Plano de treinos / plano de dieta

gomesdsousa

New Member
Boas pessoal

Mais um vez estou aqui a pedir ajuda :D

Sera que alguem me pode fazer um plano de alimentação e treinos de bicicleta???

Idade: 26
Altura: 1.83
Peso: 140kg

ALguem me pode ajudar?

Cumps
 

klaser

Well-Known Member
140kg ? Eu não seguiria nenhuma "planilha" de treinos das que andam por aí, começa a pedalar devagar,vai aumentando as distância aos poucos com o tempo,ao mesmo tempo tenta "tirar" um pouco à boca,numa alimentação de mais qualidade e menos quantidade...
Faz tb uma consulta no médico previamente para ver se está tudo OK....
 

Eduardojsg

New Member
O primeiro passo será baixar abaixo da fasquia dos 100, conheço 1 pessoa que tinha 130kg e agora está abaixo dos 70, mas não tem 1,80m.
Voltas curtas e a baixo ritmo para o 1º e talvez 2º mes, e nunca menos de 3 vezes por semana!
 

rojon

New Member
Alimentaçao saudavel e equilibrada beber pelo menos 1,5l de agua por dia, treinos a ritmo baixo (cardio) pelo menos 1h ou 1h30 por treino e muita força de vontade para o conseguir. Eu ja tive 110 agora tenho 100 em 3 meses mas cada caso é um caso. Aconselho um nutricionista tb.
 
Last edited:

ferrazz

Member
Boas
Começar por reconhecer que temos um problema é o primeiro passo :) até aqui tudo bem agora o mais importante é fazeres uns exames meis rigorosos a fim de comparares e verificares os avanços efectuados, pessa-te tira as medidas dos perimetros e anota tudo numa folha que tens de actualizar mensalmente ou semanalmente.
Entretanto venho ca actualizar o post. Nota corta nos hidratos de carbono noturnos desde o jantar inclusive.
Sopa sem batata antes corget e outros legumes. Antes de deitar queijo fresco simples ou um iogurt aromas magro . Nada de bifidos ou pedaços, ve a quantidade dde hidratos de carbono dos quais açucares tem e escolhe....
Continua.... ttime to go
 

TeZz

New Member
Boas para essa altura estas com um IMC muito alto , para renderes na bike tens que perder muito peso.

Repara, para a tua altura , e claro dependendo da tua estrutura ossea e massa muscular, o teu peso devia andar entre os 70 a 80 kilos no maximo,
Isto quer dizer que mesmo que tenhas uma boa condição cardio-respiratoria, e força no trem inferior, tens que puxar 60 kilos a mais, é como um atleta normal andar sempre com com uma rapariga pesada no quadro em todas as alturas.

O meu concelho é fazeres uma dieta de restricção calorica, rica em proteina , e a calculares as teus macronutrientes, num site como o myfitnesspal , para teres uma ideia do quanto deves comer por dia , e podes usar a bike para um exerciso de cardio para te ajudar a queimar, mas não te iludas, nesta fase o cardio faz muito pouco por ti,por mais que pedales, e a dieta tudo.

Ab e boa sorte.
 

ferrazz

Member
Exacto é assim mesmo eu chamo mudar habitos alimentares e ganhar habitos de exercicio. Tens mesmo de ir ao notricionista e mudar habitos de sedentarismo.
O teu medico de familia pode te ajudar, encaminhando-te. Hoje em dia os ginasios ofereçem esse serviço começa a procurar:)
 

gomesdsousa

New Member
Pessoal obrigado pela vossa mensagens, ja tenho consulta marcada no nutricionista, agora é so começar com as minhas voltinhas

obrigado pelo vosso apoio
 

Cirus

Member
Viva,

Olha eu hesitei muito se deveria escrever aqui qualquer coisa mas lá me decidi a relatar a minha experiencia pessoal. Portanto isto não é um conselho é apenas um relato de uma experiencia pessoal.

Obviamente no teu caso é absolutamente necessário o apoio de um endocrinologista ou nutricionista.

Há uns bons anos atrás tive necessidade de emagrecer cerca de 10 kilos devido a uma cirurgia em ambas as pernas. Pesava 90 e o objetivo era atingir e MANTER os 80.

Fui a um endocrinologista que me recomendou, de forma muito simples, 4 ou 5 regras que funcionaram na perfeição e que foram:

Comer 6 vezes por dia: Peq almoço, meio da manha, almoço, lanche, jantar e ceia.

Comer em piramide invertida i.e. conforme o dia avança vais podendo comer cada vez menos (ao peq almoço podes comer este mundo e o outro)

A sopa é o melhor alimento do mundo para quem/precisa de perder peso. Usa e abusa da sopa.

Usa o senso comum: grelhados em vez de fritos, fruta em vez de doce, batata cozida e arroz em vez de batata frita. Queijo fresco magro em vez de manteiga e já agora deixa os molhos na frigideira, não no prato.

2 vezes por semana podes pecar e fazer um diparate. Comer sobremesa, doce e/ou gelado ou chocolate ou o que te der na telha. Isto é muito importante para o equilibrio emocional para não desatares ao estalo a toda a gente. Eu optava por "reservar" os dois dias do disparate para os jantares com os amigos porque senão ficas tipo "bicho do mato" tuda a alambazar e tu a olhares...

Muito importante: Pesava-me só 1 vez por semana. E celebrava a diminuição de peso nessa noite com um "disparate"

E perguntas agora e resulta? Resulta na medida em que conseguires alterar os teus habitos alimentares.
Posso dizer te que cheguei aos 80 conforme planeado mas 10 anos volvidos tenho agora 85 (1,80m). Ou seja, nao consegui totalmente manter aquele peso, mas a idade não é a mesma nem o meu metabolismo é igual. Mas muito do que aprendi naquela altura ficou para sempre.

Cumps
JR
 

gomesdsousa

New Member
Boas pessoal

Ontem fui a 1.ª consulta de nutricionismo... depois de alguns exclarecimentos estou pronto para começar esta nova etapa.

Segundo a nutricionita o meu peso ideal para a minha altura e constituiçao muscular sao 110kg ou seja tenho de perder 33kg.

Agora com muita força de vontade e com uma boa alimentação e muito treino vou chegar a minha meta....



http://www.sports-tracker.com/#/workout/gomesdsousa18/95k3t9m17h37bh1u
( para a 1.ª volta nao acho que esteja mal )


mais tarde irei postar as minha medidas para um aconpanhamento futuro


cumprimentos a todos
 

eralha

New Member
Boas deixo aqui também a minha experiência.

Tenho 174cm 26 anos e até à 2 meses e meio pesava 84kg neste momento tenho 72kg.

Comecei por fazer uma dieta retirando radicalmente todos os hidratos de carbono, durante cerca de 3 semanas só comia alfaces, tomate atum em àgua sopas sem batata, conclusão foi a pior coisa que fiz na minha vida, pois perdi imenso peso rapidamente cerca de 2-3kg por semana. O meu irmão deu-me umas dicas e disse para comer os meus macro nutrientes como já aqui foi dito.

O que é isto dos macro nutrientes? É a quantidade de Hidratos, proteínas e gorduras que podes comer para o teu peso idade e altura em relação à tua actividade fisica.

No início utilizei este site http://macronutrientcalculator.com/ para me ajudar a arrancar com o plano, arranjei uma balança para pesar a comida e um programa(fit day) para inserir a tabela nutricional de cada alimento e o peso que comi desse mesmo alimento, sendo isto um registo diário. Neste momento estou a tentar perder mais 5kg cerca de 400g por semana(mais que isto está a perder massa muscular) tomo whey protein para ajudar a atingir as metas em relação à proteína a coisa está a andar devagar mas está a andar e sinto-me bem como tudo desde que não passa os limites diários de macro nutrientes.

Atenção que para mim isto está a dar resultado tinha menos IMC que tu e tambem nao sou expert nesta matéria vou apanhando muito de bro sience e vendo o que é melhor para mim, no fundo é como uma experiência. Se tiver alguma bacorada no que disse por favor corrijam.
 

meloy

New Member
Aproveito também para dar o meu testemunho!

Antes de mais penso que a força de vontade e o rigor é essencial!
A ajuda de pessoas da área também são muito uma importantes!

Até aos meus 18 anos não me preocupava com nada destas histórias das magrezas ou gorduras... era completamente seco,... pudera... fazia exercício todos os dias btt, corrida,...
depois meteu-se a faculdade... o tabaco e deixei de praticar desporto... casei... continuei a fumar...
até que a gravidez da minha mulher me fez lembrar que era muito importante ter uma vida saudável de forma a acompanhar a minha mulher e a minha filhota por muitos anos!
E a ajudar tenho um historial de enfartes na família.
com 28 anos tinha 1,81m e 95kg (não era gordo... mas já se notava qualquer coisa...)

Em primeiro lugar deixei de fumar... o nascimento da minha filha foi razão mais do que suficiente para deixar de fumar sem ajuda...
fui tratar do meu colestrol elevado... 300... teve de ser controlado com medicação... e vai ser para o resto da vida... o desporto ajuda mas não é suficiente (no meu caso).

comecei com ginásio... mas o peso não diminuiu nem por nada... mas uma coisa muito importante foi a substituição de gordura por músculo... durante 1/2 anos reduzi a minha % de gordura de 26% para 20%.

deixei o ginásio e recomecei o BTT,... (em voltas domingueiras de 30/40 km) e peso nada, tudo igual ... apenas desfrutava do prazer de uma bela volta de BTT!

o meu médico disse que o btt não era suficiente nem aconselhado para o coração (pois exige esforços elevados e repentinos) e que uma volta por semana levava demasiado esforço ao coração... então adicionei bodypump 2 vezes por semana!

E nada... peso teimava-se em manter...
e estive assim durante 1 ano entre os 92kg e os 95kg com 2 bodypump 1 volta de btt por semana.
comecei a restringir o que comia... (tentava não comer muito)
e comecei a sentir uma fome absurda no dia do btt e no dia seguinte...

foi então que procurei uma nutricionista... e cheguei à conclusão que estava a fazer muitos erros ao pensar que não devia comer muita coisa e afinal era precisamente o contrário! afinal tinha que comer!
Quando procurei a nutricionista nem foi com o propósito de emagrecer... mas se emagrecesse tanto melhor... apenas a procurei para resolver o absurdo de fome que tinha...
Perante o meu estilo de vida, condicionantes de saúde (colesterol elevado) foi me passada uma dieta (e entenda-se dieta não é parar de comer... mas antes comer... bem :)

Então agora passo a fazer 2 pequenos almoços de manhã constituído por 4 tostas com fiambre ou doce (alguma vez pensei que a nutricionista me fosse receitar isto) + sumo natural ou chá ou 4 colheres de aveia com chocolate (ahhhh!!.. mas é verdade) + iogurte magro com pedaços ou não (mas saboroso).
2 pequenos almoços separados por 3 horas onde o 1º é conforme o descrito e o 2º é igual mas em menos quantidade...
O almoço tem sempre 2 colheres de sopa + 1 prato (divide-se o prato em 4 partes e passa a ter 1 parte de carne ou peixe 1 parte de arroz ou massa (muito importante os hidratos de carbono) e 1 porção de vegetais a outra parte fica vazia) e no final uma sobremesa (preferencialmente 1 peça de fruta).
2 lanches com a mesma constituição dos pequenos almoços sendo muito importante que o 1º lanche seja no máximo até 3 horas a seguir ao almoço
jantar igual ao almoço
Se houver fome antes de deitar comer uma banana com leite ou iogurte (mas a dieta foi suficiente e raramente tive fome antes de me deitar)

nos dias que faço btt é importante que as refeições do almoço e jantar tenham aquela parte que estava vazia passe a estar preenchida com massa ou arroz (ficando o prato com metade de arroz)
e muito importante também é até ao máximo de 30 minutos depois de terminar o exercício tomar total recovery ou 2 bananas e 1 copo de leite!

nas refeições tive a minha familia a dizer... só comes isso... assim ficas com fome... mas a verdade é que deixei de ter fome
onde antes comia 3 ou 4 bifes... agora como 1 bife e fico satisfeito (às vezes como tanto quanto a minha filha de 4 anos e fico satisfeito)

conclusão...
Deixei de ter forme
Não faço sacrifício nenhum... de vez em quando como um gelado ou um doce...
Não sinto necessidade de me enfardar de comer
e como de tudo
à 8 meses que estou a perder entre 1 a 2 kg por mês,
por isso estou agora com menos 13 kg e continuo a emagrecer...

no btt agora estou mais rápido e consigo percorrer mais distancia e subir mais e mais rápido...
E sobretudo sinto-me melhor e estou mais saudável!

É preciso é começar!
 

gomesdsousa

New Member
Meloy

Em primeiro lugar quero agradecer pelo teu testemunho, a minha historia é um pouco parecida, tb nunca me importei com a minha saude muito menos com o aspeto fisico, mas tal como tu em Setembro vou ser pai e quero muito acompanhar a minha na sua etapa pela vida.

Erralha

Tambem te quero agradecer pelo teu testemunho, nada melhor que outras experiencias para nos dar forças e vontade de continuar
 

fizzer

New Member
O ingrediente chave para conseguires ter sucesso é a força de vontade!, eu perdi 58 Kg em 2 anos, por isso falo por experiencia própria.
Basicamente estudei um pouco de nutrição, fazia cerca de 9 refeições diárias, bebia muita agua entre elas.
Ao criar e establecer uma dieta nao nos podemos esquecer de ter sempre proteinas em todas as refeições, é o passo mais importante, porque há aquela sopas milagrosas que te fazem perder imenso peso e rápidamente! o que está errado, normalmente a sopa nao tem grande fonte de proteina logo ao espetares hidratos de carbono no corpo sem proteinas ele vai sacrificar os musculos, ou seja, perdes peso, mas nao é da gordura e sim da massa muscular, por isso é que mais tarde se volta a recuperar esse peso. Aconselhe-te a pesquisar um pouco e criar a tua dieta nunca esquecendo as proteinas! hehe
Antes de deitar a melhor coisa que podes comer é queijo fresco magro! Tem caseina, uma proteina de absorção lenta que te alimenta durante a noite toda.

Outra maneira de perder peso é com dietas em que se corta radicalmente os hidratos de carbono, sendo estes substituidos por gorduras saudaveis (Azeite, olhe de semente de girasol, Etc) Este tipo de dieta é conhecida por dieta cetogenica se for bem feita funciona bem, embora nem toda a gente se adapte, isto obriga o corpo a utilizar as gorduras como energia em vez dos hidratos, no entanto é uma dieta que nao recomendo para iniciados, primeiro convem pesquisar muito sobre o assunto.

E claro nunca esquecer o cardio! força de vontade + dieta + cardio = sucesso!
No inicio como já foi dito vai com calma a bicicleta na minha opinião é das melhores coisas para começar, pois eu também começei a perder peso na bicicleta, por permite exercitar o corpo sem que tenhas que pôr todo o peso nas articulações como na caminhada/corrida. Desta forma poupas articulações e melhoras a tua saude!

Se tiveres algumas duvidas eu poderei ajudar-te, pelo menos naquilo que eu souber! hehe
Outra coisa que te aconselho é seguires sempre a dieta certinha e teres um dia por semana em que possas abusar um pouco para nao entrares na monotonia, eu fiz assim e resultou bastante bem.

Eu perdi os 58 kg e agora passado 5 anos peso cerca de 69kg com 1.70 de altura, ganhei cerca de 9 kg de massa muscular nestes anos, pratico bastante btt e algum ginásio.

Cumprimentos e nunca percas a força de vontade!
 

Duke86

Member
Essa voltinha que postaste no sportraker está impecável continua a tentar fazer voltinhas dessas pelo menos 3 vezes por semana sem desanimares e com calma hidrata-te bem e tem cuidado para quando terminares os treinos não comeres tudo o que aparece a frente he he

grande abraço e força de vontade!
quando te sentires em baixo desabafa aqui connosco para te darmos um apoio!
 

Melga00

New Member
Boa tarde...
O teu filme é parecido com o meu... e curiosamente, faz hoje exactamente um ano que fiz a minha primeira maratona de btt...
Tinha em Novembro de 2011 tinha 1,90m e 143 kg.
Hoje tenho 110.
Faço 6 refeições por dia. Evito passar muito tempo sem comer. Muita água, evitar o álcool, fritos, doces, usar a abusar na gelatina:).
Cada caso é um caso. O teu nutricionista é a pessoa indicada para te ajudar. ele e as pessoas que te rodeiam. Faz com que te ajudem. São eles que te vão encorajar e partilhar os teus sucessos, são eles que te vão chamar a atenção e dizer para não comeres isto ou aquilo.
Em termos de exercício físico vou sempre que posso ao ginásio - abuso do cardio, e sempre que possa vou rolar de bike. Não queiras trepar a um monte no primeiro dia, nem fazer 1 hora na passadeira. Tenta fazer todos os dias mais um bocadinho. Recorre aos monitores de ginásio, para te ajudarem num plano adequado.
acredita e vencerás. Lembra-te que isto é uma maratona e não um sprint.
Depende de ti.
Se precisares de alguma ajuda dispõe.
Força e coragem
 

kuto

Member
gomesdsousa, força nisso!!

Está em ti a vontade de mudança.

A vida nem sempre nos empurra em frente, mas diz para sentar. Não te sentes, mexe-te!!!


Há 2 anos aprendi a comer. Pesava 115kg e agora estou nos 97kg. A diferença de peso não é muita, mas notas na bicicleta e nos treinos.

Força!
 

Jota Bê

New Member
Olá, eu há oito anos atrás fumava que nem um louco cerca de dois maços de tabaco por dia, deixei de fumar e começei a engordar e fui até aos 109Kg, isto sabendo que tenho 1,75m e que pesava à data 75Kg, decidi fazer algo por mim abaixo à um ano para cá e já consegui perder 23kg, ou seja estou agora com 86kg ainda me falta muito e até já podia estar no meu peso ideal não fosse a alimentação gulosa que faço, neste momento faço exercicio fisico todos os dias ou seja vou de Queluz a Lisboa Areeiro e volto de bicicleta cerca de 30km diários, faço um crosse ao fim-de-semana e uma voltinha de maior distância de bicicleta, isto claro quando não me dá a moleza.
Portanto insiste, não desistas nem esmoreças, pois vai levar tempo, mas depois vale a pena, procura ajuda de um especialista e força, muita força de vontade.

Abraço
Jota Bê
 
Last edited:
Top