polar cs100

lmachado

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boa dia,

estou a pensar compra um polar cs100 para colocar na minha bike tenho suspensão de 120mm mas pelo o que já me informei ha pessoal com estes mesmos equipamentos que com este tipo de suspensão e o máximo permitido "informação do manual" os 50cm de distancia entre o sensor de velocidade e o monitor, não obterem os melhores resultados inclusive há relatos que não chegam mesmo a contabilizar a velocidade nem os klm.

queria saber se alguém daqui os tem e teem tido estes problemas???
 

nirvugo

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Boas,

Eu tenho um polar CS100 montado na minha bike que faz 100mm de curso à frente. Nunca tive problemas a esse respeito. Os únicos inconveniêntes que vejo são:
-o sensor de velocidade tem de ser substituído quando deixar de funcionar (se mandas para a garantia eles alegam que é da pilha e que este modelo não dá pra trocar a pilha por isso tens de comprar um novo). No meu caso troquei-o por um S que tem regulação de potência (até dá para montar na roda de trás se regular ao máximo) e permite substituir a pilha.
- A banda do peito custa quase tanto como o aparelho novo sem banda (a volta de 40€). No meu caso optei por comprar um relógio F100 que por 50€ trazia a mesma banda que o polar CS100 (T31 coded) e fiquei com um relógio para correr.

Espero ter ajudado,

Hugo.
 

lmachado

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boas, esse é o grande senão do polar cs100 e a potencia do sensor de velocidade mas entre o polar e o sigma bc 1609 sts sei que não tem a banda de peito mas poderia depois contornar com o relogio f100 qual aconselharias como função apenas de velocimetro para a bike..
 

nirvugo

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Em relação ao Sigma não tenho qualquer referência a esse respeito, não te posso dizer se é bom ou mau, já tive sigmas e não gostei muito porque acabaram por avariar com a humidade. Quanto a comprares um relógio para medir o pulso não te aconselho porque o corpo incha um pouco com o esforço e acabas por te sentir desconfortável com o relógio, essa é pelo menos a minha opinião e é baseada nas experiências que tenho visto de colegas que andavam de relógio polar no pulso e deixaram de o fazer. Se estiveres disposto a abrir os cordões à bolsa e investir num aparelho bom aconselho-te qualquer modelo da Garmim, toda a gente me fala bem deles. Acho que a Polar tem bastante fama mas por vezes fica aquem das espectatívas (vários casos de pilhas que se gastam em 2 ou 3 meses tanto do relógio como da banda, etc.)
 

lmachado

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é engraçado que grande parte dos comentarios que leio sobre os polar de gama de entrada os proprios utilizadores queixam se sempre do mesmo e esse comentario que os polar teem bastante fama mas fica se por isso apenas...
queria aproveitar uma promoção do polar mas acho que vou começar a abrir outras hipoteses..
 
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XiriX

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Boas,

Eu tenho um CS300, e apesar de gostar do relógio, também sofri do problema de alcance do sensor de velocidade. Tenho uma bicicleta com 120 mm de curso à frente, e o sensor não capta bem. No entanto, desconhecia o sensor que o nirvugo indicou, em que se pode regular a potência.
Outro factor que não me agrada, é no caso de precisar de trocar de pilha ter que mandar para o representante, que no caso da Polar (o que encontrei) fica no Porto, e não é nada barato. Segundo o e-mail que me enviaram, a substituição da pilha fica em 21€ + portes (5,95€). Tendo em conta que cada pilha daquelas, deve custar uns 2€ ou 3€, e a mão de obra, é desaparafusar 4 parafusos, trocar a pilha, trocar o anel de borracha de impermeabilização, quase que sai mais barato comprar um sensor novo...

Basicamente, uso um sigma com fio para contabilizar os kms na bicicleta, e o polar, está ali encostado à espera de eu ganhar coragem para pagar os 27€ para me trocarem o raio da pilha :(

Abs
XiriX
 

lmachado

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pois era isso que não queria que acontecesse caso compre o polar!! também gosto do polar cs100 visualmente é apelativo mas com muitas desvantagens
 

2stupid

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Boas,

Tenho um CS 200cad, e não sofro de falta de alcance de sensor.
Sendo o cad também tenho o sensor de cadência e já troquei a pilha a ambos.

Como fiz:
- navalha bem afiada, colocada numa das quinas do sensor, seguida de uma pancadinha com um maço de borracha até a caixa ceder,
a partir daí é só ir correndo a navalha (só com a mão e com cuidado para não introduzir muito a lâmina e não estragar nada) a toda a volta.
Abrir, trocar pilha, e colar novamente as 2 metades.

Depois de colar as 2 partes, pus uma camada extra de cola no exterior, para estancar ao máximo.
O acabamento perde a perfeição original, mas em termos de funcionamento, e até ver, nada a assinalar.

Peace
2stupid
 

nirvugo

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2stupid, eu tentei fazer o mesmo com o meu sensor da velocidade quando deixou de dar mas mesmo depois de trocar a pilha nunca funcionou, o que me leva a pensar que o problema não era da pilha mas sim do sensor em si. De qualquer forma se o tivesse mandado para a garantia antes de abrir, o mais certo era terem dito que era pilha e que a pilha não está coberta pela garantia e tinha ficado sem saber se realmente era esse o problema. Assim sei que não foi da pilha mas não posso fazer nada em relação a isso porque o abri. Deu pra ver que possivelmente muitos dos casos que o pessoal pensa que é problema da pilha, afinal pode ser o sensor que foi à vida!
 

2stupid

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nirvugo,
pois assim já não sei, mas não tenho visto pelas "internets" relatos desse tipo de problemas.
E, já agora, não terá sido da "abertura" do sensor?
Eu durante um tempo usei o CS200 em 2 bikes, e para uma delas adquiri um sensor de cadência já usado, e quando, mais tarde, o abri para trocar a pilha, nunca mais funcionou. A ideia com que fiquei, foi que eu o danifiquei na abertura.

zippo,
Andou a 100mm, mais tarde alterei o curso da suspensão de 100 para 120.
E quando o usei em 2 bikes em simultâneo, uma andava a 120 e a outra, embora rígida, estava equivalente a 100.

Entretanto apareceu uma oportunidade para um GPS, e o Polar agora anda exclusivamente na de estrada.

Peace
 
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