Pneu rasgado, SOLUÇÃO?

fabiosilva

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Pois, é o que estou a pensar por. Tenho um rocket ron evo já gasto aqui por casa, vou cortar uma lateral e vou colar por dentro e se calhar por fora tbm um pouco de maneira que não abra mais. Para ver se me dura pelo menos até Janeiro, a nivel de passeios tbm está meio parado até lá :) A cola de contacto é boa para isso??
 

1975

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Boas Fabio.Já me aconteceu o mesmo mas rasgou ainda mais. Fui a uma oficina de montagem de pneus e mandei vulcanizar(metem borracha e colam a quente no pneu), como fazem nos automoveis. Não ficou perfeito e tive de usar câmara-de-ar,mas deu para gastar o pneu até ao fim. Espero ter ajudado. Alguma duvida liga. ASS:Lélio Varela :)
 

KLUCA

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quanto te pediram por esse serviço?

(de qualquer forma se eles conseguirem vulcanizar na parte de dentro um bocado da lateral de outro pneu, ainda fica melhor)
 

hesitate

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Já colei vários pneus tubless com remendos normais e cola da que vem junto com os ditos remendos normais e sempre funcionou em pleno, pneus que depois de serem reparados fizeram mais de 1000km
 
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meloy

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São todos doidos!!! a brincar aos pneus!!!

Boa sorte a todos!!! especialmente nas quedas...

Comprem mas é um pneu novo!!! por mais barato que seja... mesmo em segunda mão arranjasse coisas muito boas a partir de € 10...
não inventem!!

Segurança em 1º Lugar!!!!
 

fabiosilva

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Boas, se fosse o pneu da frente nem sequer punha a hipotece de por um reforço na parte interior. E atenção, o corte e superficial....mas tenho consciencia que pode rasgar de novo. Porque um pneu destes mesmo mandado vir de fora não é menos de 45€ mais portes...não é propriamente barato ;) por isso pus a hipotece de por o tal reforço por dentro de maneira que se bater de novo no mesmo sitio uma pedra sempre esteja mais reforçado. Mas já vi que vai ser em vão pelo que vocês me dizem, o melhor é mesmo mandar vir um novo.
 

meloy

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Se o teu problema é o dinheiro e queres manter um bom pneu não te esqueças que existem muitos pneus usados à venda por exemplo no olx por 20/25€ tenta por lá ou em sites similares!

Mesmo que o pneu usado não ofereça a mesma confiança que um novo, de certeza que oferece mais que um pneu rasgado e remendado!!!
 

KLUCA

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tás a ficar medroso max :)

se cortares o penu velho que aí tens vais perceber que isso ainda tem mais de uma camada e ainda tem uma malha, que isso sim segura o pneu. Pois a borracha não segura nadinha.

arrisca a colar um bocado de pneu por dentro, aí com uns 5 centimetros para cada lado do rasgo

medo neste país e uma cena que já não nos assiste :D
 

1975

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Boas hesitate.O serviço foi de 5 euros mas isso depende de oficina para oficina. Convém salientar que usava o pneu convertido em tubless, e a partir daí por razões de segurança comecei a usar com camara-de ar.Estava novo na altura e usei até gastar mais de metade do rasto.Depois tirei e guardei para um eventual "desenrasque" futuro e coloquei um pneu novo para garantir mais segurança. Boas pedaladas a todos. Como disse mais malta por aqui,não arrisquem sem ter a certeza que ficou como deve ser. Se não tiverem confiança não vale apena arriscar.
 

Peixinhus

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O reforço interno não vai resolver nada, uma vez que o pneu não perdeu ar o rasgo externo foi superficial na parte da borracha. No entanto vai acabar por ceder rapidamente.
Portanto leva isso a uma recauchutagem para que reparem isso através de vulcanização, fica a rolar novamente como tubeless. Ando com 2 vulcanizados convertidos (karma) também por rasgos na lateral (paguei 5€ por cada remendo)

Abraços
 

MADCoelho

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uma boa maneira como eu fiz foi cortar uma camara de ar e com cola de remendos ou outra que seja boa, meter no pneu por dentro uma boa camada e colar a camara de ar por dentro do pneu, a mim deu-me para fazer 70km pelo mato, o pneu era um kenda 2.35
 

bttsempre

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Já remendei um pneu Maxxis Larsen TT (com câmara de ar) que rolava atrás com fita-cola que veda mangueiras e um bocado de tecido de uma mochila e deu para rolar mais 1000 km.
Como era o pneu traseiro o risco era mais reduzido.
Com essa fita-cola já amarrei uma escora partida num quadro de carbono e deu para chegar a casa por estrada!

Boas pedaladas! ;)
 

Jocas22

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o meu pneu não está rasgado, mas pra não abrir outro tópico. Tenho um Schwalbe Rocket Ron TR com poucos meses, e agora reparei que se descacou um bocado, isto é, junto ao aro tenho um pequeno anel de pneu em que a parte exterior do plastico descacou e consigo ver uma segunda camada ou algo assim.

Já aconteceu a alguém? corro algum risco de andar com ele assim? Aparentemente aquilo parece não ser importante, mas...
 
Ontem uma pedra rasgou o pneu traseiro na lateral uns 5mm. Como uso câmara há problema? estava a pensar reforçar um pouco por dentro. O que acham? já alguém fez isto com câmara?
 

FMCurto

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Há quase a certeza que se deixares isso assim a câmara de ar vai "fugir" por esse rasgão, faz uma bolha e rebenta. Um remendo só com camara de ar tb não funciona pela mesma razão: demasiado elástico,é preferível algo forte e flexível mas não demasiado elástico.
Se for no de trás (como já aqui foi dito no da frente não ariscava) e à falta de algo menos elástico se colares um bom bocado de câmara de ar com uma cola que seja elástica (nada de super cola 3), podes depois coser com várias voltas a linha preta forte perpendicularmente ao rasgão apanhando o pneu e a câmara deve aguentar umas boas centenas de quilómetros.Já ando com um assim talvez muito perto dos 2 mil quilómetros.
 

the_bike_guy

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Rasgo todos os pneus que tenho atrás, tenho um pneu gasto que vou cortando segmentos para fazer de remendo ao rasgão por dentro, funciona sempre.
 
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