Pontas dos dedos dormentes

TiagoMAIAC

New Member
Boas,

Desde sexta feira tenho andado basicamente todos os dias de manhã. Domingo fiz 50km e cheguei a casa já depois do meio dia com basicamente 43º.
Depois do banho, e arrefecer o corpo reparei que tinha uma dormência nos dois dedos que não mexem na manete dos travões (anelar e mindinho). Agora sempre que ando acontece o mesmo, e demora imenso tempo a passar. Nunca me tinha dado isto, acredito que não seja influenciado pela posição de condução.
Acham que é do calor? Ou alguma coisa que esteja a influenciar a circulação sanguinea aos dedos.

PS: tenho mais na mão direita que na esquerda.
 

cayto

New Member
Boas,

O mais provável é que seja pelo calor junto de uma má circulação que causa essa dormência. O facto de ser mais na direita que na esquerda, um uso mais frequente do travão traseiro talvez seja a justificação.

Depois da voltinha e do banho, deixa um pouco o braço em drenagem de modo a que canalizes a circulação para as extremidades e reponhas o aporte de sangue, e vês se realmente melhora essa dormência ;)

Cumps
 

Manchanegra

New Member
Boas! Há ai alguns tópicos onde o assunto é abordado.
Pode ter a ver com a tua posição em cima da bike (edit: não reparei que já tinhas referido isso pelo que vou retirar essa referencia).
Isso acontece-me ao fim de algum tempo em cima da bike. Ajustei ligeiramente o selim, e, até ver penso que melhorou mas ainda tenho que corrigir ali qualquer coisa. No Domingo fiz 60kms (Tb cheguei por volta do meio dia), e, só ao fim de 2h e tal em cima da bicicleta é que me comecei a ressentir. Como o ritmo a que iamos não era muito elevado sempre dava para ir descontraindo um braço ou o outro alternadamente quando começava a sentir a dormencia. No meu caso passa logo, mas, tenho um contra que se chama Hernia Discal (L5 S1) da qual não me tenho ressentido nos ultimos tempos.
Se continuares a sentir isso aconselho-te a consultares um médico rápidamente pois normalmente esses sintomas apontam para a coluna.

Abraço
 
Last edited:

Medroso#78

Active Member
Boas,

A sua posição de condução foi alterada recentemente!??! Não estará o selim demasiado chegado à frente?!?! Ou com a frente demasiado baixa (de modo a que o obrigue a fixar-se mais no guiador para que não escorregue para a frente)?!?!
 

TiagoMAIAC

New Member
Realmente tenho o selim um pouco chegado à frente. Vou mexer e afinar melhor a posição. A unica coisa que me levou a dizer que não era disso é mesmo o facto de eu já não mexer na posição de condução à meses. Mas pode ser que alguma coisa tenha mudado.

Isso das hernias discais sim, não foi nada que eu não tivesse pensado. Vou ver melhor isso da posição, chegar-me mais atrás na bike e ver se melhora. Se não vou mesmo ao medico.

Obrigado pelas respostas. Pelos menos fiquei a saber que não é um problema raro.

cumpz
 

Manchanegra

New Member
Raro não é porque há vários relatos sobre este tema
Uma coisa que tenho reparado é que quando uso luvas fico com as mãos dormentes mais rapidamente. É um fenômeno recente que ainda não consegui descortinar a origem. Tirando as luvas a coisa melhora ou passa completamente. Como as luvas já são antigas (andavam lá por casa), há a hipotese de umas melhores resolverem o problema. Alguem já teve alguma experiencia parecida?
 

Medroso#78

Active Member
....não estarão as luvas demasiado justas?! Se estiverem justas em alguma parte, poderão prejudicar a circulação sanguínea.
 

Manchanegra

New Member
Não. Não me parece que seja por ai porque até acho que estão ligeiramente largas, mas, vou analisar com mais atenção e possivelmente investir numas melhores.
 

Medroso#78

Active Member
....ou até umas costuras mal disfarçadas na zona onde apoia as mãos no guiador. Quando as descalçar hade reparar se fica com alguma marcas em alguma zona das mãos.
 

TiagoMAIAC

New Member
Ok, depois de investigar melhor, reparei numa coisa que devia ter sido de caras, mas que me passou ao lado. Alguem por casa me mexeu no botão de preload da suspensão. Não sabendo bem se influenciava, reparei que estava mesmo diferente do que normalmente tenho. Logo talvez com a frente muito baixa faça mais pressão no guiador.
Outra coisa que alterei foi o angulo do selim, estava um bocadito inclinado para baixo. E secalhar faz-me escorregar mais para a frente o que talvez provoque mais pressão no guiador.
E por ultimo a distancia do selim ao guiador, este não pude puxar muito para trás, mas o pouco que puxei já senti a diferença.

Por ultimo, acho que vou investir num selim, espigão e volante novo. Quero um volante mais largo porque reparo em inumeras ocasiões a meter as mão de fora para abrir mais os braços. E espigão e selim porque os que tenho não são grande coisa em termos de afinação de posição.

cumpz
 
Top