Independente da subjetividade na escolha da nova "roupagem", essencialmente no que diz respeito à cor usada, o produto final é deveras muito bom e não surpreendente como alguns adjetivam. Isto porque se há coisas que o Mecanico já nos habitou é demonstrar e colocar na prática grandes projetos e tremendos trabalhos. Esta subjetividade poderia aplicar-se aos componentes também. Como tal, só ao próprio interessa se a cor foi ou não bem definida e ainda bem que não gostamos todos do mesmo - que feio seria o mundo a preto e branco ou repleto sempre de um arco íris. A noite também tem a sua beleza e uma aurora boreal não lhe fica atrás!
Agora, e lendo o que muito viaja no pensamento dos mais céticos, será apenas uma bicicleta para a balança / sessão de fotografia ou a fiabilidade e segurança jamais foram relevados para segundo plano?
Certo estou que, por meio de uma análise com pó e lama, muitos trilhos, e bastante adrenalina empregues sairá uma análise exaustiva, digna da melhor publicação editorial que se expõem nas bancas, por forma a comprovar e dar a conhecer todos os novos pormenores, nomeadamente a passagem dos cabos internos! Desculpem esta minha curiosidade particular, mas por duas vezes abdiquei da produção de um quadro personalizado, pelo simples facto do produtor não apresentar garantia vitalícia devido à passagem interna dos cabos – alegando fadiga e pouca resistência dos tubos devido aos orifícios por onde entram e saem os cabos, quer das mudanças quer do travão de trás. Mesmo havendo imensos quadros com a passagem interna completa, não são muitos fabricantes que arriscam tal!
Assim, e porque se tratou de uma alteração significativa em alguns pontos de esforço, e muito porque o BTT causa trepidação, torsão e muita fadiga nos quadros, será curioso acompanhar de perto se existirão anomalias futuras no quadro.
Ah! Parabéns por voltar a partilhar connosco (FORUMBTT) tudo o que de melhor emprega nos seus trabalhos, sem reservas, nem altruísmos e muita humildade e sentido de humor, obrigado!
Cumprimentos,