Primeira morte em Espanha por armadilha no trilho

Negoci8er

Member
Infelizmente o planeta está cheio de "pessoas" mesquinhas e estúpidas...
Todo o cuidado é pouco "porque eles andem aí..." e o nosso mal é quando nos cruzámos com eles!
 

jm.cruz

Member
Estas coisas tinham que acontecer. Pelo que percebi não foi com a itenção, mas não passa de gente reles, pois não pensaram no que podia acontecer e sim no comodismo.

Mão pesada para esses senhores.


Os meus sentimentos á familia.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
epá mas esse tipo de situações, é frequente... temos de estar sempre atentos, não se pode ir à abrir de qq maneira. Isto não foi qq tipo de armadilha.
Nos locais onde ando temos sempre de ir atentos, pois os caminhos atravessam várias propriedades, não tendo portas ou portões, pode haver vedações para o gado, neste caso electrificadas. Muitas vezes a sinalização é insuficiente.
 

Jocas22

Active Member
ou nao viste o video ou nao dominas o castelhano... era um "caminho natural" ou seja um caminho marcado para passeios, onde é "proibido por qualquer tipo de cabos" tal como referido no video. Temos de estar atentos o "tanas", nao devia era lá estar nada.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Vi parcialmente, e sem som ;)...

Já percebi que era num caminho pedestre, mas mesmo esses cá em PT, também podem ter "portas".
 
Jocas22,

Temos de estar atentos o "tanas"

Tu desculpa lá, mas é como ser peão numa passadeira. Tenho todo o direito e absoluta prioridade, mas... pá, o gajo pesa mais 800 quilos do que eu e vem lançado!!

Tu tens SEMPRE de estar atento!

São os animais que fazem essas m****s, são os habilidosos que fazem obras em Monsanto e deixam valas no final de trilhos, são os anormais como o Rutra, etc, etc, etc.

O que não faltam são atrasados mentais que nos obrigam a andar sempre atentos!!!
 
Não sei Jocas. Acho que percebi, mas o que eu queria dizer é que a minha atitude nos trilhos é sempre alerta. Tipo tropa, mesmo!
É a única que é válida para mim.
 

Jocas22

Active Member
mas eu nao disse pra nao estar alerta. Agora naquele contexto o problema nao era falta de alerta, o cabo era mesmo proibido ali, era nesse sentido. Não foi nem nunca seria uma questao de falta de atenção pois até refere que pouco visivel estava. Nao sei se me faço perceber. Quanto estive em Portalegre ouvi o relato de algo parecido e como aqui nao havia atenção que valesse a quem caiu naquela armadilha, a nao ser que vamos todos andar quase parados a espreitar por cada esquina.
Todos nos quando fazemos o trilho pela 1ª vez ou quando nao passamos lá ha muito tempo estamos mais cuidadosos, agora se te metem um buraco ou um cabo á má fila na maior parte dos casos é apenas uma questao de ter sorte pra nao acontecer o pior.
Como no caso dos carros, ha é um enorme desrespeito pelos ciclistas, e em certos casos mesmo malvadez pura e desafio á vida de outrem.
 

demorider

Active Member
Uma pergunta para quem entende bem o espanhol..

No vídeo especificam que tipo de gado pretendiam controlar com aquele cabo?

Pergunto isto por 2 motivos..
Primeiro porque o meu espanhol está um bocado enferrujado e como tal não percebi a 100% as falas do vídeo por isso não sei se referiram que tipo de animais pretendiam controlar..
Segundo porque me parece muito estranho um cabo de controlo de gado (chamado fio piloto) estar a uma altura capaz de atingir alguém em cima de uma bicicleta.. Quando era miúdo os meus pais criavam gado de pasto e para controlar as zonas onde podiam pastar usavam o fio piloto mas era colocado a uma altura máxima de 80cm, já não me lembro ao certo as medidas mas para gado (vacas/touros) a altura recomendada no manual de instruções que vem a acompanhar o "kit" do fio era entre os 60cm e os 80cm até porque a 1m as vaquinhas já arranjavam maneira de passar por baixo.. A está altura (60/80cm) nunca atingiria alguém em cima de uma bicicleta..

Do meu ponto de vista ou o fio era para controlar cavalos que devido a sua capacidade de saltar tem de se por o fio muito mais alto que para uma vaca ou então foi um falso pretexto ou desculpa esfarrapada usado por algum anti-bicicletas para impedir a sua passagem..
 

Jocas22

Active Member
mais outro que praga.... da pra ver como mal se ve o raio do arame.

demorider, falam apenas em ganado, ou seja, gado
 
Top