penso trocar o meu scale em aluninio por um quadro de carbono...qual!!!!

mtavares

Member
Boas
Penso em evoluir, tenho uma scott scale 40 em aluminio com um grupo completo XT incluindo rodas, uma fox rlx 100 e componenetes rytchey wcs em aluninio, selim selle italia slr xc.
Apenas penso em trocar o quadro para um de carbono, que me aconcelham???

D.jpg
 
Last edited:

crazy_wheels

New Member
Olá,
Um dia seguramente terei uma scale!.... tenho um genius 10 e numa revisão emprestaram-me a scale 20. O que te posso dizer é que, para além de me ter surpreendido muito no seu comportamento em piso irregular, o seu quadro tem uma geometria bastante agressiva que te permite atacar as subidas de uma maneira que eu nunca tinha feito! O peso do quadro é 980gr!
boas compras
CW
 

fitty77

New Member
Olha, a tua bike está muito fixe.... Mas compreendo que um quadro de carbono te vá tirar um peso substancial... Na Actionsports, existe lá um quadro Funworks, com 990gr se bem me lembro, por 600 e qualquer coisa euros... Não é de marca, mas pronto. Na Fizzbikes, havia os Beone, mas desapareceram... Ou então pondera a compra de um usado. Por vezes aparecem quadros em muito bom estado (e outras aparecem alguns francamente mal estimados, a pedirem uma loucura de dinheiro)
 

mtavares

Member
Primeiro de tudo obrigado pelas dicas, o que me fáz pensar em trocar não é propriamente o peso (esta está com 10500 gr) o que para mim já acho bem razoavel, é mais pelo conforto que tanto falam dos quadros em carbono.
Este quadro tem uma boa posição mas para maratonas é muito desgastante...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro mtavares

Com uma pequena pesquisa encontrei estes dois modelos (na action...):

slightrahmen.jpg


Fun Works Racelight Carbon MTB Rahmen
1.360 g


Vai lá dar uma vista de olhos.

Espero ter ajudado

Um abraço

NY
 

mtavares

Member
Boas a todos,
Obrigado pela ajuda que me deram na altura, acabei por comprar um Beone em carbono, brevemente vou colocar umas fotos e uma análise.

boas pedaladas
 

mtavares

Member
Olá a todos,
Primeiro de tudo obrigado pela ajuda que me deram para a escolha.
Aqui vái o resultado final, apenas de diferente do que vêm nas fotos foi a troca da mudança de traz por X9 e comandos X0 grip, parti o desviador xt com um pau..





 
Top