Problema com Sid Race

Kamoes

Active Member
A minha já tá fora de garantia. :fpalm:

Loja online, cá.
Sempre me pareceu que estivesse mais a puxar para o lado esquerdo, assim como está a do Frei. É fácil de ver, porque o pneu já lá chegou a roçar. Ainda na semana passada tive de parar para apertar de novo a roda, porque estava a puxar bastante para a esquerda.

Fui F$("#$(.

:mrgreen:
 

Kamoes

Active Member
A minha está a puxar, mas não é muito. Daí também nunca me ter preocupado.

De qualquer das maneiras.. se este tópico tivesse sido aberto antes, tinha tratado disso :/

Ora azar.
 

grilo_lacr

New Member
Boas Kamoes.
Eu infelizmente só dei com este "gato" agora também, se não este tópico já tinha vindo para aqui.
A minha sorte é que a minha ainda está em garantia,mas aconteceu me precisamente a mesma coisa só este ano dei com o problema e ando a andar com esta suspensão desde 2009.
Pela conversa telefónica com a loja online, o individuo disse me que eu devia querer uma suspensão nova por só agora ter dado com o problema.É claro que eu não me contive e descarreguei nele pois se eu tivesse dado pelo problema mais cedo aí sim teria direito a uma suspensão nova. Mas enfim...
Temos que levar uns abre olhos destes para aprender-mos..
É de louvar e agradecer à ciclocoimbrões que me está a tratar do assunto,mais precisamente na pessoa do VT.
Por agora é tudo boas pedaladas... que eu agora tenho que estar parado:D
Cump Luís
 

pepelento

New Member
Só tenho a dizer é que a RockShox é que ganha em ter pessoas assim, pois problemas existem em todas as marcas.

:eek:fftopic:

Só acho ( e já tinha dito noutro post) que as marcas deviam acabar com esta coisa de o mesmo produto custar x num lado e 2x noutro. Não digo que esteja tudo nivelado pelo x (apesar de dar mais jeito, obviamente), mas o pior é uma pessoa comprar uma coisa por um preço, e se quiser vender no dia a seguir vale menos de metade.

:back2topic:

E já agora, entretanto comprei uma reba :D
 

Kamoes

Active Member
E fizeste muito bem!
As Reba agora até são mais exclusivas que as SID :rotfl:

Ao que isto já chegou!
 

jfvo

New Member
Será que por ser um problema reconhecido pelo Sram mesmo fora da garantia eles não reparam as suspensões????

Vamos ver o que diz o VT sobre o assunto.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Só se houver muito boa vontade por parte da Sram, o que eu não acredito!!!!!

Quem deu conta a tempo muito bem, quem deixou passar a garantia parece-me que a Sram não se vai responsabilizar...
 
Os prazos existem por uma razão... senão a minha motita com 13 anos ainda andava na Kawasaki a perguntar pela garantia...

Durante a garantia, problemas conhecidos ou desconhecidos, desde que sejam defeitos de fabrico, são sempre resolvidos. Inclusivé se consultarem a legislação, vêm que têm um prazo desde que tomam conhecimento do defeito até que podem reeivindicar garantias.

O problema da disparidade dos preços entre lojas fisicas e online é algo que ultrapassa largamente o Importador nacional, sendo da exclusiva responsabilidade do fabricante. Lamento que exista tal coisa neste ramo e não em outros onde é muito dificil encontrar diferenças de preços entre lojas em qualquer parte do mundo.

Jmdcfigueiredo, pois não... quem tem de se responsabilizar por não comunicar um defeito encontrado é o cliente, não a marca, pois a marca não anda nos trilhos contigo nem dorme na tua garagem com a tua bicicleta.

VT
 

jfvo

New Member
Sem querer entrar em polémicas, só discutir o assunto de forma saudável.... e sem estar a consultar qualquer tipo de legislação.

Quando a marca reconhece que existe um defeito de fabrico não havia de recolher/mudar a peça com defeito, independentemente da data, até porque, corrijam-me se estiver errado, todas as suspensões têm um numero de serie para a identificar.
 

jmdcfigueiredo

New Member
jfvo, não há legislação nenhuma para consultares!

Tu compras um bem e esse bem durante dois anos têm de trabalhar sem problema nenhum...
Se ao fim de dois anos e um dia da compra esse bem se desintegrar não podes pedir à marca reparação/substituição(vamos assumir que se tratam de artigos com garantia de 2 anos).

Compete-nos a nós acompanhar o desgaste e estado geral das nossa bikes a cada volta e verificar situações como esta que pelos vistos está a acontecer com alguma frequência com as Sid...

Do ponto de vista moral a Sram deveria recolher todas as suspensões avariadas e reparar/substituir como fez a FERRARI com os 458 Italia pois é um defeito congénito(parece-me a mim).

Do ponto de vista legal só têm de reparar/substituir as que se encontrem ao abrigo da garantia, simples como isto!

Um abraço e bora lá discutir isto de forma saudável!
 

mig43

New Member
Amigo Rock Shox Portugal, parece-me que estás enganado, as marcas de automoveis mandam cartas aos utilizadores para avisar de possíveis defeitos e as alterações são sempre gratuitas talvez por estas porem a causas a integridade física por possíveis acidentes graves e ao que me parece o defeito das suspensões do qual tenho uma e se o facto do pneu roçar e este fazer cair o utilizador e por azar cair e bater com a cabeça numa pedra para que isso interessa? Desde que o negocio seja feito e se ganhe euros...
Quanto ás disparidades de preços até acho muito bem e até se aplicam a tudo ao que consumi-mos, bem acha a concorrência...não queiram ganhar tudo, deviam era de agradecer.
Isso da marca não reconhecer os defeitos não acredito e muito menos sermos nos a divulgar e até quando o fazemos não obtemos resposta ou soluções ( é mais cómodo ). Agora cada um dorme com quem pode...

Abraços,
Mig
 
Last edited:

jmdcfigueiredo

New Member
mig43, estás a sonhar que se fores dar uma volta de bike com uma suspensão avariada e deres uma queda a sram vai ser responsabilizada!!!!?????

O material raramente têm falhas catastróficas e esta é daquelas facílimas de notar (a roda não fica centrada na suspensão, algo está mal...).
É competência do utilizador verificar o estado do material e garantir que o mesmo se encontra em condições para o uso que vai levar com as respectivas revisões em dia...

Concordo que a sram deveria recolher os artigos defeituosos estando ou não dentro da garantia, se vai ou não fazer-lo é que já é outra história...
 

mig43

New Member
Amigo jmdcfigueiredo,

Concordo contigo de o facto de verificar o material antes da volta, mas quantos o fazem??????
Não quero ser má língua mas tenho um filho dum amigo meu que acabou por partir o arco duma SID Race, vamos agora ver como a Rock Shox gere esta situação.


Abraços,
Mig
 

jmdcfigueiredo

New Member
Isso de se verificar ou não o material é que é o problema...
Ao verificares tudo bem verificado salvaguardas o teu material e acima de tudo a tua segurança.

É como o cinto de segurança nos carros, não acho que deva ser obrigatório... Se alguém andar de carro sem cinto não põem em causa a integridade de mais ninguém a não ser a própria, e se numa fatalidade tiver um acidente e mandar com a testa no para brisas seguramente não se vai queixar a ninguém, passa é a andar com o cinto...

Quanto a essa suspensão com o arco partido A NÃO SER QUE TENHA SINAIS EXTERIORES DE TER SIDO VIOLENTADA e estando dentro da garantia parece-me mais ou menos evidente que a sram trata da reparação/substituição da mesma.
 
Concordo com tudo, excepto com a questão do cinto... pois trata-se de uma questão de indole pública. Ao aceitares ser utilizador de um veiculo para o qual é necessário uma licença de condução, és também obrigado a cumprir as regras estabelecidas. Aceitas, cumpres conduzes... não aceitas não conduzes! simples.

"Tu compras um bem e esse bem durante dois anos têm de trabalhar sem problema nenhum..." - se for feita a manutenção de acordo com o manual!

Umas copas tortas são claramente uma questão de defeito/garantia, já uma baínhas riscadas/gastas são normalmente falta de manutenção preventiva. Agora imaginem o seguinte: Existe um defeito conhecido, a SRAM emite um boletim técnico a avisar; como é que se contacta os clientes? tá tudo louco? acham que as lojas têm bases de dados com os numeros todos? isso pratica-se no ramo automóvel porque existem registos obrigatórios que incluem moradas.
Como é que se contacta um cliente que comprou uma bicicleta numa loja pequena e pagou com dinheiro?

Inumeras vezes me solicitaram garantia a artigos que falharam por falta total de manutenção, ao que ficam muito indignados quando esta é negada. O manual do utilizador está em Português de Camões, acompanha o produto e/ou está disponivel no site oficial.

VT
 

jfvo

New Member
É certo que não há registo das suspensões mas acho, nem que fosse moralmente haviam de mudar pois é defeito de fabrico, logo haviam de mudar nem que a garantia tivesse acabado.

Aqui também se pode por outra situação, esses mecânicos que andam por aí nas lojas não entendem de nada, pois era defeito que deviam ter notado na montagem da bike, isto é claro para quem comprou a suspensão numa loja nacional.
 
Infelizmente há por aqui utilizadores que percebem mais de mecânica do que alguns donos de lojas.

Outras lojas há que são simplesmente incompetentes... mas isso há em todos os ramos do mercado.

Tem de imperar o bom senso.

VT
 

grilo_lacr

New Member
Meus Amigos sempre me foi dito,quem não sabe não mexe...
No meu caso ,que reafirmo outra vez,só notei agora este problema nunca mexi, nem colocava ninguém a mexer na suspensão que não soubesse...cada um no seu trabalho.Também concordo que há bom e menos bom em todo o lado.
Agora meus Amigos receber um email como eu recebi do responsável da loja online, que além de ser uma falsidade,ainda referiu que tinha sido a Rockshox Europa a enviar, por amor de Deus...
o VT pode confirmar aqui se a suspensão apresenta algum tipo de vestígio de desgaste anormal, ou mesmo de má utilização.
A minha suspensão está praticamente nova...correcto?
Ele se quiser pode confirmar isso..
Tive azar por um lado, feio com defeito, mas ao mesmo tempo tive uma sorte danada, foi dar com ele dentro da garantia e conseguir alguém com capacidades técnicas para me resolver o problema e me ajudar. Mais uma vez te agradeço VT...
E já agora se me puderes dizer como vai a reparação agradecia,porque esta semana nem vou tocar nos pedais, ai o vicio do pedal é pior que o tabaco :)
Boas pedaladas.... Luís
 
Top