Pneus Continental

Rafael F.

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Boas pessoal

Estou a pensar em adquirir uns pneus Continental tal como o titulo do tópico indica.
Os pneus são um Race king 26x2.00 para a traseira e um Mountain King 26x2.20 para frente.
Será que faço uma boa aposta :confused::confused:

Cumprimentos e Boas Pedaladas
 

GeoGama

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Heya!
São também os meus pneus de eleição nessa mesma combinação por isso só posso recomendar.
São muito fáceis de converter e bastante resistentes nas laterais sem que o peso dispare.
A traseira rola muito bem para o tempo que se aproxima, mas a frente quer pressões baixas senão vais andar aos papeis, aliás o pneu toma um comportamento totalmente diferente conforme a pressão que lhe metas, pela minha experiência nunca mais que 20psi..
Não contes com muito grip lateral na traseira, mas ele avisa antes de "ir embora" e em termos de duração também é um bom pneu.
 

ignite

Member
Recomendo vivamente, aquela borracha é um mimo!

Em relaçao ao comentário do GeoGama, concordo.
Mas na minha opinião, o ideal é ter um bom pneu da frente (direccional), que leve a bike para onde apontamos, que agarre bem.
O pneu traseiro só precisa dar tração quando precisamos, não precisa ir num carril tipo comboio senão também nos prende os movimentos; e é preferível fugir um pouco de trás - que com o corpo e as pernas no selim dá pra compensar - que fugir de frente...


Sem querer confundir, procura também por pneus Rubena.
Também tem uma borracha maravilhosa! Até dá gosto mexer com as mãos e pedalar neles :p
 
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Paulino.Sa

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Olá,

penso que para a frente era melhor aposta o X-king....
eu prefiro... e é bem mais rolante que o mountain king...

é a combinação que tenho, mas atrás Raceking 2.2 UST e X-king 2.4 UST na frente, com pressões não muito altas...
mas a minha é uma semi-rigida

abraço
 

FMCurto

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X-King a frente mas na versão protection que tem laterais reforçadas,na versão normal e com pouca pressão o pneu deforma muito.Aliás estou agora com o braço e joelho ligados à conta de não ter percebido que estava com um furo lento no X-King da frente, num pequeno salto seguido de uma curva a roda da frente tocou primeiro o pneu deformou e perdeu toda a aderencia na curva...catrapum.
 

Rafael F.

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Também tinha pensado no X-king mas acho que em terreno com muita pedra e terreno mais técnico perde a forma sendo mais difícil de controlar a frente da bicicleta.
E em termos de furos acho que os X-King furam mais facilmente
Mas posso estar enganado
 
Eu apenas posso falar no Mountain King 2.2 na frente, e estou confiante no mesmo, uso numa suspensão total com suspensão de 80mm na frente (Cannondale Scalpel com Fatty), e o facto de ser um pneu com uma altura generosa é muito confortável ajudando até a aumentar a altura da frente da bicicleta. É muito bom a curvar, e em terreno molhado e enlameado comportou-se 5 estrelas, em terreno seco também possui um bom grip. O único defeito é no caso de se exagerar no ponto de viragem em curva ele parece querer dobrar, mas nunca tive nenhum susto com o mesmo.

Cumprimentos
 

Sergio10

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boas

não querendo fugir ao tópico mas...

e que tal race king supersonic ou racesport 2.0 atras + schwalbe rocket ron evo tl-ready ou performance ORC 2.1 a frente?!
 

Rafael F.

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Pelo que dizem ai essa combinação até parece ser boa mas eu não gosto de schwalbe por isso não poria um rocket ron
 

Paulino.Sa

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eu os que vinham com a bike era schwalbe, mas não gosto muito das paredes laterais, são muito frágeis na minha opinião.

troquei para continental, e estou super contente...
eu na altura preferi o X-king por ter um excelente compromisso aderência/velocidade, sem os testar fiquei com a sensação que o mountainking ia ser mais lento apesar que em algumas condições especias, lama principalmente iria ter mais aderência, mas também se ia arrastar mais...

e pela experiencia até agora o X-king agarra que dá gosto e rola muito muito bem...

quanto ao caso do colega FMcurto, podia-lhe ter acontecido com qualquer pneu, fosse ele qual fosse... são daqueles azares que as vezes nos tocam a nós...
rápidas melhoras companheiro...
 

Bennto

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Boas. Eu uso rocket ron 2.25 ust na frente e x-king 2.2 ust atrás no inverno, no tempo seco troco o de trás por um race king 2.2 ust, atrás não quero outros pneus, bastante resistentes, duráveis qb (nada a ver com os shwalbe). Em relação a peso, há mais leves, mas eu prefiro durabilidade e resistência.
 

FMCurto

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Se calhar não me fiz entender :) o x-king normal deforma mesmo muito com pouca pressão...a direito nem tinha notado pq ele rola muito bem,mas a curvar (no alcatrão) o pneu deformou tanto que mesmo os tacos laterais deixaram de fazer contacto e a roda de frente fugiu...só percebi depois que estava com um furo lento quando fui ver o pneu pq não achei nada normal assim do nada e sem sequer ir muito depressa perder a aderência toda.Ainda tinha ar mas ao apertar com a mão dava de si.Atrás acho espetacular o fugir de roda controlado que depois agarra e o rolamento dele mas a frente vai ser para mudar quanto antes.
 

Akerfeldt

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X-King 2.4 Racesport / Race King 2.2 Supersonic convertidos a tubeless são o próximo conjunto que estava a pensar comprar, mas o teu relato deixou-me de pé atrás, a versão Protection só pesa mais 70 g por pneu (no tamanho 2.4) mas será que elimina o problema?
 

FMCurto

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Não tou a dizer que seja um problema por si.Será com certeza para para aqueles que gostam de andar com pressões muito baixas no pneu da frente ou na eventualidade de teres um furo sem reparar (se bem que como diz o Paulino nesse caso podia ser com outro pneu qualquer).Não te sei dizer ao certo, as laterais na versão protection são mesmo reforçadas mas nunca experimentei.
 

Paulino.Sa

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eu nunca tive essa sensação nos, de perca de aderência, muito pelo contrário, e eu sou do que usa pressões baixas...
alias acho que se molda muito bem ao terreno, dando uma sensação de controlo espectacular...
e com a pressão que uso, mesmo sendo "baixa" anda sempre o piso todo no chão, e não apenas os tacos laterais, isto mesmo em curva,
para tal acontecer tinha que ir com uma inclinação brutal mesmo, mas aí é andar a abusar da sorte...

mas eu uso a versão UST, que penso ser a versão mais "maleável/moldável", nas outras versões não sei, nunca experimentei...
 

Sergio10

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entao os continental duram mesmo mais que os ditos schwalbe? alguem pode dar uma ideia de km's e que modelos?

eu só tenho usado maxxis mas tenho estudado modelos das 3 marcas para fazer um bom conjunto
 

rui_araujo

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Boas pessoal! Vou meter-me à conversa pois também tenho algumas dúvidas em relação aos Schwalbe. Eu usava schwalbe rocket ron 2.1 (camara de ar) à frente e atrás, mas desgataram-se em relativamente pouco tempo e são um bocado caros. Pelo que já vi os pneus da continental são os mais usados! Alguém já teve a oportunidade de comparar com os rocket ron ? Podem indicar-me uns equivalentes aos rocket ron 2.1 ?


Cumps!
 
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