"Problema" ou não, preciso de ajuda.

carlluchi

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Resumo:
Tinha uma wheeler fiz upgrade a uma serie de componentes e quadro e fiquei comalgum material.

Novo:
Quadro ktm/travao xt/desviador xt/mudanças xt/suspensao fox f32.

Notei uma melhoria enorme sobretudo porque a wheeler nao era bem a minha medida logo só por isso a ktm ganhou outra dinamica.

Não troquei pedaleiro nem rodas e pneus.

A minha questão começa aqui, nas voltas com o pessoal noto, sobretudo a rolar em plano ou ligeirras subidas de asfalto, que faço muitomais esforço, quando vejo pessoal que até vai com os pes meio de lado em ritmo de passeio, já sei que o kit de pernas não vem incluido, e tambem pode ser por ai. Mas analisando o movimento dos pedais e a força exercida noto que tenho de fazer mais força, não consigo rolar em ritmo de passeio em 3ª velocidade mesmo em plano.

Será o pedaliero/eixo, as rodas ou o os pneus? terão assim tanta influencia, claro que depois no restante tambem levo porrada feia, siobretudo em monte, mas ai é mais dificil defenir se é pernas ou material.
 
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carlluchi

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O quadro já mudei, é um Ktm ultra sport de 2011 da minha medida.

As rodas sem peso rodam bem, não noto atrito, pode ser que com o peso os cubos já estejam desgastados? ou será do pedaleiro?
 

joks

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Pode ser muita coisa...
Como a bicicleta é nova, o teu corpo ainda não está totalmente adaptado à geometria do quadro e isso provoca mais fatiga e obriga a que consumas mais energia.
Não existe um valor para uma pessoa se adaptar a uma bicicleta nova, mas não é de certeza em duas ou três saídas que vais perceber a melhor forma de te colocares em cima da bicicleta. Verifica a posição e altura do selim. Um selim bem regulado, além de evitar complicações físicas e cansaço, rentabiliza a pedalada.
Outra sugestão pode estar relacionado com o tipo de pneus. Quanto mais largo for mais energia gastas a rolar. Eu particularmente não me dou bem com pneus largos, uso no máxima 2.0 à frente e 1.9 atrás, no entanto tudo difere de pneu para pneu.
Tudo isto são sugestões.

Cpts.
 
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