Pneus Leves para Terreno Misto

Antonio73

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Boas quero comprar um jogo de pneus leves e que rolem bem tanto em piso seco como molhado. A minha escolha deverá recair nos Rocket Ron 1.85 Evo para a frente e para trás ou nuns Continental Speed King Supersonic. Gostaria de opiniões acerca destes pneus em especial dos RR 1,85 pois tenho algum receio que sejam estreitos demais. Neste Momento tenho uns small block, mas são pesadissimos e com esta troca tiro quase 300 gramas à bike, mas não queria tirar segurança.
 

azbiker

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A ter que conciliar as duas marcas seria speed king na frente 2.1 e rocket ron atrás na medida 1.85.
Nas schwalbe seria rocket atrás e racing ralph na frente
Na continental Race king 2.0 atrás e speed king 2.1 na frente.
No entanto os schwalbe parecem ser mais leves.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A medida 1.85 é para a lama, não para terreno misto. Para terreno misto é o Rocket Ron 2.1.
azbiker, estás enganado quanto ao setup da Schwalbe, o Racing Ralph é atrás e o Rocket Ron é à frente, preferencialmente. É este o setup que eu utilizo.
Na Continental, o Speed King parece que não é grande coisa, por os tacos serem demasiado moles e flectirem. O Race King tem recebido excelentes análises, especialmente a versão 2.2, mas é um pneu de verão.
 

shark24

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Eu utilizo o Rocket Ron 2.1 à frente e o Hutchinson Piranha 2.0 atrás,pneus 5*,tanto um como o outro são bons roladores,o da frente curva muito bem e o de trás tem optima tracção.Excelentes em tempo seco e no molhado.Abraço
 

rodinhas chamine

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boas
Sendo eu um grande desentendido nesta materia de pneus tambem venho pedir ajuda para colocar um jogo de pneus para os tempos que se avizinham.
Neste momento tenho os geax saguaro 2.00 tanto na frente como atras, sendo eles toubless pois tenho umas RM3 para o devido efeito, mas a uns tempos comprei uma balança e pesei-os pesando cada um nada mais, nada menos 850g cada um.
O que eu gostaria era que me ajudassem a encontrar um bom setup, com a condiçao de retirar umas boas gramas, mas que nao me fica se muito caro, dava preferencia a toubless, ou entao ums que dessem para esse efeito,penso que esta opcçao e a mais barata e mais leve, mas aqui neste caso tera que se usar um liquido?
Eu nos meus nao uso nada a nao ser so ar dentro deles, nao uso qualquer tipo de liquido, ja os tenho a mais de 1000km e nunca furei, mas penso que se for uns pneus que nao sao mesmo para toubless ja se tem que usar um liquido.
Alguem que me de umas luzes acerca deste assunto.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Correcto, tens de uzar líquido à base de latex, Joe's No Flats ou Notubes por exemplo, para converter um pneu normal a tubeless.
Pneus da Schwalbe, Maxxis, Kenda são recomendados para esta aplicação. Os Continental demoram mais tempo devido às laterais mais porosas, mas também são recomendados.

Se queres um pneu de verão, tens o Schwalbe Racing Ralph, o Continental Race King, o Kenda Small Block Eight ou o Maxxis Larsen TT.
 

ANTTEI

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Boas quero comprar um jogo de pneus leves e que rolem bem tanto em piso seco como molhado. A minha escolha deverá recair nos Rocket Ron 1.85 Evo para a frente e para trás ou nuns Continental Speed King Supersonic. Gostaria de opiniões acerca destes pneus em especial dos RR 1,85 pois tenho algum receio que sejam estreitos demais. Neste Momento tenho uns small block, mas são pesadissimos e com esta troca tiro quase 300 gramas à bike, mas não queria tirar segurança.

Usas Camaras de ar, com ou sem liquido
ou usas tubeless?
 

zenith

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Como é o setup da Schwalbe em relação a furos?

Ouvi dizer que os Racing Ralph são muito propensos a furos. É verdade?
 

kostaviks

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pois eu comprei 1 par de continental speed king 2.1 Black chilli pra meter a tubeless mas nao consigo mesmo. nao ha maneira de o pneu ganhar ar a vedar. que me aconselham a fazer?
 

quete

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Boas quero comprar um jogo de pneus leves e que rolem bem tanto em piso seco como molhado. A minha escolha deverá recair nos Rocket Ron 1.85 Evo para a frente e para trás ou nuns Continental Speed King Supersonic. Gostaria de opiniões acerca destes pneus em especial dos RR 1,85 pois tenho algum receio que sejam estreitos demais. Neste Momento tenho uns small block, mas são pesadissimos e com esta troca tiro quase 300 gramas à bike, mas não queria tirar segurança.

qual o peso dos small block, no site da poison aparecem com 400 e poucas gramas!!!!ou estou enganado....
 

rucaf3

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pois eu comprei 1 par de continental speed king 2.1 Black chilli pra meter a tubeless mas nao consigo mesmo. nao ha maneira de o pneu ganhar ar a vedar. que me aconselham a fazer?

Assim k encheres vai andar com ele para tapar todos os poros, é normal numa conversão só rodar não vedar, mas ao andares como as paredes alargam com o peso este veda...
 

Antonio73

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Os Small block aparecem na poison como tendo 420 mais ou menos 25 gramas e depois de pesar um venho a verificar que tinha 540..... Sem comentários
 

rucaf3

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Os Small block aparecem na poison como tendo 420 mais ou menos 25 gramas e depois de pesar um venho a verificar que tinha 540..... Sem comentários

E o k compraste não seria em arame ?? Tenho 2 Kenda Karma 2.0 DTC em Kevlar em k acusam 450+25 e um tem os 450 certos e o outro tem 462 por isso não falham por muito
 

JFNeves

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Pois... e os Furious Fred tb me parecem propensos a furos... pelo menos têm aspecto disso... mas lá leves e rolantes devem ser...

Para o tempo mais seco estava a pensar comprar ou os larsen tt 2.0 tubeless ou os race king 2.2 tb em tubleless... qual o mais leve...

Actualmente tenho uns Schwalble Nobby Nic 1.8 evo.... optimos para o Inverno e leves, mas algo duros...
 

ANTTEI

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pois eu comprei 1 par de continental speed king 2.1 Black chilli pra meter a tubeless mas nao consigo mesmo. nao ha maneira de o pneu ganhar ar a vedar. que me aconselham a fazer?

Amigo Kostaviks
Aconselho-te a colocares camara e dares uma volta com eles para ganharem o formato e cama da jante
Depois é converte-los com liquido selante qb ( o dobro do normal) e se não tiveres compressor então treinar bem o bracinho porque as bombadas tem de ser rápidas e enérgicas

Não te preocupes com o facto de levar duas doses de selante. o pneu é tão poroso e fino que ao fim de vedar já só tens 1.5 doses...
Convem depois verificares sempre (prova a prova ou passeio ou passeio) uma vez que esse pneu gasta muito selante.

1 Abraço e parabens pela escolha. è um excelente pneu
 

Antonio73

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Os Small block que eu saiba não existem em arame, existem sim com 60 TPI ou 120 TPI, o que comprei foi com 60 TPI e pesava 540 gramas. Na loja exitiam lá mais dois, com 120 TPI, sendo que um pesava 486 e outros 468 +ou -. De qualquer forma o peso dos pneus anunciado pelos fabricante nunca está correcto, umas vezes para mais e outras menos, mas no caso da Kenda é quase sempre para mais e não é pouco. No entanto o Small Block, apesar de não ser um pneu leve, é na minha opinião um dos melhores para terreno seco, tão bom ou melhor que o larsen TT, com a mais valia de gastar menos.
 
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