Plantar Fasciitis

Jocas22

Active Member
Depois de muitos problemas descobri o que me causa o mau estar no pé esquerdo. Plantar Fasciitis :([h=2]http://www.livestrong.com/article/190206-bicycling-heel-pain/[/h]
Mais alguém com este problema?
 

JMPF

Member
A uns anos tive um problema idêntico, na parte de baixo do pé na zona dos pedais de encaixe tinha uma dor insuportável, até durante o dia a dia a andar tinha dificuldade com as dores que tinha, estive sem pedalar mais de um mês.
Não foi fácil resolver o problema depois de varias visitas a médicos, que só me receitavam pomadas e descanso, comecei a somar dois mais dois e a pensar e repensar, de que seria tal dor.
A dor começou numa altura em que tinha comprado uns sapatos sidi novos, mas como usava dois pares uns Nike Lance Armstrong que usava em BTT e os Sidi novos que usava no ginásio nas aulas de Ciclyng, não foi fácil de descobrir.
Era a palmilha dos Sidi que era muito fininha na zona e não tinha qualquer amortecimento, era essa a causa da dor, depois de ter comprado umas palmilhas da Specialized a dor passou e não voltou mais.
Não tem ser uma palmilhas da Specialized, podem ser de qualquer marca que tenha amortecimento na zona até na Decatlon hoje encontras palmilhas dessas, não são especificas para BTT mas deve de dar na mesma.
Espero ter ajudado.
 

Zagamofo

New Member
Eu tenho fascite plantar neste momento mas não o criei a andar de bicicleta mas sim a correr. Comecou a aparecer uma pequena dor e fui deixando andar até estar sempre presente quando corria e principalmente quando acordava de manha e metia o pé direito no chao pela 1ª vez. Finalmente decidi-me por fazer fisioterapia após ter a lesao uns 2 ou 3 meses. Já fiz 30 sessões de fisio e ainda tenho alguma dor mas a dor aguda já nao a tenho. Ainda vou fazer mais 10 sessões para ver se me curo de vez.

As primeiras 15 sessões fiz Ionização no pé mas não resultou e agora faço TENS (Estimulação Nervosa Elétrica Transcutânea) e está a dar resultados. Depois faço também massagem e alguns exercicios com rolo, elástico e alongamento. É uma lesão chata, não mata mas incomoda.

PS: Curiosamente a andar de bicicleta não me incomoda a lesão.
 

Jocas22

Active Member
já andei no médico e era pomadas, exames, e nada nem a dor passava nem sabiam o que era, como continuava a dar no pedal nunca mais passava. Quando acordava e punha o pé no chão ou então depois de estar muito tempo sentado ou deitado. O ano passado foram 3 meses parado, agora voltou em força.
Mas lá acabei por descobrir o problema. Vou experimentar as palmilhas, por acaso não tinha pensado na Specialized, obrigado JMPF, já tinha mesmo isso planeado.
A fisioterapia vou guardar para ultimo recurso.
 
Top