Podium Pro Carbon do Mecanico

Sobre a guarda florestal e a sua abordagem, apenas acrescento que tinhamos sido avisados antes, pelo que iamos a arriscar, nada houve que contestar da actuação dos guardas.
Deixei aqui a informação, não no sentido de contestar os guardas, mas para informar quem costuma andar pela Arrábida.
Pelo que me disseram podem mesmo ser apreendidas as bikes...

Os discos até agora não apresentam marcas de desgaste.

Fazer previsões sobre o futuro dos sistemas de travagem é complexo, por exemplo no BMX parte da coisa evoluiu para "sem travões"!

Boas pedaladas
 

Marin Eide

New Member
Aguardo informação dessas coisas que abrandam que tens :p e deixo aqui o repto para os mais medricas: Façam uma vaquinha e invistam num aligeiramento ás rodas como o do vídeo, eu ofereço-me sem problemas para fazer uma prova de XCO ou XCM com elas, se passarem no meu teste, será que já vos dariam mais confiança????

Falo muito sério ;)
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Arranjas a matéria prima e convences o Mecanico a investir com a mão-de-obra.

O pessoal pode fazer uma petição (que está muito na moda)...

Um abraço

ny12xx
 
Sobre os discos, este fim de semana vou a uma maratona com eles, calculo que esteja por lá algum pessoal curioso sobre os mesmos.

Se perderem algum tempo pelos diversos foruns que existem por esse mundo fora quase todos tem uma thread sobre os SiCCC, onde já vão existindo alguns feedbacks, e há para todos os gostos, desde pessoal apaixonado a algumas desilusões.
Uma coisa é certa todos os utilizadores de discos SiCCC estão a utilizar pastilhas de travão pensadas para discos em aço...
E se de repente os discos ultrapassaram em tecnologia as pastilhas de travão?

Boas pedaladas
 
Quer eles sejam um caso de sucesso ou não, seja isso o que for, sentirei sempre um certo "privilegio" em ter a oportunidade de os estar a usar e de ter tido a oprtunidade de os adquirir em crowdfunding.
 

Marin Eide

New Member
Cheirava-me um pouco a "visgo" e a torradas Ivo..... não faria qualquer sentido... mas muito sinceramente, já usei pastilhas de travão nos ultimateb e nos xo que eram produzidas por marcas de pastilhas de motos e de discos de carbono para as motos, será que os calços utilizados nas motos terão primos para carbono também em bike?????? vou sondar isso ;)

Quanto a ser priveligiado Jorge... eu prefiro ser mais modesto e não torrar o meu budget em coisas absurdas... não me leves a mal, mas.......
 
Pesquisando um pouco sobre que pastilhas se usam nos carros com discos de cerâmica, fui dar com um PDF da Audi, neste caso do R8, e deu para perceber que os Siccc em composição são identicos (para não dizer iguais) aos discos do R8 e que o R8 usa pastilhas orgânicas. Até o processo de produção tinha um certo "deja vu".
Todavia o Nuno Nogueira usou organicas para bicicleta e não gostou.
Hoje no meio de muita lama, algumas poças de agua bem fundas, areia e mais lama, os discos comportaram-se bem.
Não apresentam qualquer marca de desgaste.
E travam.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

o amigo Mecanico, sou testemunha, quando era nas descidas, bem queria travar e travava mas, depois a Raven 29 passava por ele nas rectas :) a bike fica bonita com esses carbonixs, até não ficava mal na minha

Só de pensar que ontem podiamos ter ganho a Maratona da Ludyesfera...
 

Marin Eide

New Member
Se o Jorge tivesse um portão com 50kg também embalaria nas retas certamente.... Mas aqui não é para falar de portões, queremos é ver os discos bem coçadinhos e a travar, não a afrouxar..... Entretanto a opinião do Nogueira deve prender-se por estar habituado a usar uns R1 que estancam uma bike com discos normais em coisa de escassos metros, quanto a esses discos, podem não responder como era de esperar...

Eu vejo as coisas de uma forma muito mais simples e linear... não é por serem leves e exclusivos que têm que ser bons, mas isso sou eu que não sei do que falo ;9

Bem, vou ali castigar os meus Ai2 foleiros mas que estancam para o lamaçal e já volto ;)

Abraços
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois, e o Nogueira agora tem um camião ou portão também, embora com um peso assim assim(já me deixei de records de peso ainda mais numa Bike como as 29er) devido as forcas superiores de uma roda 29" serem maiores que numa 26" logo ai faz diferença para talvez a minha não travar parecido ou igual á do Mecanico usando os mesmos discos.

Falou-se de talvez o tipo de pastilhas ter que ser diferente ou talvez com do mesmo nível dos discos mas talvez os meus não cheguem ser 160mm ;)

As 29er têm mesmo que ser bem equilibradas e um conjunto de travões se não tiver margem pode travar bem numa 26" mas numa 29er ja não é igual, há muitos destes factores que vejo muito pessoal se descuidar e depois diz que é do material a culpa.
Nunca se pode ter umas rodas do mesmo peso numa 26" e numa 29er e esperar que a rigidez e comportamento seja igual, á pois, diz-se que tem mais conforto! :)
Pois, até pode ser abdicando de outras coisas mas para conforto comprava-se uma FS.

Aonde é que eu já vou, melhor parar senão há para aqui conversa que nunca mais se chega a lado nenhum.


;)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Oh amigo Duarte, este meu portão chega bem para a tua On One :)

Quando virem as fotos que tenho no telemóvel do Mecanico (podem ver no face), voces vão perceber... numa subida ele á mão e eu a empurrar... :) devia ter os discos a travar :(
 
Esqueçam lá o tamanho das pilinhas!!
26, 27.5 ou 29 o que importa é que elas nos levem onde queremos!
Neste momento a Vespa deve estar a pesar 6.000kgs...
Lefty para a revisão.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Oh meu, eu tou me só a meter com o Penafiel Team Rider, agora falar mal do meu camião é que não eheh

Ainda me falta meter as fotos mais engraçadas no face, do tal pinheiro e não só :)

Os discos do Mecânico, parece umas rodas Xentis Kappa :) ou daquelas de pista francesas :)
 

Marin Eide

New Member
Caro Hugo, eu sou de Famalicão..... Até aí metes água.... E não te metes comigo.... Achas mesmo que eu levo cenas das bikes a peito? Lol. Eu descarrego tudo na pista em cima dos cranks.... Até descarrego povo se preciso for.
 
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