Pneus Roda 26

quileptor

New Member
humm..para trilhos de terra batida? Este tipo de pneu são principalmente para asfalto. por pouco mais € tem o maxxis Larsen TT ou o Crossmark, que podem ser usados à frente e traseira para esse tipo de utilização. Também outros equivalentes de outras marcas, mas não conheço tão bem (schwalbe Furious Fred ou Thunder Burt).
 

SeteGu

Active Member
Acho que esse não é o pneu que procuras...

Da Schwalbe aconselho o Smart Sam.
Quanto aos furos aconselho liquido anti-furo. Dá para comprar à parte e é muito fácil de aplicar.
 
Os thunder burt são ótimos em terrenos compactos e rolantes.
Péssimos e perigosos em terrenos com pedra solta ou gravilha porque têm tração e grip zero.
Os Furious Fred, idem.
Os Larsen TT são muito equilibrados e, rolam também muito bem não comprometendo em subidas ou descidas.
 

Rresende

New Member
Obrigado pelas respostas

Os schwalbe Furious Fred coloquei logo de lado pelo preço abusivo.
50 a 60€ cada um é demasiado para um pneu que vai andar cerca de 2 meses na bicicleta.


Estou indeciso entre os Larsen TT e os Smart Sam.
Já agora os Larsen TT não sei se deva optar por 1.90 ou 2.00 ou 2.35
 

SeteGu

Active Member
Eu já usei os 2... sendo que os Larsen TT usei durante muito tempo... num total 4 pneus. Evita as versões de arame... tive o "azar" de cortar 3 dos 4 pneus (quando já estavam bastante gastos, felizmente... à exceção do ultimo). O único que não se rasgou despachei na venda de uma bicicleta. Já me disseram que as versões sem arame são mais resistentes... mas nunca experimentei. Mas em estradão, sem pedras bicudas, não deverá haver grande stress.

Tenho a ideia que os Smart Sam rolam um pouco melhor mas como foi em bicicletas diferentes não garanto que assim seja. São pneus relativamente parecidos... ambos duram muito e que para usar na frente é preciso os devidos cuidados pois nenhum deles terá muito grip. Os Larsen enquanto são novinhos ainda desenrascam... mas assim que começam a perder algum do rasto, em terreno solto e a descer, são um perigo (na frente)... e os Smart Sam não serão muito melhores.
Mas atenção que em terreno compacto os Larsen são muito bons em termos de grip... provavelmente melhor que o Smart Sam.

Se for para rolar a direito em estradão não terás problemas. Caso contrário aconselho outro tipo de pneus para a frente.
Os larsenTT tendem a ser muito finos nas medidas que a Maxxis anuncia. Pelo menos segundo a ETRTO.

Edit e resumindo: Escolhe o que for mais barato e leve... são pneus mais ou menos parecidos. De qualquer forma, se puderes, pelo sim pelo não, evita as versões de arame (pelo menos no Larsen) e assim poupas também umas gramas nas rodas.
 
Last edited:

bttsempre

Member
Estou a utilizar os Maxxis Crossmark 2.1 depois de rolar uns anos com Maxxis Ignitor2.125 à frente e Larsen 2.0 atrás e notei uma melhoria a rolar e não perdi a subir e a descer. Já fiz 4000 km com eles e só agora estão a dar sinais de desgaste. Nos Larsen fazia de vez em quando golpes nas laterais e atiravam muitas pedras para o ar.
Boas pedaladas!
 

SeteGu

Active Member
bttsempre said:
Nos Larsen fazia de vez em quando golpes nas laterais e atiravam muitas pedras para o ar.
Até hoje pensava ser o único a queixar-me do mesmo.

O Ranchero que usei também me pareceu ser tão bom ou melhor que o Larsen a rolar e tinha mais grip. Atualmente acho que a Maxxis também já não o vende... e também o mandei para o lixo com um rasgo na lateral. Curiosamente até era uma versão sem arame.
 
Top