Por a funcionar Sigma 1200 Wireless

smcg

New Member
Boas a toda a comunidade...
Neste momento peço desde já desculpas se o que aqui descrever for muitiiiiisssiiiiimo básico mas prontos é a dúvida que tenho.

Comprei um Sigma 1200 Wireless, prontos e depois de algumas cabeçadas consegui por aquilo configurado e as medidas da roda, relógio acertado, lingua de interface escolhida enfim aquelas peculiaridas todas.

Agora eis que surge a questão mais melindrosa... Sei que aquilo comunica do sensor para o receptor pois existe sinal. O problema é como é que aquela coisa começa a contagem quer da velocidade quer dos outros parâmetros?

Quem tiver um destes que dê uma ajudazita...

Boas pedaladas a todos e cpts

smcg
 

Pax

New Member
A contagem começa assim que a roda da frente começar a rodar.

Primeiro tens que te certificar que o conta-quilómetros não está em standby.
Para o tirares do modo de suspensão basta carregares em qualquer botão.
 

smcg

New Member
Pois tudo bem mas é assim:

Consegui ver que sempre que o sensor passa existe comunicação pois as luzes pisca ("isto num teste que o sigma tem) mas depois aquilo não conta...

Devo estar a falhar uma cena qualquer daquelas mesmo básicas... tipo de loira burra
 
Será que o iman esta à distância "operacional"...
Tenta encostar o máximo possivel o iman que metes nos raios ao emissor, se mesmo assim não funcionar, leva onde compras-te que pode ter algum problema.
Eu tb tenho um sigma, mas com fios, e digo-te já, não há melhor. (refiro-me a diferença de um com fio e dos wireless)
Não sei pq não fazem desses todos xpto mas com fio...
 

nelsonasp

New Member
Saudações...

Eu tenho um Sigma 1106 DTS e aquilo funciona na boa...

Qundo está montado na bike em modo de descanso, isto é só com as horas no visor, carrego num botão qualquer e surge o 0 (zero) do velocimetro a piscar, assim que a roda começa a girar aquilo começa a contar... é simples...

Se tens o teu todo configurado, o sensor e o iman dentro da distãncia recomendada e o emisor com pilha, não percebo qual é o problema...

Leva á loja...

Abraço
 

hmmf

New Member
BOAS PESSOS. TAMBEM TENHO UM SIGMA SEM FIOS E NAO TEM QUALQUER PROBELEMA. VE O IMAN E VE TAMBEM SE ELE TA BEM COLOCADO SO SUPORTE DO GUIADOR.
BOAS PEDALADAS PESSOAL
 
Eu também já tive um problema semelhante com um sigma, creio que era mau contacto..

Estão as duas Luzes a piscar quando o iman passa no sensor ? (A luz do sensor e a luz do receptor)
 

TheShadow

New Member
Quando instalei o meu BC1200 wireless tb não conseguia meter aquilo a funcionar.

Se seguiste os passos todos para a programação do aparelho, pare ele funcionar tens que ter o iman que está metido no raio a uns 5mm do receptor que está na forquilha.
Parece que fica muit perto, mas tem que ser mesmo assim senão deixa de dar.
 

atx.team

New Member
o sigma so funciona se tiver colocado no suporte! outra das causas pode ser o sensor estar na perna direita! sim porque ele tem de estar na perna esquerda se nao nao funciona eu tenho o 2006mhr e tive esse problema!!

esperimenta depois diz se deu resultado!
 

Chaves

New Member
Re: Por a funcionar Sigma 2600 mhr

Oi

Exacto o sensor tem de estar do lado esquerdo e não pode estar muito afastado do receptor, porque senão o sinal não lá chega.

atx.team said:
...eu tenho o 2006mhr...

Boas

Comprei um tambem, pareçe ser bonzito, mas podes-me dizer como calibraste o altimetro, altitude actual vi no google heart e a home tambem, mas e o sealevel, onde se pode saber isto??

O altimetro pode-se confiar nele? ou nem por isso?

Xau e Obrigado
 

Alf

Active Member
O meu fez-me uma bonita:

6h de Baltar: não conta. Mexo, mexo, mexo, mexo.... perdi a conta às vezes que mexi nos sensor e no iman. Uma das vezes aproximei demais o sensor, que batia no iman. Parei para afastar o sensor, que ficou a cerca de 2cm. "Já que não contas, também não estorvas".

Chego a casa, ainda com o sensor no mesmo sítio (2cm), et voilá, já conta doh
 

red46

Member
Boas.

Venho desenterrar este topico por causa de um ciclometro wireless que comprei da Cateye. O ciclometro em questao é o Cateye Vectra Wireless. O problema é que ja o montei como esta no manual e aquilo nao conta de maneira nenhuma. Ja andei as voltas com aquilo e nada. Simplesmente nao conta :s

Ja andei com o sensor de cima para baixo na suspensao e com o iman de cima para baixo nos raios e nada. Para experimentar, em vez de ter o ciclometro no guiador, pedi ao meu irmao para po-lo mesmo por cima do sensor que estava na suspensao e eu rodei a roda, nao é que ele começou a contar!!! :roll: :hmmm: :wtf: :barafustar:
De seguida montei-o outra vez no guiador e rodei a roda, nao contou nada :evil: :shock:

Ja nem me importei mais com aquilo, deixei aquilo montado na bicicleta porque ja estava farto daquilo. Sera que ha alguma coisa mais a fazer para aquilo trabalhar??
Se nao conseguir ate terça-feira por aquilo a funcionar, vou leva-lo a loja e troca-lo por um com fios.

Boas descidas
 
Top