Pilot SL - vestigios de oleo!!!

artsite

New Member
Boas pessoal

Uma coisa que tenho reparado na minha pilot SL (que tenho andado contente com ela) é que quando activo o lock dela, se andar muito tempo com ele ligado em pisos irregulares, á volta do botão de afinação (perna direita) encontro vestigios de oleo, nada a escorrer, mas nota-se pela poeira que lá ficou, e mesmo tentando fazer força para baixo, nota-se um pequeno barulho como que ar a sair dentro dela.

Isto será normal??? talvez devido á força da compressão dentro dela por estar em modo lock??

Digam algo pessoal, pois ainda está dentro da garantia, embora isto mais me parece ser alguma anilha de vedação, e acho que a garantia não cobre isso.

cumps
Artsite
 

Dtype

Member
Boas.
Por acaso isso acontece na minha Tora e também fiquei preocupado com isso, e também ainda está na garantia.É normal?

Cumps
 

Erion Racing

New Member
eu não tenho umas rockshox mas ja tive uma judy xc e parece que babar óleo já e uma tradiçao das rockshox... epa eu axo que se a suspensao trabalha bem e nao larga oleo á maluka e na boa , mas normal acho que nao deve ser.. manda isso para a garantia :p

boas pedaladas
 

aalmeida

New Member
Eu tenho uma Tora 318 com pouco mais de 1 mês de uso que também começou a babar no botão de bloqueio (no topo da perna direita).
No meu caso, não era só mancha deixada pelo pó, via-se mesmo oleo no botão. Por muita "tradição" que a Rock Shox tenha em babar, acho um exagero! Como tal, foi para o representante para ser reparada.

Ainda não voltou (só seguiu hà 2 dias), como tal não sei o que se passa. Será que eles tiveram problemas com alguma serie desta Tora?

Se alguem souber de algo, avance sem medos!

Cumprimentos.
 

OBiklas

New Member
aalmeida isso deve ser alguma problema com algum vedante que deixa passar óleo. em principio (penso eu!), como a mandas-te para o importador, ela já deve vir direita se o problema for o vedante.
Conheço mais pessoal que usa a Tora e por enquanto nada a assinalar.

Se saír pouco oleo no botão de afinação na Pilot poderá ser normal devido á pressão de ela ter andado bloqueada, mas tenta ver isso na loja onde a compras-te.
 

Conguito

New Member
artsite said:
Boas pessoal

Uma coisa que tenho reparado na minha pilot SL (que tenho andado contente com ela) é que quando activo o lock dela, se andar muito tempo com ele ligado em pisos irregulares, á volta do botão de afinação (perna direita) encontro vestigios de oleo, nada a escorrer, mas nota-se pela poeira que lá ficou, e mesmo tentando fazer força para baixo, nota-se um pequeno barulho como que ar a sair dentro dela.

Isto será normal??? talvez devido á força da compressão dentro dela por estar em modo lock??

Digam algo pessoal, pois ainda está dentro da garantia, embora isto mais me parece ser alguma anilha de vedação, e acho que a garantia não cobre isso.

cumps
Artsite
Nunca ouvi falar em suspensoes a babar oleo assim a maluca, so nas bainas mesmo e para lubificação, agora há um problema, bloqueio ligado em pisos irregulares????? isso penso que se trata de um atentado a suspensão.
 

diaz

Member
pois isso e' normal babar oleo se andas com o lockout activo em terreno que nao seja regular! ou et se a suspensao bater tambem sai oleo, tens de ter atenção a pressao do ar! mas se isso babar muito oleo e se babar duas ou tres vezes convem atestares o deposito xD
mas em principio e so limpar e andar, isso e' um pouco normal com o lockout ligado em terra. lockout so mesmo para estrada pah



cumps
 
Top