Podium Pro Carbon do Mecanico

darckghost

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fogo voces são mesmo muito brutos :p eu no xco uzo 39/26 e a cassete é 11-36.. acho que 11-34 é soficiente mas perfiro prevenir.. mas mesmo assim.. devo ser mesmo fraco eu
 

Paulo986

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Nem mais Bruno Silva, concordo plenamente contigo;)

Eu sou um "trinca-espinhas" e uso 42/28 - 11/32, se bem que por vezes quando em má forma ou em subidas com grande declive sinto falta de uma cassete 11-34!

Cumps
 

TheShadow

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Para usar 2x10 é preciso ter mais força de pernas que num 3x9.
Claro que quem faz a mudança pode sentir na pele nos primeiros tempos, mas depois com a habituação vai voltar a andar como antes ou melhor ainda, visto que já se habituou a fazer a tal força extra que necessita :)

Por agora tenho o que as biclas traziam - 3x9 mas um dia pode ser que mude. Quando tiver que trocar a transmissão toda quem sabe.
Também requer investimento, pois os shifters necessitam de ser trocados, tal como o desviador.
 

xman

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Boas,

Eu passei de 22+32+44 e 11-34 para 24+38 e cassete 11-32 e tenho feito o que fazia antes e mais. A diferença não se nota assim tanto.
Também é verdade que tirei cerca de 2,5Kg à bicicleta, o que pode ajudar. :)

Experimenta adaptar o teu pedaleiro de 3 pratos para 2 pratos, se não gostares ou achares curto volta a usar 3 pratos e não entras em grandes despesas.

Cumps.
X.
 

mondraker_lover

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Tens de experimentar o 2x9, é tudo muito mais natural. Não tens mudanças "mortas" é menos um prato que se rompe e a meu ver fica bem mais racing, não só de aparência mas também de condução. Depois tens a mais valia de poder usar um desviador da frente, de estrada que são bastante leves e nada perdem em performance.
 

Holy

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Mecanico,

Eu estou agora com 2x10 e acho muito melhor do que 3x9. Não sei explicar mas perco muito menos tempo a mudar de mudanças e é sempre a dar-lhe gas!
Não acho que seja uma questão de pernas, eu não andava há uns 2-3 anos e já vou fazendo umas voltinhas.
Se calhar o tempo parado fez-me "esquecer" o 3x9 e adaptar-me mais rápido ao 2x10. :p

Acho que devias estudar essa opção.
 

Marin Eide

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O mecânico só n experimentou o 2x9 porque n quis... aliás, tu andaste meia dúzia de metros na minha mondraker para ver como se porta o Tune SN, mas n deu tempo para testar o 2x9, mas acredita que a subir a serra de valongo n ía ser nada bom...
Malta, ele já investiu na k7 há 2 semanas, logo, n vai mudar de setup tão cedo, seria dinheiro para o lixo....e quanto a relações, eu passei de 3 a 2 pratos há mais ou menos 1 ano e no inicio tinha 42- 26 com k7 11-32 e subia tudo, mas como o que interessa aqui n é ser capaz de subir, mas sim subir o mais rápido possível e sem custos exagerados no corpo, pois n faço xco, nem meias maratonas, faço maratonas, ou seja, por norma nunca menos de 45kms, optei por colocar um prato 40 e passar á k7 11-34, sinceramente noto que n ando tanto nas primeiras relações da k7 como andava e como ando mais "desenvolvido" de pernas esgoto com facilidade a rolar em estrada com 40-11, mas como n tenho a bike para andar na estrada, fico assim, que estou bem ;)
abraço amigo Mecânico

P.S. Faço sempre os meus posts a umas ricas horas :D
 
Como porque não quis?
Porque não sabia isso sim, depois por outro lado estava numa de experimentar o SN, belo conforto que proporciona assim numa primeira impressão.
2X9 com esta K7 (11-28) e com estas pernas era para não me divertir nada! Não era mesmo boa ideia!
Agora vou queimar esta e depois pode ser que já tenham saido os X0 Twist 10V, isso já me fazia mudar a transmissão!
 
Ontem à noite numa limpeza que fiz à vespa aproveitei e fiz a pesagem dos pedais.

A balança acusou 5 gramas acima do peso anunciado(195g), o eixo é furado e tem lá alguma sujidade dentro assim como nas ranhuras também existe alguma sujidade. Seja como for não me parece que tenham 5 gramas de sujidade acumulada.
Que sabe no futuro experimento a versão titanol...

pedaisu.jpg

By mecanicopaladar at 2011-09-07
 

stuka666

Member
Os r1 na kompressor estão a 329€ e oferecem os portes.. manda lá vir isso que eu tendo pasta vinham uns para aqui e caíam que nem ginjas :D
 
Acho que vêm os XTR Race... por 300€
R1 brancos não ficam bem, os pretos até OK, vermelhos a 300€ nem pensava duas vezes!

Hoje troquei os cabos dos X0, Na loja pareceu-me que os cabos revestidos a Teflon da Clarks eram mais finos que os da Shimano em inox, para além de custarem muito menos são mais leves (Clarks 0,80€, Shimano cerca de 2.80€).
Poupei 4.00€ e no conjunto são 3g mais leves...
ora vejam:
cabos.jpg

By mecanicopaladar at 2011-09-07
 
Last edited:

avieira

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Boas Mecanico.

Fizeste a melhor escolha acredita. Estes travoes tem tudo peso (muito pouco), estética, e uma travagem expectacular.
Dois anos a rolar com eles e nada a apontar.

@vieira
 
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