Pneu Continental X-King Protection 29x2.2 e Geax Saguaro 29x2.2

Metal_Man

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Boas pessoal, meti agora este dois pneus convertidos a tubeless sendo o continental na frente e o geax na traseira. O que queria perguntar é se acham que é uma boa escolha agora para o tempo seco andando eu em maior parte em sitios com pouca pedra sendo a maior parte estradões pois não faltam aqui pelo Alentejo. Serão também uma boa escolha para andarem a tubeless? Obrigado desde já. Cumprimentos.





 

synclever

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Para o terreno que referes penso que talvez fosse melhor o Continental race king e/ou o Geax AKA.
Eu uso um par de Geax AKA e estou bastante satisfeito.
 

Metal_Man

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E em relação a estes que uso sendo convertidos há por ai relatos de não aguentarem as conversões ou quem usa esta satisfeito? Cumprimentos
 

Metal_Man

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Então pessoal não acredito que ninguém aqui no forum não use ou tenha usado estes pneus. Vá aqui uma opinião á minha pessoa ;)
 

JoãoLopes

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Uso em 26 na roda da frente, até agora optimo! Comprei em 2.2, talvez na proxima troca vá para o 2.4. Têm bom peso, faz um bom balão e agarra bem.. Uso convertido e até agora sem furos nem cortes. ;)
 

Metal_Man

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Obrigado pelas respostas pessoal. Já vi que o XKing é um bom pneu sendo assim. tambem pelo preço espero que sim ;) Espero que o GEAX tambem se porte bem. Vamos ver este domingo no Alvalade-Porto Covo como se portam. Cumprimentos
 

piranha

Member
Usei o da Geax e tirei, duas quedas, a roda de trás tinha a mania de ultrapassar a da frente.
Já os Geax Mezcal gostei bastante.
 

Magrinho

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Eu uso o X-king na frente e o Race king a traz, e pensei que fosse do melhor pela fama que lhes deram de ser os melhores. mas so sao campeoes a perder ar e a furar, decolam do aro facilmente e uso os comvertidos em tubless a versao PROTECTION, vai la vai ja nao sei o que fazer! A ultima maratona acabei por um trix pois na frente com um furo ja vedado mas com pouco ar mas na trazeira nao avia esplicaçao pela perca de ar continua...... ja estou a pensar em trocar aceito sujestoes, por enquanto estou a ver os MAXXIS "Aspen" ou "Crossmark".
 

Pedro MM

Member
Eu uso em os continental tubeless e são 5 estrelas! Ainda não entenderam que os convertidos é tudo aldrabice, calha o pneu a descolar do aro numa descida, quero ver o resultado no fim!
Como se não bastasse, gasta-se carradas de liquido na conversão e os pneus acabam por perder ar!
Os pneus foram criados para usar com câmara de ar e sem câmara os tubeless, e ponto final! Para que inventar!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Eu uso "aldrabice" à uns quantos anos e nunca tive problemas.
Um pneu normal não vai saltar do aro por estar convertido, assim como não saltaria se fosse usado com câmara de ar. A grande diferença entre usar com câmara de ar e usar convertido a tubeless é que quando convertido é o líquido que faz de câmara de ar.

Magrinho, a explicação para a perda de ar pode não ser através do pneu, pode haver um mau contacto entre o pneu e o aro, por haver sujidade ou por não ter encaixado perfeitamente quando foi montado, pode perder o ar pela válvula se a válvula estiver mal apertada ou a fazer mau contacto, se o aro for selado com fita adesiva pode ser a fita que descolou e o ar sai pelo aro... Pode ser muita coisa que não os pneus e se assim for não são pneus tubeless que vão resolver isso.
Já agora, que líquido usas?

Pedro MM, os pneus tubeless ready, como é o caso dos Continental Protection, já foram criados para serem usados tubeless com líquido à base de latex, e até têm fama de serem resistentes. Não são infalíveis, assim como os tubeless não o são.
Além disso, na gama da Continental, só as versões RaceSport e Protection é que usam o composto de borracha de topo Black Chili, que de acordo com o que já li é dos maiores trunfos dos pneus Continental, ao contrário das versões mais baratas e das versões tubeless que usam o composto mais simples.

De qualquer maneira, isto dos furos e rasgos nos pneus depende muito mais de quem conduz do que dos pneus, aquilo que por vezes há quem chame de sorte mas na verdade de aleatório tem muito pouco.
 

RTC

Super Moderador
De qualquer maneira, isto dos furos e rasgos nos pneus depende muito mais de quem conduz do que dos pneus, aquilo que por vezes há quem chame de sorte mas na verdade de aleatório tem muito pouco.

Olha agora é que disseste tudo!
:bompost:
 

Tamagotchi

New Member
Uso Mountain King à frente e X-King atrás ( os 2 na versão Protection), sem serem convertidos. Quanto ao desempenho, só tenho a dizer bem! Antes usava Schwalbe Nobby Nic à frente e Racing Ralph atrás, mas prefiro os Continental!

Um abraço
 

BikeBrother

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Não uso nenhum dos pneus referidos, mas vou partilhar a minha experiência com pneus.

Actualmente, estou a usar o Continental race king atrás, a versão normal, convertido para tubeless, num aro que também foi convertido para tubeless. Após algumas maratonas, uma prova de 24h e inúmeras incursões no monte, não tenho nada a apontar. Ou seja, apesar de concordar que de facto deve-se usar os pneus tubeless para o devido efeito, também é importante notar que se as conversões forem bem feitas e provavelmente uma condução com consciencia, podem ditar muito daquilo que é o feedback dos pneus
 

Ming@s

New Member
Pois ora aqui está sempre usei Schwalbe no meu caso RR a frente e NN a trás agora estava a pensar trocar por uns Continental Race King Protection atrás e X King Protection á frente.

O que acham destes pneus??

Sendo os Schwalbe em roda 26" e os Continental em roda 29" será que existe muita diferenças?

Cumps.
 

fox77

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tenho ambos x king race sport mas não sao protecion ..e o de tras ja tevede levar um remendo por dentro pois se fores andar com muita pedra...não aguenta mas o da frente tá impec...mete protecion só atras
 

carlosrola

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A minha bike trazia de origem Schwalbe RR se na roda 26 gostei muito já na 29 nem por isso, alem de parecer que tinha cola assim que abusava deles a subir em zonas sinuosas até lhe saltava bocados, consegui rasgar os dois, a frente na altura optei por maxxi ignitor mas atrás pus raceking 2.2, rola muito bem mas no Inverno será mais aconselhavel x king race, garantidamente será o meu proximo pneu a frente, muitos podem pensar que são um pouco largos mas não noto isso , ao contrario dos RR praticamente não perdem ar e tenho as rodas convertidas
 
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