Ricardoliveira
Member
Ora bem, não sou o maluco das gramas mas andei a emagrecer quer eu quer a bike... e nas rodas optei por:
Mavic Crossride Vbrakes...
Depois a questao de pneus e camaras Vs tubeless...
Os pneus que tenho e sao os melhores que testei ate hoje em monte sao os lynx onza, 400g na balança... agarram-se como lapas ao solo, mas como rolo 80% em alcatrão (casa emprego) é um desperdício... tirei-os fora para já.
As camaras de ar... kenda light 120g cada...
Agora o termo de comparação...
Meti os larssen tt 1.9 normal, os de arame, volta de 22€ cada... 480g cada.
Comparando agora com um larssen tt 1.9 tubeless LUST, de 40€ 580g... peso anunciado de 550g...
Então... Larssen tt 1.9 normal arame + camara kenda light = 600g, (22+5) 27€.
Larssen tt 1.9 tubeless + liquido vedação = 580g + ?g, (40 + ?) ?€
Em termos de preço, não se compara... em termos de peso devem ser idênticos, mais 10 ou menos 10g... não é necessário meter liquido ou andar a verificar a pressão... não vai saltar fora pois tem camara de ar...
a minha questão... porque é que tanta gente opta pelo tubeless quando a alternativa camara tem um custo mais reduzido, praticamente o mesmo peso ?
P.S. Então com 2 lynx ainda baixava mais a fasquia, mas não sáo bons roladores em alcatrão... fazem um zumbido tipo mota a alta velocidade ;o)
Mavic Crossride Vbrakes...
Depois a questao de pneus e camaras Vs tubeless...
Os pneus que tenho e sao os melhores que testei ate hoje em monte sao os lynx onza, 400g na balança... agarram-se como lapas ao solo, mas como rolo 80% em alcatrão (casa emprego) é um desperdício... tirei-os fora para já.
As camaras de ar... kenda light 120g cada...
Agora o termo de comparação...
Meti os larssen tt 1.9 normal, os de arame, volta de 22€ cada... 480g cada.
Comparando agora com um larssen tt 1.9 tubeless LUST, de 40€ 580g... peso anunciado de 550g...
Então... Larssen tt 1.9 normal arame + camara kenda light = 600g, (22+5) 27€.
Larssen tt 1.9 tubeless + liquido vedação = 580g + ?g, (40 + ?) ?€
Em termos de preço, não se compara... em termos de peso devem ser idênticos, mais 10 ou menos 10g... não é necessário meter liquido ou andar a verificar a pressão... não vai saltar fora pois tem camara de ar...
a minha questão... porque é que tanta gente opta pelo tubeless quando a alternativa camara tem um custo mais reduzido, praticamente o mesmo peso ?
P.S. Então com 2 lynx ainda baixava mais a fasquia, mas não sáo bons roladores em alcatrão... fazem um zumbido tipo mota a alta velocidade ;o)