Problema na roda traseira

JCarias

New Member
Boa tarde a todos,

Desde que voltei a pegar na minha bicicleta, tenho sentido quando ando nas velocidades intermédias (cassete de 7), na 1º, 2º e 7ª não ouço nada, estalos bastante altos quando pedalo com força, por exemplo em subidas.

Já verifiquei o desviador e não me parece ser porque não bate em lado nenhum, pedalando ou não pedalando, apesar deste barulho só acontecer quando pedalo.

Eu da ultima vez que lhe mexi comprei daquelas rodas mais baratas da decathlon e uma cassete das deles (material mais barato), o que é certo é que a roda levou umas porradas valentes.

Da vossa experiência, o que poderá ser?
Cubo?

Cumprimentos a todos.
 

KLUCA

New Member
experimenta com os vários pratos da pedaleira e depois logo vens aqui dizer se o barulho faz sempre nos mesmo carretos de trás, embora mudes de prato á frente ok?
 

JCarias

New Member
Testes feitos, nos 3 pratos e da sempre nas mesmas velocidades, na 1ª nada; 2ª quase nada; 3ª algum barulho; 4 e 5ª muito barulho; 6ª quase nada; 7ª nada. As mudanças foram afinadas tanto à frente como atrás. será da cassete?
 

KLUCA

New Member
bom se faz nas mesmas mudanças embora mudes de prato, então é porque o problema é lá atrás.

agora saber como são esses barulhos para poder apontar uma hipotese isso é mais dificil.
 

JCarias

New Member
KLUCA, a unica forma que tenho de descrever o barulho é como se fosse um ferro a bater na roda e só acontece quando pedalo. Não faço mesmo ideia do que seja. Isto não é impeditivo de andar, mas torna-se incomodativo.
 

malagueta

Member
boas,

trocaste a cassete e a corrente? ou foi só uma das coisas?
O que já me aconteceu foi só trocar a corrente e esta saltava nas mudanças que tinham mais uso, entretanto voltei a por a corrente antiga e tudo ficou normal. Tinha alguns carretos com muito desgaste o que fazia que com uma corrente nova esta saltasse alguns dentes. Tenta experimentar uma corrente nova... já que puseste uma cassete faz todo o sentido pores a corrente também.

cumprimentos
 

JCarias

New Member
Surpreendentemente deixou de fazer (e hoje puxei bem por ela) e ainda mais estranho é que antes de ontem ficou toda suja com lama, farteime de andar em poças e não fez mais barulhos, já é o 2º giro que dou e não ouço esse barulho.
 

cayto

New Member
Provavelmente seria até algum objeto que não te apercebes te que lá estava e com o andamento acabou por sair.

Se continuasse, eu até ia sugerir que pudesse ser algum dente do carreto que pudesse estar empenado...
 

JCarias

New Member
pois, eu tb pensei nisso, mas agora nas duas ultimas voltas apertei bem com ela e deixou de fazer o barulho. Pus a bike de molho num ribeiro relativamente fundo para limpar a lama e a força da agua era tanta que me limpou aquela porcaria toda ahaha :p

Mas pronto, problema resolvido. se voltar a acontecer digo qlq coisa
 
Top