Pneu toca na Corrente!

rubenctx

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Pessoal,

Tenho uma merida de carbono suspenção total!

Agora digam-me é normal quando a suspenção de tras trabalha o pneu toca na corrente e parece que fica la preso faz um barulho que parece que em um cabo a rossar lá?


Qual o problema?
 

SeteGu

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Consegues tirar foto à bicicleta? Pelo menos à roda traseira. Se conseguires com isso que disseste a acontecer.

Normal certamente que não será... digo eu... :roll:
 

jonyboy

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bate no pneu onde? De lado? Ou no cardado? Bicicleta nova ou usada? Isso normal nao e. Nao teras nada torcido Ou empanado?
 

Lanwolve

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Isso não é normal. Nem sei se será na corrente, pois a corrente está ao nível da roda com a bicicleta parada e já daria para ver.

Para isso acontecer teria que ter uma folga no cubo traseiro fenomenal, ou nalgum casquilho do triângulo traseiro! Só se for à frente, junto à pedaleira quando a corrente está no prato 22.
 

rubenctx

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Obrigado a todos pelas respostas!

Ja tenho mais ideias dO que podera ser.

Pensei inicialmente que o amortecedor tivesse falta de ar e realmente o problema era a suspencao ir ao fundo curso e a corrente ficar larga e roca no pneu! mas nao é!

Hoje fui rodar e vi que a corrente so vai a roda numa sgtuaçao quando vou com velocidade e sem pedalar e se passar num buraco aimda ajuda mais! ja olhei para baixo e qualquer coisa bloqueia ou carreto ou desviador!

O que é certo é que se tiver numa velocidade que obrigue o esticador a estar bem esticado nao acontece.

Que será?

A bike comprei usada!
 

IceWolF

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Será que a corrente está bem esticada? o afinador traseiro bem afinado!?


Em bikes FS, o método para ver se a corrente está a medida, é levantar a bike, soltar a suspensão, passar a corrente no prato maior a frente, e no maior atrás, sem passar pelo desviador.... vê-se em que elo a extremidade da corrente bate e dar 2 elos de folga.....


Usa-se o mesmo método para hardtail, a minha andava muito solta, usei este método, e ficou impecável.....
 

jonyboy

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ou tens a roda empenada, mas ai sentias tipo coices... ou mais provavel pelo que tu dizes tems o desviador traseiro mal afinado ou torto... ou o dropout torto ou corrente muito comprida
 

rubenctx

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Já estive a fazer testes e sim penso que a corrente devia estar mais curta pelo menos em mudanças mais pequenas fica com muita folga, até porque nos pratos maiores ainda tem muito para esticar o desviador.

Vou experimentar encurtar a corrente .


Obrigado
 

rubenctx

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Roda empenada não me parece que seja senão dava bem por isso ! O desviador é bem certinho a mudar de mudança é tudo deore xt, mas daí, agora suspeito bem que seja corrente já larga.

Mas mesmo assim intriga-me que haja boqueios, é normal mesmo com corrente larga=?

tHANKS
 

Peixinhus

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Pelos sintomas...cepo a pegar, não faz roda livre fácil e enrola um bocado, quando solta balança e toca no pneu. Ò Ruben a corrente larga é visivel a olho nu...manda isso a uma oficina fazer uma revisão, se tu não consegues identificar o problema a malta ás "escuras" muito menos a não ser mandar bitaites :D

Abraços
 

rubenctx

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Obrigado pela resposta.

So queria ter ideia do que poderia ser. Vou exprimentar reduzir um pouco a corrente, se não resusltar vai ter que ir mesmo para oficina!

Boas pedaladas
 

ricabike

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Corta a corrente e depois tens que por outra e para alem da revisão tens mais esse custo ... senão sabes se é da corrente é melhor não inventar
 

jmv

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Penso que o Peixinhos já deu a resposta correcta, e se as rodas são mavic então de certeza que é falta de lubrificação do cepo.
 

IceWolF

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Desde quando é que se reduzir a corrente depois tem de colocar outra?

Desde que guarde os elos, pode voltar a coloca-los.... tantas vezes que fiz isso....

É que pelo que dizes, se lhe partir 1 elo da corrente e ela estiver a medida, tem de trocar de corrente....



E as correntes não se cortam.... tiram-se elos (descravam-se), se for preciso cravam-se elos para aumentar o tamanho da corrente.
 

rubenctx

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Bom dia Malta!

Obrigado a todos pela ajuda e desculpa pela demora da resposta...

Entretanto dirigi-me a oficina de um amigo meu e expliquei a situação e então ele fez uma revisão completa. No meio dessa revisão ele desmontou o cepo da roda para ver o que se passava visto que o barulho vinha do cepo.

Diga-mos que a massa consistente e óleo(lubrificação necessária) não existia no cepo! Apenas um género de uma gordura tipo chiclet!!!! Limpou-se tudo os linguetes e molas estavam como novos! pusemos massa consistente nos rolamentos e lubrificou-se com oleo fino os linguete , fechar o cepo e testar!

Já fiz todos os teste e esta impecável, também aproveitei e limpei tudo como deve de ser corrente, k7 , pedaleira, desviadores, até parece outra bike!

Em resumo falta de lubrificação e sujidade encanastrada!

Boas pedaladas!
 
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