Pneu

Jorge Silva

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Eu tive um furo na roda de traz e tive de a tirar fora consertei o furo e agora montei novamente a roda e tenho dois problemas.Um deles é que o disco dos travões está a roçar no claço (aquele que se mexe quando clicamos na manete do travão) e o outro é que o peneu por exemplo num sitio do aro está mais metido para baixo, noutro, mais para cima o que dá a sensação de roda enpenada.
 

Jepas

Super Moderador
1º problema:
o disco dos travões está a roçar no claço

Possível solução: a roda ficou mal encaixada nos apoios. Há que abrir o aperto da roda e voltar a fechar correctamente com a roda na posição correcta.

2º problema:
o peneu por exemplo num sitio do aro está mais metido para baixo, noutro, mais para cima

Possível solução: o pneu não ficou bem assente no interior do aro. Há que aumentar a pressão até ao valor máximo (do aro ou do pneu, a que for mais baixa das duas para não danificar nada) para forçar o pneu a ir ao sítio. Se isto não resultar, há que forçar o pneu com as mãos usando uma pressão baixa o suficiente para que seja maleável.
 
Para o pneu mal encaixado, tira o ar do pneu e encaixa o pneu bem dentro do aro e quando tiveres a encher vai repetindo o processo

Para o disco, verifica se a roda está bem encaixada e se tiver bem e continuar a tocar na pastilha vais fazer o seguinte, desapertas até à metade, os dois parafusos da bomba de travão travas e sem largar o travão vais apertar os parafusos, sempre com o travao accionado só quando não conseguires apertar mais é que largas o travão!

Boa sorte e boas pedaladas
 

Jorge Silva

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Para o disco, verifica se a roda está bem encaixada e se tiver bem e continuar a tocar na pastilha vais fazer o seguinte, desapertas até à metade, os dois parafusos da bomba de travão travas e sem largar o travão vais apertar os parafusos, sempre com o travao accionado só quando não conseguires apertar mais é que largas o travão!

Naõ percebi lá muito bem. O disco roça na pastilha que se mexe e não na que está parada
 

Jorge Gomes

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Para o disco, verifica se a roda está bem encaixada e se tiver bem e continuar a tocar na pastilha vais fazer o seguinte, desapertas até à metade, os dois parafusos da bomba de travão travas e sem largar o travão vais apertar os parafusos, sempre com o travao accionado só quando não conseguires apertar mais é que largas o travão!

Esse truque só funciona em travões com acção de duplo-pistão.
Se não é o caso (que parece não ser), então única forma que conheço é ajustares a pinça a olho.
 
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