Problema travões Deore BR-M615

Z

zekolmeia

Guest
Boas!

Recentemente adquiri os travões de disco Shimano Deore BR-M615 mas tenho tido problemas com o travão de trás.
Sempre que travo com o travão de trás, a manete parece que perde pressão passados uns 2 segundos, deixando deixando de travar. Já sangrei os travões mas continuo a ter o mesmo problema. Não sei se poderá ser uma fuga ou um defeito de fabrico.

Com o travão da frente não tenho problema nenhum.

Será que alguém me pode dar uma dica?

Obrigado.
 
Z

zekolmeia

Guest
A minha ideia inicial também seria essa, de não estarem bem sangrados. Mas como já os sangrei tantas vezes...
Ontem lembrei-me de trocar as posições dos travões (manete esquerda/travão de trás, manete direita/travão da frente) mas continuo a ter o mesmo problema na manete direita (desta vez ligada ao travão da frente). Acho que se tivesse ar no circuito, o comportamento tinha passado para a outra manete.

De qualquer forma obrigado pela ajuda.
 

Nexus

New Member
Boas

Tenho uns deore 615 com discos shimano sm-rt 56s e tenho notado que a descer muito em Serra o travão perde pressão e não trava tão bem.
Penso que seja do disco aquecer e perde o poder de travagem.
Alguém com o mesmo problema ou como resolver obrigado
 

Alewx

New Member
Tenho um m615 com avid hs1, notei que quando desço mais de 20 min sem parar em trilhas ele começa a perder modulação e "chiar" e acabo preferindo parar e esperar esfriar porque perco a confiança. outra coisa que notei é que ele requer sangrias mais frequentes que meu antigo freio m446
 

andrextr

Active Member
Eu faço downhill em Sintra há mais de 1 ano com uns M615 e discos 203mm e nunca tive problemas. Uso pastilhas metalicas atrás e orgânicas à frente. Na Lousã com descidas de 1000m vertical tambem nunca tive problemas (mesmo chegando cá abaixo a cheirar a queimado).... No bike-park La Pinilla fiz 80km de descidas num fds com -8.000m de vertical acumulado, e também nunca me falharam :) Para mim os M615 são os melhores travões do mercado em preço/qualidade !
 
Top