29er Pneus novos

jncunha

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Boas,

Tenho uns Rapid Rob 2.10 e desde que comprei a bike (cerca de 4000 km's feitos) já gastei 3 pneus desta gama.
Estava a pensar trocar de pneus mas tenho dificuldades em escolher.

Tenho em conta que faço monte mas que também rolo em estrada, quais seriam a melhor hipótese? Racing Ralph? Rocket Ron? Nobby Nic? Ou uma combinação de 2 destas?

Outra questão é a largura do pneu. Neste momento uso 2.10. Se mudar para 2.25 acham que no alcatrão vai fazer muita diferença?

O objectivo era comprar já TL Ready para quando trocasse de rodas já ter uns pneus que sirvam.

Obrigado!


Cumps.
 
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Negoci8er

Member
Boas,
Entre os pneus referidos apenas me posso pronunciar sobre os Rocket Ron (liteskin). Uso-os há cerca de 500 km e para já estou muito contente com eles.
O piso é bastante versátil, rolante mas possui um cardado que permite boa aderência em locais em terra. Também tem uma boa capacidade de limpeza da lama que acumula no cardado.
Tem boa aderência, é um pneu macio e para já está a ter uma durabilidade razoável... e são ainda muito leves para quem valoriza o peso.
De outras marcas, também gosto da Maxxis. Os Ignitor também são muito bons para a frente (eu utilizei-o atrás e gostei bastante).

Cumps
 

jncunha

New Member
Negoci8er said:
Boas,
Entre os pneus referidos apenas me posso pronunciar sobre os Rocket Ron (liteskin). Uso-os há cerca de 500 km e para já estou muito contente com eles.
O piso é bastante versátil, rolante mas possui um cardado que permite boa aderência em locais em terra. Também tem uma boa capacidade de limpeza da lama que acumula no cardado.
Tem boa aderência, é um pneu macio e para já está a ter uma durabilidade razoável... e são ainda muito leves para quem valoriza o peso.
De outras marcas, também gosto da Maxxis. Os Ignitor também são muito bons para a frente (eu utilizei-o atrás e gostei bastante).

Cumps

Obrigado pelo feedback.

Mais alguma ideia sobre os pneus referidos? Estou a pensar na combinação de Nobby Nic à frente e Racing Ralph atrás. Acham que é um bom setup para quem rola em estrada e depois em trilho?
 

SeteGu

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Esse pneu segundo a marca desgasta-se rapidamente (precisamente pela borracha macia) podendo ser também um pneu frágil e susceptível a cortes dependendo da versão. Cuidado com isso...

Um pneu relativamente parecido mas com supostamente maior durabilidade e resistência (mesmo assim cuidado com as versões) é o Nobby Nic. Já usei 2 (ainda tenho um atrás mesmo nas últimas) e é um pneu 5* na minha opinião.
 

jncunha

New Member
SeteGu said:
Esse pneu segundo a marca desgasta-se rapidamente (precisamente pela borracha macia) podendo ser também um pneu frágil e susceptível a cortes dependendo da versão. Cuidado com isso...

Um pneu relativamente parecido mas com supostamente maior durabilidade e resistência (mesmo assim cuidado com as versões) é o Nobby Nic. Já usei 2 (ainda tenho um atrás mesmo nas últimas) e é um pneu 5* na minha opinião.

Sim, pelo que li apercebi-me que os Rocket Ron, apesar de terem uma performance muito boa, pecam na durabilidade. Os Nobby Nic parecem compensar isso um pouco. Daí ter falado da combinação de Nobby Nic (frente) + Racing Ralph (atrás).
Tu que tens um atrás a rolar, que dizes sobre o comportamento em estrada? Pergunto isto porque mesmo que faça alguns trilhos, tenho de me deslocar durante uns km's por estrada até eles. Como tal, estava a pensar no Racing Ralph para trás, que pelo que tenho lido, parece rolar melhor que o Nobby Nic em alcatrão. No entanto se este último não for assim tão mau em estrada, até ponderaria um par de Nobby Nic para ambas as rodas.

Obrigado pela ajuda.
 

DFigueiredo

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Aproveitando o tópico, e já que se fala em pneus novos, tenho 2 Rocket Ron montados a precisar de reforma, são pneus bons mas com muito desgaste. Vi um conjunto da Hutchinson (TORO+PYTHON) por 29eur na Decatlhon, quem os tem acham boa opção?
 

Negoci8er

Member
DFigueiredo, quantos km's fizeste com os Rocket Ron?
Para já estou a gostar deles embora a borracha seja bastante macia. Pelos 450 km que já fiz até pondero voltar a meter iguais...
 

SeteGu

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jncunha a minha opinião é de que os Nobby Nic rolam bem em alcatrão. Atenção que me refiro aos antigos NN... os novos ainda não conheço.

Os Racing Ralph nunca experimentei mas já experimentei os Smart Sam e este últimos pareceram-me ser melhores nesse aspeto (mas com muito menos aderência, obviamente).
 

DFigueiredo

New Member
Negoci8er, já comprei a bike com os pneus usados, o de trás já estava um pouco gasto e o da frente um pouco menos mas troquei-os de roda de forma a ter o pneu com mais tracção atrás. Já fiz uns 1500km desde maio para cá e só agora estão no fim. Julgo que tenham uns 2000km no máximo. No entanto, penso que outros pneus mais duros façam mais km. Ou estarei a ver mal e este afinal fizeram muitos km? Tenho ideia que uns pneus de bike possam durar pelo menos o dobro, daí achar que estes tem um desgaste um pouco prematuro em relação a outros.
 

SeteGu

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Normalmente o pneu com maior tração deve ser montado à frente... Isto porque é sobre o pneu da frente que recai a maior "responsabilidade" quer na travagem quer na aderência em curva.
 

Negoci8er

Member
Normalmente o pneu com maior tração deve ser montado à frente... Isto porque é sobre o pneu da frente que recai a maior "responsabilidade" quer na travagem quer na aderência em curva.
É verdade, contudo, para o pneu de trás não perder tração, há a tendência a colocar o pneu com mais piso atrás. :D

DFigueiredo, eu acho que cerca de 2000 km para um pneu já não é mau... como tinha referido o Maxxis Ignitor fez cerca de 1500 km atrás.
Por exemplo com os Michelin Country Trail já fiz cerca de 5000 km, mas é um pneu mais duro. Não há milagres! Ou temos um pneu duro para fazer km's ou um macio com boa aderência a limpar a carteira... ;)
 

DFigueiredo

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Isso da tracção no pneu da frente percebi agora quando mandei vir o pack da hutchinson.
Percebi que de facto o pneu com mais cardo deve estar à frente e o mais rolante atrás, precisamente para termos maior domínio da bike na travagem e em curva. Na altura não dominava tão bem o assunto e vai de trocar os pneus. Estamos sempre a aprender.
 

SeteGu

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Também o desgaste do pneu na frente é muito menor que atrás. Daí que também possa fazer sentido ter um pneu mais macio à frente (mais aderência... porém menos desgaste).
 

Negoci8er

Member
Também o desgaste do pneu na frente é muito menor que atrás. Daí que também possa fazer sentido ter um pneu mais macio à frente (mais aderência... porém menos desgaste).

SeteGu, essa lógica também está boa! :yeah:
 

DFigueiredo

New Member
Bem, cá estão os novos Hut prontos a serem montados. Ainda assim acho que vou dar mais umas ultimas voltas com os que estão montados, só mesmo para acabar com o resto :)




O Shwalbe da frente


E o de trás
 
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