Problema cassete

l_park

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Boas, tou com um problema, quando pedalo e a mudança está posta no carreto mais pequeno(7º), akilo estala, é como se pedala-se em falso..
Tive a desmontar a roda e reparei que a cassete tinha o 6º e 7º carretos desapertados!!
A minha dúvida é:
Será que este problema tem solução, apertando a cassete cm uma xave própria, ou foi á vida?

Agradeço todo o tipo de ajuda!!
 

Bytes

Member
Também tenho esse problema na 7ª e 8ª mas em esforço, no entanto ainda não percebi qual é o problema, pelo que fico à espera das opiniões dos experts.

João Próspero Luís - Fura-Bytes
 

frezite

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hummm o desapertado pode ajudar... a gastar mais depressa... mas pelo que parece é quando por exemplo com essa mudança e fazes mais força ela salta... certo??? isso só à uma opção... é por uma cassete e em princípio uma corrente nova... pois os dentes já devem estar gastos... vê o seguinte... tirando a roda vê se os dentes onde saltam as mudanças... parecem que estão penteados patra trás... ou se assemanham a uma asa de tubarão... se sim é porque já está gasto... compara com os dentes da 1ª mudança...

um abraço

Rui
 

Bytes

Member
cassete ou corrente gasta ?

Mas a minha bike só tem 1000 Km, como é que pode já ter a cassete e/ou a corrente gasta ? :shock: :? :shock: :?

João Próspero Luís - Fura-Bytes
 

Peso-Pluma

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Boas, se voçês virem o topico que coloquei sobre CORRENTES verão mais ou menos o que se passa com a vossa transmissão.

Quanto ao L-PARK como só tens 7velocidades provavelmente esta mesmo mal apertada.

abraços

Pluma
 

l_park

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Acho que no meu caso deve estar mm mal apertada, pk mm apesar da bike ja tr uns aninhos os carretos n me parecem estar gastos!!
O meu caso é assim:
Kuando faço força para pedalar o carreto fica tipo isto.
E então a corrente "salta" e dá um estalo, pedalando em falso!
corrente.JPG


Agora a minha dúvida é se partiu alguma coisa no interior da cassete ou não!!
Mas vou aperta-la e dps digo o resultado[/img]
 

Peso-Pluma

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Se torce so o ultimo carretp então deve ser so aperto...agora se torce todas isso já pode ser do cepo isto se tiveres mesmo CASSETE e não CARRETO.

abraços

Pluma
 

l_park

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Pois é mm só o 6º(nem tanto) e o 7º k torcem.
2ª Vou mandar aperta-la e dps digo-vos se resolveu o problema..
 
Eu tambem estou com o mesmo problema da corrente que parece que salta quando em esforço, no meu caso começou depois de ter posto um novo desviador e corrente. Será que pode ser a cassete inteira que precisa de ser trocada?

Agradeço qualquer ajuda neste assunto.
 

strocto

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Pode também ser a pedaleira que tenha os dentes gastos, eu por exemplo se for na pedaleira do meio e fizer muito esforço a corrente começa a dar em falso o que até pode ser algo perigoso pois à conta disso já me ia espalhando uma vez.
 

Miguel Cardoso

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Também começou a acontecer o mesmo com a minha bike, principalmente a pedalar em esforço, tinha a cassete já muito gasta e a pedaleira do meio (é o desgaste do material), tive que substituir tudo incluindo a corrente.
Foi remédio santo.

Boas Pedaladas,
Miguel
 

CarlosRibeiro

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Eu tenho um caso diferente o carreto da bicicleta que é nova não faz movimentar a roda , isto é roda livremente para um lado ou para outro. E assim não consigo andar na bike :lol: .
Alguem sabe qual será a solução ?
 

JCSC

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Eu tambem tive um problema desses depois de lavar a bicicleta, mas ao tentar pedalar "em seco" ficava novamente a funcionar, mas a solução definitiva foi comprar a cassete (que chamas de carreto) nova.
 

Marreiros

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O problema que tenho na cassete é o seguinte: na roda traseira que uso para treinar em estrada a cassete está constantemente a ganhar folga mesmo depois de apertada.
Já me disseram que podiam ser dois problemas: ou no cepo, ou a falta de uma anilha na 8ª oitava. O modelo da cassete em questão é Shimano CS-HG50-9.
Isto dá a sensação que o desviador traseiro está mal afinado quando não está, além do ruído que faz ao passar por estradas degradadas.
O que que acham mais adequado fazer trocar cubo ou a casseste?
 

brito87

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tenho exactamente o mesmo problema? alguem sabe como resolver? vou dar aperto na cassete e ver se resolve...caso contrário lá terá que ser cassete e corrente nova :S...
 

Crazybtt

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é o meu 1º post :mrgreen: :mrgreen:....e gostava que respondessem a pergunta do Carlos Ribeiro,
poeque estou com o mesmo problema :mrsock:

Cumps
 

RPires

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pselao said:
Neste caso parece-me que o cepo foi à vida.

Olá Pedro,

O cepo poderá ou não ter ido à vida, acontece por vezes que por fraca qualidade da massa lubrificante ou por entrada de água (deficiente vedação), esta torna-se pastosa e não deixa os linguetes recuperarem, pois a mola que os suporta não tem força suficiente para os levar ao "sitio" e assim efectuarem o encaixe que vai fazer rodar o conjunto.
A solução passa por abrir o cepo, limpar, lubrificar adequadamente, posicionar linguetes e mola, e montar de seguida...
Existem chaves próprias para abrir o cepo, no entanto tb é possível fazer uma assim "ás três pancadas"com um pouco de habilidade...
Eu já tive o azar de ficar agarrado numa volta por causa do cepo e na altura comecei logo a fazer contas de cabeça, tipo cubo novo, e se for só o cepo quanto será, etc, etc..., já em casa e com mais calma meti mãos à obra e hoje o mesmo ainda lá anda :D
 
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