Porque gosto de BTT.

Rui Marçal

New Member
Estive parado cerca de 18 dias sem pedalar...


Não gosto de andar sozinho...Após ter feito várias chamadas em desespero para alguns riders para me acompanharem, não tive sorte. Não havia disponibilidade da malta.


Que se lixe. Fui pedalar sozinho para trás de minha casa, para o depósito da água. É fixe, tem trilhos curtos mas engraçados. Não me estava a apetecer fazer muito esforço, pois o treino era pouco...


Comecei a subir para o depósito e já ia com cara de parvo de tanto sorrir. Desci aquele single onde há uns tempos atrás me desmontava e curti bué, acho que até gritei. Depois foi subir e descer, várias vezes. Encontrei uns trilhos novos abertos pelo gado caprino, repeti, tornei a subir e a descer...Estive nisto 1h30m, passei pelo mesmo sítio algumas 6 vezes.


Curti à bruta, sozinho, adorei, voltei a ter 6 anos. Abri um ou outro trilho que estava com ramos, experimentei-os, quase cai uma ou outra vez.


Fiquei todo arranhado, cheguei a correr sangue de um braço e de um dedo, espetáculo...Foi uma excelente manhã.


Fiz 10km e subi 500m de acumulado! Nunca tinha subido tanto em tão poucos km, e, de início nem queria subir muito, pois pois...


É por isto que adoro BTT, dá-me uma liberdade, liberta-me o stress como nenhuma outra atividade me dá, nem o sexo...


O sexo é mais intensivo e depois acaba.


O BTT demora mais tempo, muito mais tempo, não é tão intensivo mais é como um orgasmo loooongo...


Agora, depois de ter descansado 6 horas, ainda sorrio, as pernas estão a agradecer, leves muito leves...
 

NetPinto

New Member
Ieeeiiii... Brutal...
Como te percebo...
Existem coisas melhores que o BTT e outra há muito piores...
Mas nada que se compare exactamente....
;)
 

cayto

New Member
Intensidade nas palavras. Não comento as comparações :rolleyes:

Se tivesse que definir o btt: liberdade, adrenalina e sacrifício.

;)
 
Concordo com a liberdade e adrenalina !

Discordo em abosuluto com sacrificio !

Com sacrificio não há prazer, e na minha opinião o BTT é puro prazer !
 

cayto

New Member
Com o sacrifício queria-me referir ao espírito de sacrifício que por vezes é preciso ter, cair e levantar novamente pronto para mais um bom treino.

Mal empregue a palavra isolada ;)
 

Nozes

Active Member
Grande Rui!!

É bom ver o entusiasmo surgir numa volta no monte atrás do quintal,que às vezes não se encontra numa volta muito antecipada num sítio apregoado como espectacular.
Sei que não gostas de andar sozinho,mas essas voltas sabem bem exactamente por isso,vamos no nosso ritmo,e passamos por onde nos apetecer,quantas vezes nos apetecer,à velocidade que nos apetecer.

Agora vai lá comprar umas luvas com dedos inteiros ;)
 

Mach 4

New Member
Bom texto Rui!!

Também já senti isso, das saudades de pedalar por estar parado uma semana, duas,...
Há qualquer coisa cá dentro que começa a fervilhar.

cayto,

Falas aí em duas palavras comprometedoras > sacrifício + treino. Junto o teu avatar e percebo que deves gostar de competição.
Contra isso nada, apenas acho que o texto do Rui nada tem a ver com isso.
Mesmo não conhecendo o Rui pessoalmente sei do que ele realmente gosta de fazer em cima de uma btt, e não é treinar para competir, disso podes ter a certeza.

O Rui é um gajo que gosta acima de tudo da camaradagem, de passeios, de dar a conhecer os "seus" trilhos...e acima de tudo gosta do btt sem compromissos. É um "selvagem".

O sexo é mais intensivo e depois acaba.

Depende...
Já ouviste falar em sexo tãntrico??
É tipo pilhas Duracell.
 

cayto

New Member
Mach 4

Sim gosto de competição, mas não é por aí que debruço grande tempo no BTT. Aliás se hoje estou aqui devo-o a colegas que me mostraram essa camaradagem, os passeios, a tranquilidade, a adrenalina.

No entanto eu consigo incluir estas palavras "espírito de sacrifício " naquilo que é para mim o BTT. No caso do amigo Rui, como não o conheço pessoalmente não posso caracterizá-lo dessa forma mas ainda bem que assim o é porque só o BTT sai a ganhar com pessoas assim ;)

Grande Abraço

cayto
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Amigo Rui (permite-me tratar-te assim) gostei especialmente desta parte; (.....) "voltei a ter 6 anos" é verdade..... o BTT fez-me voltar à infância/juventude. A cada saída, só, ou acompanhado, somos TODOS como os putos. Rimos de tudo e de todos, cada um de uma forma ou de outra lá exibe as suas habilidades, uns malhos, uns arranhões..... efim, BTT é vida..... com o BTT rejuvenesci ("físicopsicológicamente"). ;)
 

Rui Marçal

New Member
Olá Nozes,

TU foste um dos responsáveis por esta manhã pois deste-me uma nega para andar comigo, lol. Sempre fizeste negócio? Para a semana não escapas. Vai ai pensando em algo novo...

Lol Mach4,

Já ouvi falar em sexo tântrico mas não sei fazer, lol...como sou um gajo um bocado ocupado, não sei se teria tempo para sexo tântrico, acho que a meio, pegava na bike, ia fazer uns drops e depois voltava ao sexo, lol...

Se calhar, o Cayto quando falou em sacrifício deveria referir-se ao sacrifício que é sustentar este desporto e aí concordo com ele. Isto é caro para caraças...

Pois é Mach4, até me já me conheces muito bem...nunca nos encontramos?

Vou mudar o me nick para "Selvagem"...lol...

Medroso#78,

Podes chamar-me à vontade por amigo, já houve quem me chama-se Selvagem, lol...

Como eu costumo dizer e pelo que vejo à minha volta, quando se pedala a malta fica vários anos mais nova, não há Você, não há Srº, não há Doutor ou Engenheiro. Há TU...
 

cayto

New Member
Não era, mas também :D

Aposto que qualquer um que goste deste desporto encontra formas de como aplicar a palavra sacrifício de diferentes formas...ou não? ;)
 

Rui Marçal

New Member
Cayto,

Se te referes a um grande empeno a subir, não o considero um sacrifício mas antes um desafio. O dia em que eu dia que as minhas voltas começam a ser um sacrifício deixo de fazer BTT.

Por exemplo, já participei em algumas maratonas e não gostei. Porquê? Porque muitos rideres encaram aquilo como uma competição a sério, mesmo sem terem qualquer hipótese de um bom lugar. E, eu, também acabo por reagir assim, não por culpa deles, mas por minha culpa. Um gajo tenta sempre superar o da frente e eu não gosto disso, lol...Nestas maratonas, aí sim, vou em sacrifício para ir mais além e mais depressa. No fim, sobra uma parga de suor, uma estava do caraças, probabilidade de cair e partir material. Aqui faço sacrifício e é por isso que me deixei de maratonas e treinar para elas.

Ter de ir pedalar porque tenho de treinar para a maratona X quando não me apetece, isso é sacrifício mas já me deixei disso.

Pedalo só por puro prazer sem horas e sem compromissos.

Pedroslb94,

Não tenhas dúvidas.

Já me aconteceu andar a rebolar na cama devido à ansiedade de experimentar algo novo ou fazer um trilho qualquer que nunca fiz e sei que é bom...
 

cayto

New Member
A competicao nao é algo negativo, negativo pode ser a forma como algumas pessoas a gerem e como a pretendem fazer. Eu gosto de btt e gosto de colocar um pouco do meu caracter competitivo naquilo que faço, sem no entanto ter de ''atropelar'' ninguem ;)

Tambem nao pedalo para a maratona x ou y, pedalo porque me faz sentir bem, livre, da-me prazer.

Eu consigo encontrar onde aplicar a palavra sacrificio. Nao consigo encontrar motivos para dizer que me satisfaz mais que o sexo. Cada um sente o que sente de forma diferente ;)

Boas pedaladas ;)
 

CanyonLuz

New Member
Gostei do que li até agora, sou um rookie no BTT, comecei a andar no início deste ano...
Gosto tanto de desportos que pratico 4 em simultâneo (Trail, atletismo estrada, natação e agora BTT)...
É uma adrenalina sair a passear pelos montes, e muitas vezes rio-me porque penso "passei por aqui à pouco a correr, ehehehe"...
Mesmo quando me sinto cansado, pego na bicicleta e alguns Kms depois sinto a adrenalina, o sorriso na cara, o suor a escorrer, tudo me motiva, até os amigos que se vão a picar para ver quem é o melhor, quem sobe a ladeira na integra, sem desmontar...
Ainda não tenho a técnica para os acompanhar e o quanto os faço rir quando passo por eles a correr com a bicicleta de lado :cool:
Encaro tudo com alegria e motivação, e penso que deve ser assim que devemos encarar qualquer tipo de desporto, seja ele encarado como lazer ou competição...
Já reparei que muitas vezes produzo melhores resultados em treinos do que em modo competição...
O BTT é um desporto caro, se alguém disser o contrário é patrocinado ou é dono de uma marca de bicicletas (brincadeira), mas é assim, temos é de tirar o máximo proveito da nossa existência carbónica, não vamos viver para sempre, mas podemos curtir para sempre...

Saudações
Lino Luz
 

Rui Marçal

New Member
Cayto,

Eu não disse que a competição era algo negativo. Simplesmente eu não gosto de a praticar embora goste muito de a ver.

CanyonLuz,

Belo texto, concordo contigo.
 
Viva Rui

…E eu estou parado há 3 semanas …

E o BTT é bom, também, por isso, porque se não andamos, não prejudicamos alguém.
Não é um desporto de equipa em que se fizermos falta, faz falta um elemento à equipa e ela pode não funcionar.

O melhor do BTT sempre foi ser um desporto individual e talvez de aí eu sempre tenha andado muito sozinho.
Quando ando com algum grupo, maioritariamente, é no percurso e no ritmo que eu quero e isso eu aviso logo no início.
Porque sou egoísta no meu hobbie e vou para onde vou sem impor mas também sem deixar que me imponham.
Porque no BTT,que é o meu hobbie, não quero, nem admito que pedalem comigo pessoas que não aprecio na sua filosofia de vida; porque não gosto de competitivos, “cagões” exibicionistas, pseudo-prós, conspurcadores da natureza , etc.

Porque cada vez mais tenho menos paciência para as pessoas e o BTT, p´ra mim, serve também, p´ra me livrar de muito do que elas têm e eu não gosto. Conta-se pelos dedos das mãos o pessoal com quem admito pedalar.

E isso é o bom do BTT; eu e o mato, eu e a natureza…Egoisticamente. Só eu!!!
 

Rui Marçal

New Member
Boas Paulo,

É mais ou menos isso.

E tu és um grande solitário, lo...Andas no teu ritmo, que eu sei, mas realmente ninguém fica para trás.

Comigo funciona na mesma, nunca fica ninguém para trás.
 
Top