Problema ao mudar pneus

dr_dudix

New Member
Boa tarde a todos.

Comprei 2 pneus novos, mas ao tentar montá-los deparei-me com alguns problemas:

1º - Na câmara de ar há uma pequena parte ao redor da válvula em que a borracha é mais dura, o que faz com que o pneu não "entre" devidamente no aro. Obviamente que isto faz com que não fique colocado de maneira uniforme ao redor do aro, na zona da válvula fica mais saído, o que por consequência faz com que no lado oposto aconteça exactamente o contrário, fica mais para dentro do aro;

2º - Notei que numa das rodas a fita do aro não está bem centrada. Tentei rodar o pneu já com ele colocado :fpalm:, e ao fazê-lo a fita rodou também. Voltei a colocá-la no sítio, mas isso deve ter causado o tal desvio que falei... e que agora não consigo voltar a pôr no sitio certo.


Pois bem, agradecia imenso que me ajudassem a resolver estes problemas.

Obrigado.
 
Last edited:
Boas
É necessário empurrar a válvula para dentro de forma a essa parte mais grossa subir e dar espaço para o pneu encaixar corretamente no aro. Depois de o pneu colocado é só puxar a valvula ou enroscar a porca e a pressão do enchimento faz o resto.
Em relação á fita é centrá-la antes de montar o pneu ou comprar umas fitas na decathlon ou na sport zone que preenchem toda a cavidade do aro e isso não volta a acontecer- Inclusive estas fitas são otimas para prevenir os furos interiores.
Cps
 

dr_dudix

New Member
Obrigado, amanhã vou tentar esse truque na câmara de ar e depois digo o resultado ;)

Quanto à fita, já tentei centrar, mas por muito que a force volta sempre a ficar desalinhada. Acho que é por isso que nessa roda o pneu fica ainda mais desalinhado... Será que tenho de colocar uma fita nova?
 
Top