Podium Pro Carbon do Mecanico

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Se for esta porca...

cranknut.jpg


... deves conseguir desapertar (sentido anti-horário) com um acrescento na chave.

Nota que a porca tem "cola".

Em último caso; colocas o crank no congelador umas horas e já deves conseguir (o metal deve comprimir um pouco)...

Se não te estiveres a referir a esta porca, esquece tudo o que escrevi.

Um abraço

ny12xx

ps: tens que passar por casa do tinric com o teu dremel; ele tem lá muito material para desbastar.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A porca desaperta no sentido em que rodam os cranks, por isso o mais fácil é com uma chave das grandes empurrar com o pé enquanto se trava.
 
Agora fico ainda mais confuso!

Afinal a porca desaperta no sentido horário ou anti-horário?

com a chave que me emprestaram que ficava algo larga tentei no sentido anti-horário, como se estava a começar a passar, não insisti!

Obrigado
 

daSilva15

New Member
queres que envie por ctt a sexatavada Mecanico?! :D
e os discos?! feedback?! o frigorifico tá quase pronto, e ainda me faltam uns discos :confused:
 
Filipe esta semana tem sido curta para tudo o que tenho para fazer, para teres uma ideia meti a Vespa no bunker desde Domingo que não lhe mexo, não precisas de enviar a chave porque os CTT cobram essas coisas e não vale a pena!

O disco tem andado a rolar, trava bem, não barulha, não apresenta sinais de desgaste, portanto da minha parte está aprovado.

Próxima semana mudanças no disco da frente, posteriormente (talvez) clones dos Hope.
O dia podia ter umas horas extra mas não tem!!!
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Talvez consigas resolver isso com um parafuso (por ex):
hexagonheadbolts.jpg


Colocando a cabeça do parafuso (da mesma medida) a fazer de "sextavada", e depois...

alicategrifos.jpg


... com um alicate de grifos tentavas rodar pela zona da rosca.

É apenas uma ideia...

Um abraço

ny12xx
 

C.Orelhas

New Member
Até porque a nossa vida não é só sermos amigos e comentar tópicos sobre bicicletas, queria dar os parabéns a este grande amigo que encontrei através deste Forum.. Parabéns Jorge, que tenhas um feliz dia :D

Abraço grande
 

nogueira.nuno

Active Member
Desculpa lá, qual é o problema da porca e parafuso?

EU tinha esse sistema(tinha de se virar o parafuso exterior ao contrario para remoção do Crank) na minha Rotor 3D e é igual a outros sistemas antigos de remoção de Cranks.

Os parafusos desapertam todos no sentido normal(esquerda) e o exterior tem que estar todo apertada e o parafuso interno é que desapertado vai empurrar o Crank através do parafuso exterior, se tiver agarrado é porque por vezes como o interior é apertado demais e então acaba como que quase danificar as roscas do externo.

Sim, Parabéns ;)
 
Sim é a porca que faz de saca.

Ontem fui a uma oficina de bikes e a uma de carros e nenhuma delas tem uma sextavada de 16mm, vai ter que ser com um parafuso com 16mm.

Alguém para pedalar por Alcacer do Sal estes dias?
 

Atomic22

New Member
Boas Companheiro,
Se quiseres tirar essa porcaque tal sacares o crank fora e depois com um alicate de pontas aberto até assentar as pontas nas paredes da porca e rodas para a esquerdafazendo pressão nas pegas do alicate para o manter aberto.
 

[S-K]

New Member
nao sei se ja te desenrascas-te mas axo que tenho isso ali na cave. se te der jeito passares pela zona do barreiro diz que eu empresto-te isso na boa
 
Obrigado a todos pela preocupação com a porca\saca do crank, esta semana já trato dela em conformidade.

Entretanto fui às compras vem um coiso da MCFK a caminho, e a minha roda da frente teve que ir ao doutor por causa de uma situação no cubo da frente e nos raios.
Nada de grave! Mas saber que anda uma roda nas mãos de uma transportadora deixa-me ansioso...

Boas pedaladas
 
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