Podium Pro Carbon do Mecanico

Qual desprezada!
Pela conversa que tenho vindo a ler em alguns "opinionmakers" a trend começa a inverter, já se fala que afinal as rodas pequenas são melhores que as grandes.
Por alguma coisa nunca vendi a minha Giant Mosh roda 20 de 1997 com 9180g, ainda vai fazer furor nos trilhos!!

Ficam as coordenadas dos caixotes do lixo
38°33'58.20"N 8°54'38.22"W
Se as bikes não estiverem lá vão até Setubal comer uma sandocha de choco frito que vale a pena!
 

Rui Marçal

New Member
Boas pessoal, hoje cabe-me a mim fazer o diário da Podium Pro Carbon do Mecanico. Porquê? Porque foi o meu convidado de honra e do Nozes. Fomos apresentar-Lhe os melhores singles da região de Santarém.

Uma das montadas foi esta magnifica e leve bike, a Podium Pro Carbon pilotada pelo Jorge (para os amigos e familiares) e Mecânico do Paladar aqui no fórum.

A outra montada foi a Kona Four Deluxe sub 9,5 kgs pilotada pelo Luis Nogueira (para os amigos e familiares) e Nozes aqui no fórum. (http://www.forumbtt.net/showthread.php?26509-Kona-Four-Deluxe-9-77kg)

A outra protagonista foi a Cannondale Scalpel sub 9,5 kgs pilotada por mim, Rui Marçal (para os amigos e familiares) e Rui Marçal aqui no fórum, lol....(http://www.forumbtt.net/showthread.php?37904-Cannondale-Scalpel-2-2012-(Upgrade))

O dia começou nublado mas sem chuva. Eu e o Nozes, sem o Mecânico saber, preparamos-Lhe vários desafios os quais ele teria de ultrapassar sem ajuda. Queríamos saber se ele percebia alguma coisa de BTT, já que no fórum parece ser um guru na matéria. E em casa qualquer 1 consulta a Wikipedia...lol...

Então, os desafios a ultrapassar seriam: se ele era educado, se percebia alguma coisa de mecânica e se tinha técnica a fazer BTT, se tinha cultura geral a nível de BTT e se era simpático...

Para começar o 1º desafio, o Nozes deu-Nos nozes.

Não, não foi um erro ao escrever, o Nozes mostrando a simpatia que o caracteriza ofereceu-Nos um saco de nozes a cada um. Eu agradeci e o Mecânico também.

O 1º desafio estava superado. O Mecânico é educado.

De seguida estava na hora do 1º single do dia. Lento de início com alguma pedra, mais rápido para o final. Em termos de técnica de 0-10, era um 6. O Nozes simplesmente desapareceu de vista, como é normal. O Mecânico mesmo sem conhecer o single foi rápido. Notei que o Mecânico, segundo ele devido à escola de BMX onde começou tudo, tem tendência a bloquear a roda de trás. Dá estilo à condução, lol...

O 2º single era mais curto, com menos pedra e passava no meio de um poste de alta tensão. É o single do poste, lol...O Mecânico nem reparou que lá passou no meio, o que significa que ia concentrado na condução e isso é que interessa, as vistas ficam para depois, lollll....Este single é brindado com uma descida algo complicada, feita sem problemas. Estava a mostrar-se o campeão.

Depois chegamos ao alcatrão, e, o que faz o Mecânico? Vai de sacar um belo cavalinho durante uns bons 50m...Eu e o Nozes irritamo-Nos bué pela habilidade dele e pela nossa falta de habilidade de não conseguirmos levantar o raio da roda da frente mais de 1m. Mas isto não é o circo, é BTT, por isso esta habilidade para impressionar gajas não conta, ok?

Estava na hora de avançar para os singles mais compridos e mais técnicos. Infelizmente para lá chegar temos de ir a secar no estradão.

O próximo desafio aproximava-se...Será que ele sabe alguma coisa de cultura geral? *****, sabe e muito. Aquilo é que foi falar com o Nozes, sobre tudo. Não se calaram os 2, e, eu, cá atrás a ganir para os acompanhar, é que a minha forma não é das melhores neste momento. Mas a vingança estava próxima, a vingança e o próximo desafio. Será que ele percebe alguma coisa de mecânica? E conseguirá remendar um pneu?

Como ele não se calava, mandei um pedaço de gargalo de garrafa para a frente do pneu dele traseiro e já está. Um corte do caraças e o pneu arrumado, lol...bem feito. Saquei de uma câmara de ar e dei-Lha:
- Desenrasca-Te, que ainda temos 35km pela frente...

O menino não se acanhou, vira a bike ao contrário e saca a roda sem sujar as mãos na corrente bem oleada, mas o pneu estava arrumado.



O pneu não aguentava só com a câmara de ar, ficou mesmo rasgado.




Tive pena dele e então arranjei uma bisnaga de veneno para formigas.



O Nozes cortou-a e o Mecânico aplicou-a.



Como podem ver, o resultado foi este.

Encheu-se o pneu.



E o pneu até ganiu. Ainda não estava morto, mas, será que aguentava os temíveis 10 km do Javali?

Entretanto, a Podium arrancou rápido. O Mecânico tinha acabado de passar mais 2 desafios, o de cultura geral e o de mecânico, e nem sujou as mãos...raios...

Os trilhos do Javali aproximavam-se.

O 1º trilho é a descer, muito rápido, com muita pedra. O Nozes arrancou, eu a seguir e o Mecânico atrás. Em termos técnicos leva com mais um 6. Feito sem quedas e sem paragens. Ultrapassado.
Arrancámos para a 2ª parte deste single, agora a direito, com muita pedra e grande. Um single para homens e ainda mais com a pedra ligeiramente húmida (manteiga). Em termos técnicos, este leva um 8. O Mecânico chegou ao fim a dizer que parou pelo caminho para tirar umas fotos...

O Nozes diz-Lhe: "reduz que é a subir". Ele, mete a talega, levanta-se e desaparece a subir. Eu e o Nozes ficámos colados cá atrás, embora me pareça que estava a soprar um vento forte, ele como é magro, passou por entre a brisa...lol....

Antes do último single, paragem para verter água e comer umas broas, e, fotos da praxe.

A frase do dia terá sido esta:

- Tira a Kona da frente.




Depois a 2ª frase do dia:

- Põe a Kona na frente.



O último single é um hino à condução. Sobe, desce, pedra, pedra, muita pedra, pedra grande, pedra solta, cascalho, mato, estreito, técnico, nota 9.

O Nozes, como é habitual, tem uma habilidade que é digna de nota. A bike dança de um lado para o outro, suave e controlada.

Eu, mais em força que em jeito, lá o vou seguindo. O Mecânico, desconhecedor deste single difícil e muito longo ultrapassou os obstáculos todos.

Mais um desafio ultrapassado...O rapaz é o que parece.

A bike dele resistiu a tudo sem problemas, só o pneu não resistiu à minha armadilha, mas pudera...

Volta cumprida, como muita animação e excelente companhia.

Isto meus amigos, para mim, é BTT.

Até breve.
 

pimentoski

New Member
a parte má da história é que houve um porco qualquer a poluir a natureza e a deixar essa bisnaga no meio do caminho... (sorte a do mecânico).

isto tudo partindo do principio que essa bisnaga não ia com vocês...
 

Rui Marçal

New Member
Foram vários os porcos, quase que tinhamos ali uma lixeira...desde o tal vidro, sacos de plástico e a dita embalagem...

Uma coisa é certa, nunca mais as formigas vão andar de volta daquele Continental Twister, lol...
 

jaba

Member
Bem, tinha colocado um post aqui a elogiar o relato do Rui, mas foi apagado...reforço, belo relato, grande dia de BTT...mas digo mais, não devia de haver Imodium suficiente neste mundo para a gente que polui os nossos trilhos!
 

Nozes

Active Member
Grande report,Rui!

Foi sem dúvida uma manhã bem passada,com bons trilhos e muita galhofa,como nós apreciamos.

Foi uma honra receber tão ilustres convidados no meu "quintal",e em especial poder apreciar de perto a obra criada pelo Mecânico.
Pena o azar com o pneu,mas ainda deu para fazermos um "workshop de desenrascanço" e rirmo-nos mais um pouco. O lixo...já vamos bem entrados no século XXI,mas as mentalidades não mudam tão rápido como alguns nos podem fazer crer. É triste mas é mesmo assim.

A foto que o Mecânico tirou é de um single que não pertenceu ao percurso da Rota do Javali deste ano,mas já pertenceu há 4 anos,se não estou em erro. É feito no sentido contrário ao que está a Vespa,e esta é a zona mais técnica.

Colega pimentoski,não me leves a mal mas agora parecias aquela malta que nos passeios chega a uma zona mais difícil e reclama "que é só estragar material",e apeia em tudo quanto não seja estradão largo. Isto não é estragar coisa nenhuma,é utilizar as bikes para o que elas foram feitas. Estragar material é lavar a bike à pressão.

Ah,e se as nozes ainda não estiverem bem secas,coloquem-nas ao sol uns tempos!! ;)
 

red46

Member
Boas.

pimentoski, depende como faças o single ;)

Os singles, quanto mais "retorcidos", melhor!:cool:

Nozes, qualquer dia dou-te um toque para me mostrares o teu "quintal" ;):cool:

Cumprimentos
 

t@ndre

New Member
Excelente relato!!

creio que descubri o segredo de tanta força de pedal...
>>>>>>bisnaga de veneno para formigas<<<<<
creio que será a proxima tendencia em termos de bebidas energéticas!!!
 

Rui Marçal

New Member
Já tenho uma bisnaga de formigas no meu Camelbak, mas no formato de 500 grs, nunca se sabe.

Pimentoski,

É mesmo para não destruir a sola dos meus Sidi que eu faço ou tento fazer tudo montado, aí tens toda a razão, lollll...Já passei em muitos trilhos lixados e nunca, nunca estraguei nada na bike devido a isso.

Red46,

Tens de aparecer.

Nozes,

Epá, elas não precisam de sol, precisam é de ferramenta para as abrir. As minhas já vão em metade e olha que são bem boas.
 
Top