Problemas compatibilidade desviador/manipulo/cassete Xt

gary fisher

New Member
Boa tarde a todos...

Estou com um problema que e o seguinte,quando troquei cassete(cs-m770) e corrente(xt/ultegra),aproveitei e meti desviador traseiro xt(rd-772 sgs) e shifter(sl-m770).
Quando o mecanico foi afinar o conjunto disse-me que não consegue afinar e pelo que estou a ver o problema esta no desviador pois pela referencia em relaçao ao resto parece ser diferente...
a minha duvida e a seguinte,existe aqui alguma imcompatibilidade de material ou devo trocar de mecanico?
 

gary fisher

New Member
Afinando o cabo de baixo ate meio as mudanças entram todas direitinho,mas de meio para cima querem entrar duas de cada vez por cada clique no manipulo:confused:
desafinando o cabo acontece o contrario...
 

Denis818

New Member
sim, pois se estiverem gastas vão aumentar o atrito ao cabo e isso vai influenciar a relação de cabo k passa, outra coisa k tb influencia é o comprimento, se estiverem muito compridas tb poderá não funcionar bem... curvas mt acentuadas tb dificultam as transiçoes das mudanças....
 

gary fisher

New Member
Realmente pelo que estive a ver acho que as espirais não foram trocadas...quanto a curvas so tem a espiral que vai ao desviador que faz uma curva...mas o material que referi em questão de compatibilidade não tem problemas certo?
 

gary fisher

New Member
MAs e normal trocar bem ate meio e depois começar a falhar?como referi se estiver na mudança mais baixa e esticar o cabo ele troca bem ate meio e depois o resto ate cima começa a falhar...de cima pa baixo se desafinar o cabo ele troca bem ate meio e depois acontece o mesmo
 

gary fisher

New Member
amanha coloco uma foto para verem...o cabo do manipulo e novo,as espirais e que nao,tenho ca a nova que vinha com o manipulo mas nao foi trocada pelo que vejo....
 

afpereira

New Member
também poderá ser a patê torta, muitas das vezes a patê leva muita porrada e fica tortas e isso também pode dificultar a entrada ou retirada das mudanças.
e como já foi aqui referido também pode ser dos cabos e espirais.
E um conselho MUDA DE MECÂNICO
 

FReis

Member
Boas,
Penso que tenho exactamente esse conjunto de componentes, shifters, desviador, cassete e corrente, e trabalham que nem um relógio.
Penso que deve haver algum problema num dos componentes, talvez algum problema nos shifters.
Há tempos tive problemas porque abri um dos shifters, e saltou uma mola, passei a conseguir meter apenas 3 ou 4 mudanças, das 9.
 

FReis

Member
Podes vir aqui, só não estava com a corrente, mas para o caso é indiferente:

20140215_204528.jpg
 

gary fisher

New Member
boas,para comecar agradeco a disponibilidade de todos em ajudar...

Primeiro vou trocar as espirais e meter novas e levar a um mecanico diferente.
O material para ja nao estou a por em causa pois e todo novo com cerca de 2 meses portanto...ja nao sei que pensar
 
Apesar de ser novo não quer dizer que não possa ter problemas. Quando comprei a minha transmissão, as mudanças traseira não trocavam bem, e não foi logo logo que isso aconteceu. Era um problema no manípulo que foi de fácil resolução.
Já que vais por outras espirais aproveita e carrega no gatilho do manipulo sem tar com o cabo preso no desviador e segura no cabo com a mão com alguma força de maneira a que fique esticado e vê se em cada mudança que troca se o cabo é puxado ou largado sempre da mesma maneira. Se te parecer normal vê também o desviador se mexe normal com a mão desde a 1 mudança até a 10 sem o cabo colocado.
Lubrifica também os cabos.
 
Top