PORTUGAL o pior pais para viver....

Mach 4

New Member
Sim, já não digo nada.
Por vezes (muitas) os nossos politicos "dizem" que vão fazer isto e aquilo e depois...deixa passar um tempinho que o pessoal vai acabar por esquecer. Só nos avivam a memória na hora das eleições, lembrando-nos repetidamente de toda a obra que fizeram.

Eu tenho uma amiga minha que é lá hospedeira, e apesar de já não estar com ela a algum tempo assim que tiver oportunidade vou-lhe falar sobre isso.

nasp,

Por mim este tópico não descamba, mas sabes como começam as avalanches não sabes?
Há sempre alguém a mexer na neve...
 

nasp

Member
Espero que não.

Quanto ao ao resto ainda hoje vi as noticias de manha (ja tinha desistido, nao sei porque vi) e novamente fiquei desiludido, então o fdp do governo está preparado para mais planos de auteridade, o que tinhamos já não bastava, apertem eles o cinto, que o meu já nao tem mais furos. Continuam a esbanjar dinheiro, a falhar nas previsões, a pagar fortunas a completos imcompetentes gestores publicos etc etc etc.
Mas de quem é a culpa disto tudo, é nossa porque deixamos acontecer, deixamos que gozem com a nossa cara
 

Mach 4

New Member
Eu já disse num post atrás que a "cortina ainda vai a meio".
Mas é como dizes - grande parte da culpa disto também é nossa.

Uns votam, outros não, os que votam é sempre nos mesmos, uns estão-se a c..ar para isto e andámos assim...

Olha que já cheguei á conclusão que o único remédio era o povo fazer uma limpeza como está agora a acontecer na Líbia, Egipto e Turquia. È mesmo isso que os nossos governantes estão a precisar.

Mas não me parece que o povo português esteja disposto a isso.

Mas no dia em que o governo disser que o Futebol em Portugal vai acabar tinhamos logo uma revolução nas ruas no dia seguinte, e 3 vezes maior do que a do 25 de Abril.
 
Last edited:

KLUCA

New Member
é mesmo isso pah...

como sempre o MAch4 lá do alto dos seu 40 anos tem toda a razão..ele não falha mesmo

Tal como ele diz Deviamos partir isto tudo, e depois ficavamos todos pobres e com as mesmas dividas por pagar. Grande Ideia!!!

Os outros depois daquilo tudo partido ainda ficam com o Petroleo e o Gas para vender. Nós, em Portugal, depois de uma revolução daquelas ficávamos com montes de Mach4's para vender...há muitos por aí
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Já deixei esta ideia em outro tópico, mas aqui fica novamente.


Não se esqueçam nunca que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. Por muito que nos custe, devemos aceitar as opiniões e tentar compreender a posição dos outros.

É um tema sensível, que deve ser tratado de uma forma aberta, pois o extremismo nunca leva a lado nenhum. Devemos respeitar para sermos respeitados.

:back2topic:
 

Patitos

Active Member
Continuo achar um excelente pais para se viver. Quêm não gosta é simples " IMIGRA " e procura qualidade de vida noutro pais.
Aconselho.vos Suiça.
 

Barão Vermelho

New Member
"IMIGRA"?!? Epá, isso é que não! Então as coisas vão mal por cá, e a primeira coisa que fazemos é meter o rabinho entre as pernas e quem cá fica que se aguente? Nunca fui de fugir dos problemas, e não é agora que o vou começar a fazer. Se, para isto mudar, tiver que pegar em paus e pedras e sair pra rua, então é isso que farei. Também tenho as minhas dívidas com a casa, o carro e afins, mas por este andar, qualquer dia vou deixar de as conseguir pagar de qualquer maneira, por isso mais vale tomar já agora uma atitude, do que esperar numa morte lenta e agonizante pelo desfecho final.
É por causa de "amigos" ali como o KLUCA, que pensam mesquinho é que isto está como está. Pensam: "Isto tá mau, mas eu ainda me aguento, por isso, os outros que se f****." Só que um dia, quando for a ver, também ele já foi engulido pelo bicho papão da Crise. Depois aí, vem pra rua chorar que não tem para dar de comer aos filhos, mas enquanto pôde, nada fez para contraiar esse bicho. Meus amigos, usando um já bem velho cliché, "isto ainda é só a ponta do iceberg". Piores dias virão, e o ponto de não retorno chega mais rápido do que parece.
Ó Mach, quando for pra ir pra rua, avisa que eu vou estar ao teu lado...
 

Mach 4

New Member
Barão,

Não podias ter falado melhor. Estou lá contigo incondicionalmente amigo.
Eu até estou muito bem actualmente. A firma onde trabalho nunca facturou tanto como este ano de 2010. São bónus atrás de bónus para os funcionários.
A minha conta está bem mais recheada, mas nunca perdi a razão por causa disso.
Ainda ontem conduzi a nova Volvo V60, um mimo de carro, mas a empresa não comprou - alugou.

O problema de muitos portugueses é que continuam a ser portuguesinhos e a pensar como tal. Olhar para o que se passa á sua volta - tá queto!
Se os outros são pobres - azar, que estudassem mais para ser alguém nesta vida.

Esta semana foi ridiculo ver a graxa que o nosso 1º ministro foi dar á Merkle para tentar evitar de vir para aí o FMI. Pois claro, deve haver por aí muitos "rabos presos" que a auditoria do FMI pode vir a descobrir. Nem um feijão lhe deve estar a caber no rabo se isso vier á baila.

Eu também gosto do meu país, já tenho férias pagas para ir curtir umas praias no Algarve, um T2 emprestado em Vilamoura e outras regalias, mas não gosto mesmo é de ver injustiças atrás de injustiças para o resto das pessoas, portuguesas como eu, que pouco ou já nada tem.

Quem anda para aí a dizer, para esses que nada tem ou não estão bem neste país, para emigrarem (e não Imigrarem - ver no dicionário a diferença pois é muito grande) acho melhor meterem a mão na consciência e lembrarem-se que um dia o dinheiro que tanto lhes custou a ganhar com sacrificio, de repente perdeu esse significado. Até parece que a vida não lhes ensinou nada.
Há muito €, logo gasta-se ao desbarato, e em coisas súpérfulas numa só de demonstrar vaidade e o agrado de outros tantos que ambicionam ser como eles ou ter o que eles conseguem comprar.

Como demonstrei num post atrás, as coisas boas de Portugal nada tem a ver com o gasto de muito dinheiro. Mas há pessoas actualmente em Portugal que nem dinheiro tem para ir comer um peixe grelhado na praia.

Enfim, sempre disse que com mentalidades assim este país nunca irá a lado nenhum. Mas não se preocupem, pois a factura vem aí, porque é INEVITÁVEL o recurso ao FMI - isto já dito por várias vezes, e confirmado também, pelos especialistas em economia internacional.
Vamos esperar para ver.
 
Last edited:

JNR

New Member
Os mesmos especialistas que não viram o madoff, que especulam com o valor das dividas soberanas e com as materias primas e com o preço do petroleo...and so on and so on... por cá, temos a gente séria que não viu o bpn e bpp e ...sim, há aí muito feijão que não entra, mas será que é assim tão vantajoso, foi assim tão vantajoso nos 80's? aprendemos alguma coisa? embora tb não perceba porquê ir comprar ao mercado mais caro que ao fundo de resgate europeu...
 

Patitos

Active Member
"Há muito €, logo gasta-se ao desbarato, e em coisas súpérfulas numa só de demonstrar vaidade e o agrado de outros tantos que ambicionam ser como eles ou ter o que eles conseguem comprar.#
És livre de ter a tua opinião, e todos temos que a respeitar, mas fazer deduções e dizeres isso como se fossem verdades absolutas é que não. Nem tu nem ninguêm tem nada haver com isso.Cada um gasta o que tém ou não , no que quiser.
"A minha conta está bem mais recheada"
um T2 emprestado em Vilamoura e outras regalias
Fico feliz por isso, é sinal que trabalhas-te, mas referires isso no forum nesta altura de crise..........se calhar "é demonstrar vaidade". Mas como és tu, deve ser diferente.
 

rucaf3

New Member
Uiiii !!! Vai começar a descambar...
Pessoal !!! Cada um tem o k tem e não discutam para ver de quem é a maior sff...
 

nasp

Member
Cada um que gaste o que quiser, desde que nao entalem ninguem.
Não tenho nada a ver com a vaidade dos outros ou os outros com a minha, apenas fico f...... quando me metem a mao no bolso, o que hoje em dia acontece diariamente.
Não sou invejoso, raramento desejo aquilo que os outros têm, só compro aquilo que posso e tambem gosto dos meu cafés, das minhas jantaradas e passeatas, alguem tem alguma coisa com isso????? Ninguem. Agora fico pior que f...... quamdo olho para o meu vizinho do lado, e vejo a ele e sua numerosa familia, a trabalharem toda a noite no gamanso, de dia fazer o pequeno almoço almoço e jantar no restaurante que frequento ás vezes, com o dinheiro do seu arduo trabalho nocturno e ainda do subsidio de risco recebido na estação de correios que eu frequento. Afinal de contas tamebm é o meu dinheiro que ali anda.
Só por ultimo caro barao vermelho podes contar com mais um para pegar nos paus e pedras.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


Parece que o pessoal anda muito nervoso.


Devemos reflectir no que escrevemos, pois nestes assuntos já se sabe: há quem tenha sempre razão.

Tenham calma, desabafem, mas evitem os ataques pessoais, senão lá terei de passar por aqui o lápis azul.
:flame:


A situação não está fácil... e eu que o diga, que sou professor, em que diariamente vejo situações que me revoltam e que tenho um ministério que apenas é uma secção do ministério das finanças. Vamos ver se para além do desconto ao fim do mês também não vai o subsídio de férias ou do natal...
 

Mach 4

New Member
L.Ramos,

Tu estás naquilo que se chama "linha de fogo" na giria da infantaria.
Tenho vários amigos(as) professores(as) e acho indecente o que este governo está a fazer ao ensino. A saúde e o ensino são para mim os pilares fundamentais de uma sociedade, mas para o nosso governo actual são apenas números e despesas a abater para tentar equilibrar a já atrofiada balança das finanças.

Lamento a tua posição actual, e espero que não padeças muito com os cortes anunciados por quem nos (mal) governa.

patitos,

Eu não me estava a referir a ninguém em especial...mas parece que a "carapuça" te serviu.
 
Last edited:

Patitos

Active Member
PARA REFLECTIR
Será que vivemos mesmo no pior pais ????
Vejam as imagens CNN da trajedia que se abateu sobre o japão. Contra a natureza nada a fazer.
Todos nós devemos reflectir, e pensar duas vezes antes de falar.
 

JNR

New Member
se formos por aí temos sp o exemplo de 1755...e sem a organização/qualidade de construção japonesa...mas enquanto não bate à porta
 

Patitos

Active Member
Muitos se queixam, mas nada fazem. enquanto que uns estudaram outros divertiam-se, faz-me lembra a historia da formiga e cigarra.
Sou contra é o aumento dos impostos, aumento do preço dos bens essenciais , e algumas medidas deste governo que temos.
Relativamente ás pessoas que se endividaram com bens supérfluos essas meus amigos não tenho pena nenhuma.
 

nasp

Member
Nem todos patitos, eu fui daqueles que agarrou a indepencia muito cedo. Não considero que tenha errado. Apenas optei. Tambem já naquela altura via varios colegas meus recem-formados a ficarem no desemprego, alguns deles ainda hoje são caixas nos mesmo supermercados onde trabalhavam para pagar o curso. Enfim já naquela altura pensava (que parvo que sou estudar para ser escravo), assim prefiro nao estudar, que sou escravo na mesma. Nem toda a gente pode ser dr. eng. etc, uns por falta de dinheiro, outros por falta de inteligencia, ou outros por falta de vontade, outros por exesso de €€€€€ dos papas que ao fim de 5ou6 matriculas ainda nao conseguiram fazer uma unica cadeira do 1º ano. Todos têm o direito de fazer as suas opções na vida, mas isto não dá o direito aos srs politicos e afins de nos chularem ate ao tutano.
Bem sei que para algumas classes de nivel academico superior nao consigam entender isto, mas olha que há outras que vivem na rua da amargura. Neste país há classes intocaveis pelo desemprego, principalmente a classe do filhinho do papa fulano de tal, o homem que ate conhece o filho do sr x, etc etc etc etc.

E não não vivemos no pior pais, temos sim uma classe que se esforça para destruir este paraiso a beira mar plantado.
 
Last edited:
Top