Pneu xc para frente

ANTTEI

New Member
Olá a todos,

Estou inclinado a fazer a seguinte montagem:
Na frente uns Rocket Ron tubeless e a trás uns Larsen TT Ust Tubeless

Será uma boa opção?

Cumprimentos

Amigo Balsinha
Em que trilhos andas?

Os 2 tubeless? e porque não convertidos..as gramas são muitas ( a menos)



Amigo Jk_Alentejano
Os onza são os lynx light que de catalogo tem 400 +- 5%
Acontece que os que apanhei são - 4% --- 385g
 
Last edited:

Phyton

New Member
Phyton, nunca andei com nenhum dos 3, mas as informações que aí andam é que o karma deverá ser o melhor, por ser mais direcional, digamos que o small block eight é mais um larsen tt... os komodo (para 2010 mudaram de nome, parece-me que para Kadre ) são pau para toda a obra, o meu irmão tem uns e tirando alguma falta de tracção em lama e areia portam-se bem, mas ele tb não exagera...

cumpts

Obrigado JNR, provavelmente vou experimentar esses Karma e como ando com um foleiro de arame é de certeza 1 bom upgrade...
 

Phyton

New Member
Hoje estive no Gaia bike exhibit e havia lá umas bikes equipadas com os Kenda Karma a impressão que fiquei é que os pneus devem ter boa aderência mas que são extremamente frágeis, alguém confirma? Aquilo parece que com uma pedra mais afiada vai o pneu para o lixo...
 

NuttyBiker

New Member
Caros,
Rocket Ron à frente, nunca mais. Apenas OK em terrenos com pouca gravilha. Com lama, terreno com pedra ou gravilha, perdem toda a aderência!!
Um verdadeiro perigo.
Aconselho os Maxxis Advantage EX!! Boa aderência, bons a curvar e a rolar!!!
 

tinta

New Member
Aconselho esta montagem:
Trás: Maxxis Larssen TT
Frente: Maxxis Ignitor

Já exprimentei várias, e até hoje não há melhor. Agora LArssen TT à frente nunca cometam o erro de usar...
 
HighRoller.... e tua vida muda!


1.95 de Inverno

2.10 de Verão.... bom no verão o Monorail, é tb uma excelente escolha.

;)

Atenção, estes modelos tem perfis diferentes, compatibilizar com o pneu de traz.

Abraços
 

NuttyBiker

New Member
Coloquei um HighRoller 2.1 na frente e foi como ver a luz.
Uma nova maneira de estar no trilho. Tinha uns RocketRon 2.25 e dava sensação de que andava sobre balões.
Se colocava um pouco menos de pressão, perdia precisão. Se colocava um pouco mais, perdia toda a aderência em pedra.
Quando começava a curvar, sentia sempre a roda da frente a escorregar, obrigando a um raio de viragem muito grande.
Com o HighRoller a bicicleta anda muito mais, tem muita aderência em curva, salta menos, tornando a bicicleta muito mais segura.
Tudo isto, com mais conforto.

Fiquem bem!!!
 
Para a frente, qual a vossa opinião?

Maxxis Ignitor 2.10 Exception Series

ou

Maxxis Aspen 2.10 Exception Series

O Ignitor é mais pesado que o Aspen. Será o Aspen um pneu tão "falado" como o Ignitor?
Na frente, neste momento, tenho montado um Ignitor 1.95 e a resistência ao rolar... assim como ao curvar, a aderênca não é das melhores. Claro, com 1.95 não há milagres. Mas já em 2.10 fica a dúvida para com o Aspen, que segundo a Maxxis, rola melhor que o Ignitor, será a mesma coisa em curva?

Abraço!
 
Last edited:

FIRE_TVD

Member
se kizeres esperar uns dias dou-te o feedback do continental X-king 2.2 mandei vir chega no decorrer da semana

comprei penso que a bom preço 14 euros na montaintire.com este preço para o rigido nao é o dobravel
 
Olá. Desde já obrigado pela resposta.

Também andei a ver os Continental: X-King, Speed, Mud, Race e o Mountain. Mas como nunca usei Continental, não faço ideia como são.
Sendo assim, espero pela tua resposta.

Grande Abraço! :D

Obrigado! :D
 

FIRE_TVD

Member
antes da compra andei a ver na net tudo o que achava em relação ao x-king e penso ser bom eu optei por comprar 2, 1 para traz e 1 para a frente visto em todo o lado dizerem que tem excelente traçam e rola muito rápido e ao contrario dos race e montain tem suporte lateral para curva, no meu caso vou por 2 por 2 motivos; primeiro gosto de ver tudo uniforme e não um pneu de cada, segundo ganhar segurança em curva e não ter traseira falsa apesar de poder perder um pouco de rolar devido ao cardado maior que o race e montain mas a segurança em curva ta primeiro pois se nao la se vai o cromado :p

assim que eles vierem monto e logo te digo
 

afpereira

New Member
o ignitor muito bom e mountain também atenção onde usam o rocket ron pois a mim mandou-me 2x ao chão, escusado será dizer que foi logo para o lixo, agora o continental mountain king é excelente com muito bom grip, rola pouco e é mais pesado que o ignitor, por isso eu no inverno uso o mountain king e no verão o ignitor...
 
O meu problema é que o Ignitor é um pouco pesado e a aderência em 1.95 não é das melhores, assim como a rolar.
No entanto, acho que é um bom pneu mas, estou na dúvida em relação ao Aspen.

Aguardo mais opiniões.

Cumps
 

SeteGu

Active Member
Eu uso o Nobby Nic e estou bastante satisfeito. Muito bom no inverno (com lama), agarra bem e não rola nada mal para o pneu que é. Aconselho.
 
Eu andava mais virado para os Maxxis. É uma marca que já conheço à algum tempo e portanto a escolha tornar-se-á sempre mais "fácil".
Julgo que os mais indicados para a frente em XC são os Ignitor e Aspen, entre outros, embora com as medidas maiores e não só. :D

Mas lá está, a vantagem do Aspen para com o Ignitor é que o Aspen pesa menos, e supostamente rola mais rápido e tem mais aderência em curva, será isto verdade? :D

Mesmo assim, obrigado pela ajuda! :D
Não está fácil! Hehehe :D

Vou aguardar por mais opiniões!
Cumps!
 

vanwilder

Member
Boas.
Da minha pouca experiência já tive:
- Continental Race 2.2 - Bom rolador, faz mt balão, fura mt e na frente não achei muito bom em curva;
- Ignitor 2.1 - Bom grip em curva, pouco rolador em alcatrão, pesado;
- Saguaro 2.0 - Muito bom rolador, para mim na roda traz é excelente, na frente não oferece muita confiança;
- Rubena Charybidis 2.1 - é o q tenho agora, bom pneu para inverno, muito bom grip, não é tão bom rolador como o saguaro.
Espero ter ajudado
 
Top