Pneus michelin

net7even

New Member
Olá pessoal,

Comprei em Janeiro uma bike na decathlon , na altura até pedi a opinião aqui no forum e aprovaram a bike.

Só que acho, eu disse acho pois pode ser impressão minha. A bike bem equipada com estes pneus - MICHELIN XC Dry[2] Expert -

Eu andar com ela sinto pouca aderência no mato em piso molhado. Escorrega por tudo e por nada. Tenho uma bicla comprada no continente e aquilo trás uma pneus parece um tractor, mas pelo menos não me parece escorregar tanto.

para vocês terem uma ideia do pneu click AQUI

O que vocês acham o pneu é bom ou não vale nada.

E se não vale nada o que me aconselham?

OBRIGADO
 

Leco

New Member
Eu comprei para substituir o meu traseiro, um na decatlon, Toro 2.10 da Huchinson, experimentei-o hoje, 5 estrelas, estava com medo pois passei de 2.25 para 2.10 e estou satisfeito, até ver. boa aderência a descer e boa tracção a subir.
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

esse pneu é um bom rolador e é para Verão (tempo seco) com bons resultados em piso duro. Por alguma razão lhe chamaram XC Dry (seco). Existem pneus mais polivalentes que esses, para este tempo (chuva, lama, etc) devias trocar esses pneus por outros com menos tacos, mais altos e espaçados.

Jepas
 
Last edited:

net7even

New Member
Citação desnecessária

Ora aí esta o que eu pensava, mas como ainda sou novo nisto, podia ser impressão minha. Mas afinal o que eu achava tina a sua logica. Muito obrigado pela dica. Obrigado Jepas

Já agora o que me aconselhas!!!
 
Last edited by a moderator:

surfertuga

New Member
Eu uso esses pneus no Verão e não quero outra coisa , de inverno uso os Huchinson Buldog ...

Usa-os atrás no verão... Se quiseres mais aderência inverte o sentido de rotação mas sempre no de trás...

Os pneus michelen atrás são sempre virados para dar tracção lol ..

Boas pedaladas
 

rucaf3

New Member
Os pneus michelen atrás são sempre virados para dar tracção lol ..
Boas pedaladas

Depende... Se fôr um rider leve (60/75kg) pode muito bem manter o seu sentido direccional... Eu desde k vi um rider a subir secção de rocha em pé e com um FuriosFred e sem resvalar já podes ver k é uma questão de peso só...
 

RODINHAS BAIXAS

New Member
Eu tenho uns dry-2 na minha bike e ultimamente tenho feito muita estrada e acho os pneus 5* o pessoal que anda comigo tem tacos mais afastados faz um barulhao e os meus dry-2 na terra tb se portam bem!!
 

nasp

Member
Na minha bike só uso Michelin e esses só os uso em tempo seco, são muito bons com uma aderencia e conforto fora do comum, mas só no tempo seco, com lama é exactamente o contario escorrega que se farta, tornando-se mesmo perigosos, principalmente na frente.Começam agora a ser muito bons para o tempon que ai vem. Para o tempo humido uso os XC AT iguais no seu composto mas com tacos maiores e muito mais espaçados, e tambem muito mais barulhentos no alcatrão.São ambos muito resistentes , os meus contam com mais de 2500km feitos e tá quase novo. Não invertas o sentido do pneu trazeiro tal como te disseram atraz, vais diminuir drasticamente a vida dos mesmos, segue apenas a indicação no pneu.
 

Jorge S

Member
Se entretanto não puderes trocar de pneus, podes aumentar a aderência usando as pressões mais baixas indicadas para o teu peso. Esses pneus até têm uma boa resistência aos furos, mas se começarem a acontecer com mais frequência, podes meter líquido anti-furos nas câmaras.
 

Metralha

New Member
Eu estreei os meus MICHELIN XC Dry[2] Expert 2.0 no fds passado e gostei imenso. Á frente e atrás. Até chiam tal é a aderencia e rolam muito bem. Mas sei que tem fama se ser maus no molhado.
 
Last edited:
Top