autárquico do consumidor" para fazeres reclamação também lá.
Quando dizes lojista, presumo que seja loja física, e não pela net...
 

Reanimate

New Member
Boa sorte para resolveres essa questão. Eu tive um problema parecido numa situação onde lamentavelmente, a loja física se recusou a fazer-me uma devolução de 40€ depois de me ter vendido um produto erradamente. Até na DECO fiz reclamação. Não ajudou muito porque "curiosamente" nem factura me enviaram. Vá se lá saber porque não é...

É o que temos... Felizmente nem todos são assim...
 

biketuga

New Member
Sim, as rodas foram compradas numa loja física, que até era de confiança e onde já fiz vários negócios. Eu também não dei logo com o defeito, apesar de ser grande, o facto de as rodas serem 29 e o defeito parecer o reflexo da luz, da para passar despercebido se não se tiver atento.

A troca de email entre o logista e a mavic iberica é ridicula: O logista escreve "numa parte do aro simplesmente a tinta preta desapareceu, não foi nada raspado nem bateu em nenhum lado. Terá solução ?"; Mavic Iberica "La llanta no está pintada. Tiene un tratamiento químico denominado anodización y es imposible que ese desgaste suceda. Lo sentimos."; Logista "Por isso mesmo, hay una falla de pintura ali..."; Mavic "No es pintura sino anodizado. Si la rueda no iba así de un principio, no es garantía."

Enfim, a próxima mensagem foi para mim...a dizer que não tinha mais por onde se mexer...tinha que ser eu a resolver o assunto.

E assim se vende um par de rodas de 800€, quando a coisa exige mais trabalho do que enviar duas minusculas mensagens de email para resolver um problema que é da responsabilidade do logista, diz que não pode fazer mais nada!!!!!

Não consigo encontrar contactos de email da Mavic o que também é estranho
 

TheTraveler

Active Member
Se for preciso é daqueles lojistas que falam mal das compras online com a treta de que não há assistência...

Compraste na loja, entregas as rodas na loja, tens que ter recibo da entrega para garantia. Se ao fim de 30 dias não tiveres isso arranjado, o vendedor tem que te devolver o dinheiro. Simples! Não tens sequer que saber o que a Mavic diz ou não diz, o lojista é que é responsável por tratar da garantia e é o lojista que te devolve o dinheiro ao fim de 30 dias. O resto do problema é entre ele e a Mavic, tu não tens nada a ver com isso.

Livro de reclamações, e gabinete do consumidor.
 

Jocas22

Active Member
tudo o que o Thetraveler disse, o problema de quem resolve a garantia é do logista e não teu. Que valente lata responder que não pode fazer mais nada é só receber o dinheiro não!
 

ernez

Active Member
O mail foi mal efetuado, o logista deveria ter enviado as rodas, com a indicação de defeito, o que me dá a entender é que a mavic, percebeu que a roda está raspada, e alguem tentou remediar o assunto, livro de reclamações, quando a ASAE e outros departamentos começarem a lá ir todos os anos fiscalizalos, vão pensar todos os dias em ti, ehehehehe.
 

tinric

Super Moderador
O logista escreve "numa parte do aro simplesmente a tinta preta desapareceu, não foi nada raspado nem bateu em nenhum lado. Terá solução ?"; Mavic Iberica "La llanta no está pintada. Tiene un tratamiento químico denominado anodización y es imposible que ese desgaste suceda. Lo sentimos."; Logista "Por isso mesmo, hay una falla de pintura ali..."; Mavic "No es pintura sino anodizado. Si la rueda no iba así de un principio, no es garantía."



Do meu ponto de vista... uma ENORME falha de comunicação.

A loja só tem que dizer à Mavic que o aro vem com defeito, mandar a foto ou a roda... e eles que vejam...

Isso pode, por algum motivo, ser uma falha ou defeito no momento da anodização... não é falta de pintura como referem... há que utilizar as palavras certas... ou menos palavra e mais imagens...

Já há muito se dizia... "uma imagem vale mais que mil palavras"...

Se formos ao médico e dissermos... "doutor... doi-me a barriga, acho que foi de uns mariscos que comi... deviam estar estragados..."
Se calhar os mariscos estavam de muito boa saúde e o problema da dor de barriga não tem nada a ver com o que se comeu... mas para o médico, já está... assunto resolvido... tome lá estes pózinhos que isso já passa quando os "mariscos estragados" saírem do "sistema"

Desculpem a analogia, mas penso que dá para entender...

Quem diz médico, diz mecânico ou qualquer outra coisa... por vezes induzimos em erro, sem querer, ao fazer um auto diagnostico ou usar mal as palavras.


Para mim é simples... mandar uma foto ou duas e explicar... simples: "A roda veio assim."
 

costanm

Member
tinric, concordo com o que dizes, e espero que agora já não seja tarde demais para mudar de discurso. De facto, aquilo não é pintado, aquilo é colocado num banho com a tinta, e que por processos químicos e eléctricos faz com que a tinta se fixe no alumínio.

Ainda assim, acho muito mau o funcionamento da Mavic Ibéria, é que nem sequer querem saber/perceber/entender/questionar o que se passa com um produto de topo deles!!!!
Aquilo tem ali um defeito!!!! Visual, é certo, mas não deixa de ser um defeito, e creio que a Mavic deveria proceder de outra forma. Até porque são 2 línguas diferentes a comunicar.
Talvez se tivesse sido de inicio tudo em inglês a falha de comunicação não tivesse acontecido.

Por isso, e como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras....já enviaram uma foto para a Mavic Ibéria ver o que realmente se trata?
 

Jocas22

Active Member
desculpem lá mas isto não é uma questão de fotos ou mails, o lojista procedeu mal. Via-se perfeitamente que era defeito, a obrigação dele era receber o produto, ele viu que era um problema para a garantia e o resto não interessa, tinha enviar para o representante e acabou-se. A responsabilidade é do lojista, tinha de receber imediatamente as rodas e tratar de resolver o problema ou devolver o dinheiro.
Mandar mails como quem diz faço o que posso para ajudar e no final "olha responderam isto, que chatice, mas tentei, fiz o que pude"... é mau serviço.
 

biketuga

New Member
Para dar conta da situação:

Depois de conversar novamente com o logista ele enviou um email desta vez em espanhol para a Mavic e com um discurso bem mais "duro".

A resposta deles foi :"Como un problema tan evidente no se han dado cuenta al montar las ruedas???
El anodizado es un tratamiento químico y no pintura. Si quieren devolver la rueda se analizará y en caso de no proceder la garantía se facturaran lo gastos de envío."

Já entreguei a roda na loja, vamos agora ver qual a avaliação da Mavic e quanto tempo demora!!! Mas não vejo qualquer tipo de resposta que não seja "defeito".

Obrigado pela ajuda
 

biketuga

New Member
Para dar conhecimento de como a situação ficou.

Passado uma semana e pouco de ter entregue a roda à loja, lá me enviaram uma mensagem para ir buscar a roda. A informação que me dera é que substituiram o aro e os raios. E tive que pagar 11€ de portes.

Não posso dizer que fiquei contente, mas pelo menos fiquei com a roda sem defeitos.
 

tinric

Super Moderador
Ainda bem que se resolveu pelo melhor.

Assim todos ficaram bem. Tu, a marca e a loja. Uns bem e outros bem vistos.

11€ de portes... é o "menos" digo eu... pior seria não pagares nada e ficares com a roda como a tinhas.

Boas pedaladas.
 
Top