Pneu tubless ou camara ar c\liquido

ricbarata

New Member
Boas pessoal se me pudessem ajudar ....:confused:

estou a querer voltar a andar de bicla e comprei uma RR 8.1 ,prevejo fazer inicialmente estrada para preparar-me para o BTT ,como (ainda,mas espero aprender) não percebo nada de mecânica e de mudar pneu em caso de furo estou com muitas dúvidas (apesar de ler vários tópicos) se devo pôr pneu tubless ou comprar as camaras de ar com o liquido .

no site da decatlhon estão estas caracteristicas :

Rodas - aros Rockrider com 32 furos by Rigida Moyeux JT D041/D142, raios inox 2 mm. Rolamentos estanques.
Pneus - novos Rockrider Sport


as duvidas são várias :

as rodas da RR 8.1 darão para pneu tubless ?
o custo de ter uns pneus tubless é grande ?
qual os prós e contras do pneu tubless ou da camara de ar com liquido ?
acho que no futuro terei que trocar de pneus ,dando mais importânçia a serem bons no piso molhado do BTT e estrada do que em piso seco e rolantes ,por isso aconselham já a trocar d epneus e quais os melhores modelos ??

desculpem mas é um assunto em que estou mesmo ás escuras e gostava de ouvir as vossas opiniôes ... :rolleyes:


Obrigado pela ajuda :D
 

njsfer84

Member
Boas, eu tenho uma RR 8.2 e também ando a pensar fazer umas macacadas a ver se converto os pneus em tubeless. Os pneus da minha são iguais aos teus e já têm 500kms. Sâo pouco rolantes, agarram bem em pisos molhados, em seco são fracos. São pesadotes para serem com camaras de ar (pesam a volta de 620g). Em contrapartida apenas furei uma vez e nada de snake bites. São resistentes, mas pesados.
Acho que deves andar com eles assim como estão no inicio e depois vais vendo como se comportam.

Depois, e não sendo um perito em tubeless e respondendo ás tuas questões:

1. em principio as rodas darão para ser convertidas em tubeless, mas só experimentando para ter a certeza
2. O custo de ter pneus tubeless depende de muita coisa, ou seja, se queres comprar um kit de conversão de rodas e pneus tubeless, ou então podes fazer tu a conversão em casa, convertendo os pneus também, mas tens de estar ciente dos riscos que isso tem. Basicamente se comprares um kit e pneus tubeless gastas a volta de uns 100€. Se converteres as rodas e pneus que tens, gastas uns 30-40€.
3. Os pros dos pneus tubeless são o conforto de rolamento, a possibilidade de andar com pressoes mais baixas e a maior resistencia a furos. O contra será o preço. A nível de peso, e se estivermos a falar de pneus tubeless e não convertidos, a diferença para pneus com camaras com liquido acho que é ela por ela.
4. Provavelmente terás te trocar de pneus no futuro ate porque esses não duram para sempre, mas se precisas de trocar já, eu acho que não. Os meus em 500km nunca me mandaram ao chão e sempre se comportaram razoavelmente. Depois, o ideal era comprar uns pneus polivalentes que sejam razoaveis em todas as situações, mas como saberas nao ha milagres. Estou a falar de Maxxis Ignitor, Larssen TT, Kenda karma, Kenda Small Block Eight, Schwalbe Rocket Ron, Racing ralph...
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Se não me engano as rodas que vêm de origem na RR 8.1 não são tubeless, claro que tens a alternativa de convertê-las para isso. Em relação a não saberes mudar câmaras de ar, não te preocupes que todos passamos por isso. Nada como treinar em casa e se for necessário pede ajuda a um amigo. Assim ficas melhor prevenido e preparado para algum "furinho" indesejado. Nada como saber fazer umas coisinhas na bike para nunca ficares "apeado" em lado nenhum.

Fica bem e boas pedaladas.
 
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